Nova montagem


xalexpereira

Recommended Posts

Estou a remodelar a minha amostra de aquário (espero um dia passar para um de 120 cm ;) )

 

Gostava de saber qual a vossa opinião que planta utilizar para fazer um tapete na parte do areão. Não tenho substrato, faço fertilização na coluna de água e as plantas que tinha nunca tiveram problemas e cresciam bem (muito em altura, talvez por causa da pouca iluminação).

 

 

Data de montagem: 07/09/2008

Dimensões: 60/40/30

Volume: 45 L

Filtro: interno 500 l/h (aí uns 300 reais)

Iluminação: lampada 20 Watt.

Substracto Tipo/Quantidade: Areão + areia branca decorativa

Aquecimento: Aquecedor de 60 Watt

Plantas: musgo de Java e outra que não sei o nome...

 

Quando estiver pronto, ponho umas imagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a remodelar a minha amostra de aquário (espero um dia passar para um de 120 cm :D )

 

Gostava de saber qual a vossa opinião que planta utilizar para fazer um tapete na parte do areão. Não tenho substrato, faço fertilização na coluna de água e as plantas que tinha nunca tiveram problemas e cresciam bem (muito em altura, talvez por causa da pouca iluminação).

 

 

Data de montagem: 07/09/2008

Dimensões: 60/40/30

Volume: 45 L

Filtro: interno 500 l/h (aí uns 300 reais)

Iluminação: lampada 20 Watt.

Substracto Tipo/Quantidade: Areão + areia branca decorativa

Aquecimento: Aquecedor de 60 Watt

Plantas: musgo de Java e outra que não sei o nome...

 

Quando estiver pronto, ponho umas imagens.

 

Com essa luz, nenhuma.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também me parece muito difícil. Embora possas experimentar a Riccia.

 

Tenho andado a ver nas lojas mas a lampada que tenho foi a mais forte que encontrei (Flora Glo) e o aquário só suporta uma. Também não queria estar a investir muito neste aquário pois queria passar para um maior... É o bichinho :D

 

Se calhar tento a riccia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho andado a ver nas lojas mas a lampada que tenho foi a mais forte que encontrei (Flora Glo) e o aquário só suporta uma. Também não queria estar a investir muito neste aquário pois queria passar para um maior... É o bichinho :)

 

Se calhar tento a riccia.

 

tenta masé mudar a calha... Ou então tenta não meter plantas de tapete. É gastraa dinheiro à toa.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já ficam umas fotos do aqua.

 

Material:

Pic_16418_2.jpg

 

Após a montagem:

Pic_16418_1.jpg

 

 

E ainda uma maneira de prender RICCIA ou musgo de java em alternativa às jaulas de rede que ficam um pouco dispendiosas.

 

Material:

Arame de inox (30 metros) 5 € no intermarchê, Alicate e uma pequena peça de madeira com pregos sem cabeça para moldar o arame.

 

Pic_16418_3.jpg

 

Após passar o arame pelos pregos de maneira a ficar entrelaçado. Sei que não fica muito direitinho, mas deve resultar.

 

Pic_16418_4.jpg

 

Pic_16418_5.jpg

 

Já com algum musgo de java no fundo do aquário.

 

Pic_16418_6.jpg

 

Vou dando noticias.

Editado por xalexpereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aqua desse tamanha e realmente com essa luz ficamos limitados na escolha das plantas, mas mesmo assim podes ter um aqua bem verde. Anubias anãs presas nas pedras ou no tronco, valisneria (no inicio melava muito, com o tempo adaptadou-se, não cresce por aí além mas está lá) musgo de java, feto de java, também cheguei a ter bastante elodia e cambomba.

 

Vi recentemente por aqui algures alguém cobrir o fundo com aquelas bolas de musgo (lamento falta-me o nome), olha que ficava bem giro.

 

Vai ver à secção PLANTAS, e pergunta ao pessoal mais experiente.

 

Só um reparo, porque não enches o aqua até à tampa???? Pessoalmente não gosto de ver assim.E aquelas pedras ao alto no fundo sobre a areia branca também não me caí muito bem, mas são gostos claro. Vai tentando e tira fotos para o pessoal ver.

 

BOa sorte.

 

Isabel "Zabou"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que se gostas da decoração, não devias alterar, pois é suposto o aqua ser para nós admirarmos.

Quanto ao arame, acho que devias tirá-lo do aqua, arranja qualquer coisa em plástico.

Cumprimentos

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa areia branca é da praia ou compraste daqueles sacos com umas gramas de areia?

Eu tb pretendo colocar algo semelhante (mas iniciar com um pequenio fio ao fundo e ir alargando à medida que se aproxima da zona frontal do aqua).

 

É areia comprada (1kg). Cuidado porque existe alguma que é calcária e que te pode subir o pH.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, após alguma pesquisa decidi fazer um aumento na potência da luz (55W PLL) e mandar vir pelo correio (de patrocinadores do forum) riccia e o material.

 

Ficou instalado hoje e mostro aqui as novas evoluções:

 

Material retirado:

Pic_16418_7.jpg

 

O novo balastro electronico de 55W

Pic_16418_8.jpg

 

Esqueci-me de mandar vir o casquilho e por mais voltas que desse na Covilhã, ninguém tinha por isso tive de inventar...

Pic_16418_9.jpg

 

Já ligada e em testes

Pic_16418_10.jpg

 

Alguns dos habitantes:

Pic_16418_11.jpg

 

Pic_16418_12.jpg

 

Pic_16418_13.jpg

 

Pic_16418_14.jpg

 

Pic_16418_15.jpg

 

A Riccia a agradecer a nova luz:

Pic_16418_16.jpg

 

Vista geral:

Pic_16418_17.jpg

 

Comentem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simples e bonito!!!

Como prendes-te o musgo ao tronco?

Tambem tenho riçia mas ainda nao sei como ei-de por na minha montagem...

de luz tenho 50 w para 200 litros nao chega pois nao?

tipo as lampadas sao: uma flora glo e uma aqua glo!!!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simples e bonito!!!

Como prendes-te o musgo ao tronco?

Tambem tenho riçia mas ainda nao sei como ei-de por na minha montagem...

de luz tenho 50 w para 200 litros nao chega pois nao?

tipo as lampadas sao: uma flora glo e uma aqua glo!!!

 

Cumps.

 

Tem um arame de inox por baixo e depois passei linha de coser normal para ele não fugir.

Pelo que li aqui, essa luz é muito pouca para Riccia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem um arame de inox por baixo e depois passei linha de coser normal para ele não fugir.

Pelo que li aqui, essa luz é muito pouca para Riccia...

 

Obrigado.

ja criei um topico para obter mais informaçao XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais