DECORAÇÃO INTERIOR


Recommended Posts

Boas, estou a começar um aquário novo, e estava a pensar em usar, para simular as rochas, daquela mousse expansiva que se usa para colar os aros das portas ás paredes penso que o nome técnico é polietileno. Vi um programa na tv em que o tanque era todo decorado artificialmente, será que posso usar este material devidamente pintado? Obrigado

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, mas a minha questão é se sabem se é tóxico para os animais ou não... Em relação à decoração eu também vou colocar coisas naturais a mousse é só para recriar um "penhasco" submarino...

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

uma vez usei esse material para colar umas pedras no aquario e pocos dias depois os peixes morreram todos...

depois vim a descobrir que a causa tinha sido esse tal material...nao aconselho...tente otros recurssos...

cumprimentos...

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Acho que a melhor prova da possibilidade de utilização desse material foi dada aqui mesmo neste fórum pelo membro CostaAzul.

O post é este e muito sinceramente ainda não encontrei outro tão bem explicado e demonstrado.

É um pouco extenso mas quando chegares ao fim vais ter pena de não ser maior...

 

Espero ter sido útil.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é bem este tipo de material, este é polietileno extrudido, vulgo, roofmate, wallmate ou floormate.

O outro material é um líquido que sai da lata e em contacto com o ar faz uma espuma tipo as que forram os frigoríficos.

Aqui está uma foto do produto --> http://www.impercia.com.br/NetManager/imag...xmasterfoam.jpg

Espuma Expansiva de Poliuretano

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encontrei isto --->

 

EXPANCIT tem ótima aderência à grande parte dos materiais empregados na construção civil, exceto polietileno, polipropileno, silicone ou Teflon. Depois de endurecido, pode ser cortado, lixado e pintado.

É monocomponente, pronto para uso. Polimeriza completamente entre 5 e 12 horas, dependendo da temperatura e da umidade do ambiente.

Não é tóxico nem contamina o ambiente (ecológico). Isola tanto o frio como o calor Diminui a transmissão de sons e ruídos entre 10% e 70%, em média.

Isolamento elétrico (boa resistência elétrica quando seco). Totalmente livre de CFC (cloro fluor carbono).

Dados técnicos: Secagem ao toque: 10-20 minutos. Resistência final: de 5-12 horas.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje estou mesmo chato! eh eh eh

 

encontrei mais isto

 

(...)podes ler um pouco mais sobre o poliuretano que é usado regularmente na construção de disposições de aquários, de resto o meu que foi construído pela Sohal tem espuma de poliuretano e a Sohal usa regularmente esse material. Depois da cura e tal como para os vedantes, é necessário "lavar" o material, o que normalmente se faz com a primeira água de ensaio com que se enche o aquário para verificar se não tem fugas, etc..., água que se deita fora depois de concluído o teste. Como poderás ler no elo acima, a espuma de poliuretano pode ter substancias como a acetona, metilo, etc...que são verdadeiros venenos, por isso a cura e "lavagem" é fundamental.(...)

 

 

Acho que vou arriscar...

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Boas Alcaide,

antes de começar desejo um bom ano.

 

Sempre usaste a espuma se sim quais os procedimentos apos a "cura" e posta algumas fotos para ver como ficou

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.