Iniciação de Óscares


Recommended Posts

Chamo-me Pedro e sou um iniciante na aquorofilia de ciclídeos de grande porte neste caso vou tentar fazer criação de Óscares.

Gostava que aquorofilistas mais experientes me dessem algumas dicas para iniciar nesta nova etapa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já , tens de ter um aquário GRANDE, para O CASAL. Nada de peixes a chatear ao pé deles.

Como se tratam de ciclídeos, a criação deles é fácil.

 

Já tens um casal confirmado, pelo menos?

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

como disse o Rui ,necessitas de um aquário grande e de uma boa filtração .

 

O melhor é vidro ,agua e alguns pedras.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se és iniciante esquece a reprodução de Oscares. Não me parece que alguém que se está a iniciar na aquariofilia comece logo com um aqua de no minimo 300/400Ltrs e apenas com dois peixes lá dentro. A minha opinião: curte a aquariofilia antes de pensares nisso, se gostas de oscares compra alguns, deixa que eles formem um casal e depois, com calma, logo pensas em reproduzi-los.

 

Abraços e boa aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Eu não sou mesmo um iniciante.

 

Já tive um aquário com cerca de 50 litros com um casal de kribensis que consegui reproduzir com sucesso.

 

Mais tarde consegui reproduzir com sucesso um casal de escalares.

 

Como os meus pais percebiam que eu dedicava-me muito e tinha muitos cuidados ofereceram-me um aquário de 300 l.

 

Com todo este tempo já entrei na aquorofilia à cerca de um ano, apenas sou iniciante em ciclídeos de grande porte como os Óscares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Eu não sou mesmo um iniciante.

 

Já tive um aquário com cerca de 50 litros com um casal de kribensis que consegui reproduzir com sucesso.

 

Mais tarde consegui reproduzir com sucesso um casal de escalares.

 

Como os meus pais percebiam que eu dedicava-me muito e tinha muitos cuidados ofereceram-me um aquário de 300 l.

 

Com todo este tempo já entrei na aquorofilia à cerca de um ano, apenas sou iniciante em ciclídeos de grande porte como os Óscares.

 

 

Então o teu grande problema vai ser mesmo arranjares um casal e aconselho te a teres um aqua de apoio não vaz precisar de tirar algum(s) peixes, sem esquecer uma boa filtragem como já tinha sido dito que este tipo de peixitos faz um bocado mais de lixo que os kribs

 

Cumps e Boa sorte nisso

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais