Plantas Artificiais Vs Plantas Naturais


Visitante

Recommended Posts

Aquário : 50cmx25cmx40cm com termoestato,filtro interior com bomba,iluminação de 15 wats

 

Já feito : aquário com agua tratada com Tetra Aquasafe; termostato e filtro ligados, plantas artificiais colocadas no meio do aquário

A fazer: colocar alguma decoração

Objectivo: aquário comunitário com plantas naturais e pouco orçamento

E agora?

Qualquer tipo de planta artificial pode ser colocado num aquário?

Posso começar só com plantas artificiais?Quanto tempo de repouso até colocar primeiros peixes?

Como posso, aos poucos, ir passando para plantas naturais?

Que tipo de materiais posso colocar no aquário para servir de decoraçao?de preferência coisas que não seja preciso comprar!

Quais as plantas naturais indicadas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer tipo de planta artificial pode ser colocado num aquário?

Posso começar só com plantas artificiais?Quanto tempo de repouso até colocar primeiros peixes?

Como posso, aos poucos, ir passando para plantas naturais?

Que tipo de materiais posso colocar no aquário para servir de decoraçao?de preferência coisas que não seja preciso comprar!    

Quais as plantas naturais indicadas?

 

Viva,

 

Podes colocar no aquário qualquer tipo de planta artificial que tenha sido ou concebida para uso em aquario ou que seja 100% plastico, ie sem tintas, colas, partes de tecido ou outras coisas. Na prática não uses "plantas" decorativas domésticas.

 

O ciclo de um aquário plantado deve durar 2 a 3 semanas (e há quem fale em 4) antes da introdução dos peixes. Pessoalmente, lá para a 2ª semana vou à loja e compro um peixe resistente, tipo cory, e deixou-o uns dias a terminar o ciclo. De aquários não plantados não tenho experiencia, porque os meus aquários começaram sempre como aquários plantados... os ciclideos é que são uns malandros...

 

Podes juntar plantas naturais em qualquer altura.

 

Materiais de decoração... depende do gosto de cada um: eu uso troncos, pedras e plantas e detesto ver berloques artificiais. Geralmente, para um iniciado (os pros são uma raça àparte) é de evitar materiais que se possam decompor e alterar a qualidade da água. Isso incluí: madeira, pedras calcárias, conchas naturais.

 

O capítulo das plantas é muito vasto. Tenta falar com o vendedor. Se isso não ajudar, decora o aspecto das plantas que te interessem e verifica no site da Tropica se são adequadas às condições do teu aquário.

 

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

com essa iluminação vai ser um pouco dificil para as plantas naturais, mas pode-se arranjar qualquer coisa, podes comprar algumas vallisnerias, anúbias, e todas as variedades de microsorum pteropus, podes tembém usar musgo de java.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já agradeço as respostas dadas.Já li algures que na aquarofilia aprende-se errando...eu já aprendi!Coloquei plantas artificiais sem serem 100% de plástico.Agora o melhor será limpar tudo outra vez?Cascalho e paredes de aquário.A agua que tinha será melhor ir pela sanita abaixo,não?

O aquário não era meu e foi comprado num daqueles kits de hipermercado.Como tal só tem lugar para colocar uma lampada e tem lá um autocolante a dizer "Max 15wts".Como posso solucionar o problema da iluminação para poder ter plantas naturais?Alguém sabe de uma boa loja e barata numa das seguintes cidades: Braga,Porto,Gaia ou perto de uma destas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Tb comecei com plantas artificias no meu aquario mas a febre das plantas naturais fez-me passar lentamente das artificias as naturais. Comecei por comprar uma Vallisneria pondo-a no fundo do aquario sem luz de lampada, apenas recebe luz da sala que entra pelas janelas, e adicionei Plant Min da Tetra. Ela resistiu a tudo: Aos kinguios, a falta de luz da lampada e até tem dado bastantes novos rebentos.

 

8)

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, bem vindo ao fórum Filipe, eu aconselho se tiver jeito a construires uma tampa com a respectiva instalação das lâmpadas, eu fiz uma e consegui gastar menos do que se tivesse comprado mais uma calha dessa de 15w. Como és tu a fazer decides se queres colocar duas ou três lâmpadas, mas penso que para esse aqua duas será suficiente, ficará 1w por litro.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais