duvidas a ferver troncos


Recommended Posts

Olá!

 

Mesmo fervendo várias vezes os troncos, a água do aquário fica sempre amarelada. COm umas TPA´s regulares, o tempo resolve isso. Paciencia e insistencia...

 

Mesmo que não os fervas, pega numa escova e num tanque, ou num lavatório da casa de banho...etc etc escovas o tronco com água a circular por ele... Isto irá eliminar alguma parte das particulas...

 

FIca bem

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

:wink: Podes sempre fazer uma manobra de recurso em 1º jugar utilizas o bidé ou uma baneira de bébé metes la o tronco e deitas por cimas umas panelas de agua mesmo a ferver, aguentas-te aos salpicos e ao vapor e tá safo. depois dexas de bannho na banheira durante umas horas com um bom antifunos e desinfectante .

deste modo reduzes em muito o risco do tronco levar bixaranda para a agua mas claro se poderes ferver-lo por inteiro é melhor

fica bem :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro dia li aqui uma sugestão de um "forista" que tinha a sua lógica.

 

Meter o tronco no autoclismo durantes umas semanas.. com as constantes "mudanças" de água o tronco deverá deixar de sujar a agua..

 

É uma ideia interessante :wink:

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Esta ideia do autoclismo não deixa de ser uma ideia com "lógica"...

 

:? Não ajudaria como tratamento prévio antes da fervura!? como se costuma dizer... "para tirar a maior"!?

 

Um abraço!

Pedro

 

Aquário: Kit - Aquapor linha "loja" 62x31x36 69L

Tropical de água doce

 

Montagem quase terminada.... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e se for um dos troncos que se compram em lojas, que vêm dentro de sacos de plástico... è preciso fazer isso tudo??

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu tambem ando com duvidas acerca de troncos. O meu apanhei-o na praia, o que significa que ficou emerso em agua durante muitas e muitas horas. O problema, é o facto de ele boiar. :lol: A minha questão é se o facto de ferver o tronco,aumenta ou dilata os poros de modos que vá ao fundo, porque sinceramente, ja me começa a enerver,lolol:). Se alguem me puder responder agradecia. Muito obrigados a todos:)

Saber olhar, apreciar e intrepetar a natureza é algo de muito Humano!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.