New Enclosure


Pereirinha

Recommended Posts

  • Replies 97
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

 

entao como estao a ir essas plantinhas ??

 

Boas grande mestre, vão bem já se ve perling uh uh... agora é o tal problemazito do co2 mas vou resolver isso, a bem ou mal lol...

 

fica prometido actualizações para breve estou só à espera da máquina da minha babe para assim tirar fotos com melhor qualidade mas posso deixar um cheirinho lol

 

gallery_21175_748_968069.jpg

 

mas a qualidade ainda ta nojenta amanha vou ver se tiro fotos melhores...

 

Agora não sei se vou fazer a receita do kripticall ou do babykhan...

 

vamos esperar para ver...

 

Abraços e comentem

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

está a melhorar a pouco e pouco ;)

 

a receita que o babykhan te indicou é muito boa , mas como já te expliquei nao a uso por ter crianças em casa com 5 e 6 anos, porque se tem que lidar com acidos e azares acontecem.

 

quando poderes acho que uma cartolina preta como fundo ficaria muito melhor, essa humidade e o fundo artificial tira logo brilho ao aquario e custa apenas uns 50cent . :lol:

 

a foto se realmente podes melhorar a qualidade a malta agradece ;)

 

deixa-te disso do grande mestre, : ) se nao quando for a minha vez a necessitar de ajuda nao me safo porque pensao que nao devo de precisar. : ) lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Os escalares estão chateados um com o outro?

 

O Aqua ficou com um 'ar' mais sóbrio.

Gostei da mudança.

 

Vamos a ver como fica com uma fotografia mais fixe.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

o Aquario esta a ficar porreiro. as plantas estao com bom aspecto. Estas a usar fertilizante liquido? QUando as escalares,tenho precisamente os mesmos que tu. Os meus sao um casal, talvez tb tenhas sorte. ja fizeram 6 posturas.mas comeram sempre. talvez pelo stress, junto com outros peixes da sempre nisso.

bom continua o bom trabalho

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

está a melhorar a pouco e pouco ;)

 

a receita que o babykhan te indicou é muito boa , mas como já te expliquei nao a uso por ter crianças em casa com 5 e 6 anos, porque se tem que lidar com acidos e azares acontecem.

 

quando poderes acho que uma cartolina preta como fundo ficaria muito melhor, essa humidade e o fundo artificial tira logo brilho ao aquario e custa apenas uns 50cent . :wink:

 

a foto se realmente podes melhorar a qualidade a malta agradece :mrgreen:

 

deixa-te disso do grande mestre, : ) se nao quando for a minha vez a necessitar de ajuda nao me safo porque pensao que nao devo de precisar. : ) lol

 

Fundo artificial? não percebi!!! eu ja pensei numa cartolina preta sim tambem acho que ficaria com melhor aspecto...a humidade ainda não desapareceu mas acho que vou mesmo mudar no fim de semana... mais um fim de semana de revolução lol!!! sim as fotos melhores ficam prometidas para amanha ou sabado... aproveito e tiro já com o fundo novo lol...

 

em relação ao co2 provavelmente vou mesmo fazer o do babykhan pareceu-me muito bom (hoje tive com ele) e ele arranjou uns frascos todos bonitos lol... (viva a compota!!!! lol) mas vai ter que ficar para o proximo mes este mes já ando a contar os tostões, a mala de testes vem a caminho uh uh... acho que foi a melhor decisão para as minhas plantas,

 

isso do grande mestre é tanga minha lol

 

Abração

 

 

Boas

 

 

Os escalares estão chateados um com o outro?

 

O Aqua ficou com um 'ar' mais sóbrio.

Gostei da mudança.

 

Vamos a ver como fica com uma fotografia mais fixe.

 

 

 

Abraço

 

É andam sempre à porra e à massa lol, provavelmente são dois machos mas o amarelado tem uma covinha no focinho que dizem ser sinais de um macho mas não sei, ainda são os dois muito novos... vou ver se consigo tirar umas fotos aos dois de maneira a vocês fazerem a distinção... mas eles não sao lá muito fotogénicos nunca estão quietos lol...

 

em relação à mudança tambem estou a gostar, a riccia está a sair da rede já, vesse muitas ervinhas de fora já a cory é que sempre que me apanha fora do quarto não prede uma para ir lá remexer mas não estragou nada por enquanto...

 

Obrigado pelo comentário, pela ajuda e pelo café

 

Abração

 

PS: como podes ver as vallisnerias crescem mais um bocadinho do que te dei...

