Desligar o termoestato no verão?! Temp a 32 graus.


Recommended Posts

Tenho uma colisa lalia num aquario de 60litros com 1 pleucostomu, 4 corys e 3 platys.... e vejo que a colisa anda meio atarantada la no meio não sei se porque a meti la a pouco tempo ou se porque não se dá bem com alguma coisa.

O aquario tem PH a 7.0, nitritos e amonia estabilizados e temp agora a 27 graus.

Uma vez que está calor desliguei o termoestato porque a temp estava a acusar acima de 32 graus apesar de o ter programado para 24. Agora com ele desligado a mais de 2 dias e so com as horas de iluminação das lampadas o aquario mantem uma temp de 26 ou 27 graus. Acham que é pouco para os residentes que referi?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se desligaste o termostato vê lá as noites já não são assim tão quentes, não vá isso baixar demais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a temperatura continua a subir para além do que programou, provavélmente o termoesta não está a funcionar bem.

 

è uma verdade mas nem sempre é assim

O termostato chega a determinada temperatura programada e para mas existe sempre o meio envolvente que condiona a temperatura da água, se a casa for quente,se o ambiente for quente a temperatura da água vai aumentar mesmo o termostato estando desligado.

 

Quando é assim costumo desligar o termostato durante o dia e ligá-lo durante a noite atraves de um temporizador proque as vezes as noites são frias, e apra ajudar costumo por umas ventoinhas a funcioanr no aqua

 

abraços

Editado por Tiago Proença

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda assim,

O meio envolvente do termostato é a água, a qual queremos controlar a temperatura.

Portanto, uma vez o termostato calibrado para determinada temperatura da água (independentemente da temperatura anunciada no termostato), este deveria sempre funcionar apenas quando é preciso.

Quero com isto dizer que, mesmo no verão o facto do termostat estar ligado a corrente, não quer dizer que ele vá aquecer.

Se o meio envolvente do aquario (temperatura do ar, casa, etc) mantiver a água mais quente, o termostato simplesmente não liga.

 

Não vejo necessidade de desligar o termostato da corrente, a menos que não esteja 100% funcional!

 

Estarei errado?

Diz o peixe para a peixa: - Estou apeixonado por ti!

A peixa diz ao peixe: - Não tens peixota para mim!

O peixe diz à peixa: - Dá-me a tua peixaxa e verás!...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

eu tenho os meus termostatos desligados durante o verão ,não têm necessidade de estarem a gastar energia , só tenho termostatos ligados em aquários com alevins.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda assim,

O meio envolvente do termostato é a água, a qual queremos controlar a temperatura.

Portanto, uma vez o termostato calibrado para determinada temperatura da água (independentemente da temperatura anunciada no termostato), este deveria sempre funcionar apenas quando é preciso.

Quero com isto dizer que, mesmo no verão o facto do termostat estar ligado a corrente, não quer dizer que ele vá aquecer.

Se o meio envolvente do aquario (temperatura do ar, casa, etc) mantiver a água mais quente, o termostato simplesmente não liga.

 

Não vejo necessidade de desligar o termostato da corrente, a menos que não esteja 100% funcional!

 

Estarei errado?

 

estás certissimo

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º O mais frequente e os termostatos colocarem a agua mais quente do que a escala, ja testei uma dezena e isso acontece com todos, ate os Jager programados de fabrica (estes podem ser ajustados).

 

2º para Portugal numa casa normal a potencia deve ser 0,5 a 0,75 W por L, no maximo. Por exemplo tenho um Jager 100W em 136L, programado 3-4 graus abaixo.

 

3º No Verao e uma boa altura para desligar os termostatos e limpa-los.

 

4º na Natureza a temp da agua varia com o dia e a noite.

 

5º Os Corydoras depende, os Paleatus nao gostam de temp superiores a 24 graus. Mas geralmente nao ha problemas de passarem um Verao quente.

Para esses peixes deixaria a agua a 24-25 graus no Inverno. Nalguns casos para atingir esta temp tenho de por a escala do termo a 20 graus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.