 

Boas,

o Aquario esta a ficar porreiro. as plantas estao com bom aspecto. Estas a usar fertilizante liquido? QUando as escalares,tenho precisamente os mesmos que tu. Os meus sao um casal, talvez tb tenhas sorte. ja fizeram 6 posturas.mas comeram sempre. talvez pelo stress, junto com outros peixes da sempre nisso.

bom continua o bom trabalho

 

abraço

 

sim fertilizo com 2.5ml de Tropica Nutrition +; 2.5ml de ferro (seachem); 10ml de potassio... toda a fertilização é diária. não me parecem ser um casal como disse anteriormente andam sempre à porrada, mas um parece macho o outro não sei vou esperar para ver, era uma boa surpresa para mim (merecida, penso eu)

 

Obrigado pelo comentário...

 

Abração

 

 

 

Agradeço mais criticas e sugestões

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não man o fundo é liso azul escuro...mas tá sempre com muita humidade por ser vinil, o que que tens no teu? vinil ou cartolina???

 

abração

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, aqui vai uma actualização (com um dia de atraso lol), digam de vossa justiça o que alteravam, em que mexiam....

 

a panoramica

 

gallery_21175_748_67873.jpg

 

O suposto macho

 

gallery_21175_748_31111.jpg

 

A suposta femea

 

gallery_21175_748_6039.jpg

Mas isto não passa de palpites porque eles devem ter ai uns 8 meses acho que ainda não atingiram a maioridade lol, mas tambem como a minha intenção não são as reproduções, se der deu...

 

O lado direito, o meu perferido...

 

gallery_21175_748_5331.jpg

 

a riccia depois de uma semaninha...

 

gallery_21175_748_18599.jpg

 

Ah e isto é o meu caudal de co2 lol... tava um peixe em baixo a comer as bolhas lol (tanga minha)...

 

gallery_21175_748_15760.jpg

 

Bem e é assim o estado actual do meu aqua digam de vossa justiça criticas e sugestões são aceites...

 

Eu sei krypticall falta a cartolina e a tua receita mas ainda não tive tempo lol, quando fizer coloco novas actualizações

 

Abraços e comentem por favor

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

...digam de vossa justiça o que alteravam, em que mexiam....

No garrafão das TPA's para encher o que falta de água. :puppydogeyes:

E quanto a esse fundo tens aqui uma técnica bastante barata para por isso como deve ser.

Tens aqui outro post (com vídeo e tudo) a explicar.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pereirinha

 

vejo que já andaste entretido com o aquario 8)

 

a pouco e pouco esta a melhorar :D

 

agora tens que o começar a fertelizar como deve de ser e começares a treinar as podas.

 

quando adicionares a cartolina preta depois mete as fotos.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito interessante mesmo.Os escalares já têm idade para criar podem ser macho e fêmea e não formar casal :?

 

Boas Pai_Natal81, Obrigado está a ficar aos pouquinhos acho que tou a chegar lá...

Os escalares até se dão mais ou menos, são de luas as vezes andam sempre juntinhos outras vezes anda uns pa cada canto, enfim...

 

Obrigado pelo comentário e elogio

 

 

 

essas blyxias estão saudaveis :huh:

força rapaz....

 

coloca um fundo escuro vais ver que vai realçar toda essa flora.

 

 

cumps

Manu

 

Boas manu, sim as blyxas estao mesmo em grande forma, acho que ja te tinha dito mas... estou com 67 pés de blyxa quando te comprei 20... acho que é um sinal bastante positivo... o fundo preto está para breve talvez hoje à noite, ainda não sei bem... depois posto fotos...

 

Obrigado pelo comentário

 

Boas

 

 

 

No garrafão das TPA's para encher o que falta de água. bang

E quanto a esse fundo tens aqui uma técnica bastante barata para por isso como deve ser.

Tens aqui outro post (com vídeo e tudo) a explicar.

 

 

 

Abraço

 

Boas babykhan, não encho mais o aqua porque como já te tinha dito não tenho tampa e não vá as vezes algum peixe armar-se em suicida lol... obrigado pelos links vou dar uma vista de olhos... Ah babykhan arranjei uns iriatherina werneri uh uh, já estão a bombar tem na jardinland, pelo menos ontem tinha...

 

obrigado pelo comentário

 

boas pereirinha

 

vejo que já andaste entretido com o aquario :D

 

a pouco e pouco esta a melhorar ;)

 

agora tens que o começar a fertelizar como deve de ser e começares a treinar as podas.

 

quando adicionares a cartolina preta depois mete as fotos.

 

abraços.

 

 

pois mas a que que te tas a referir quando dizes fertilizar como deve de ser? é com os testes e tudo mais certo? é que os meus testes só vêm em principio para o proximo fim de semana (já faltou mais) mas sim acho que está a melhor com a vossa ajuda é tudo mais facil lol... em relação às podas quero ver se as deixo crescer todos os pés mesmo até à supreficie que é para depois dar-lhes as formas que desejar entendes? não sei se é assim que se faz mas eu tava a pensar fazer assim...

 

reparas-te no caudal do meu co2 lol??? não há praticamente, é tao pouco que nem se consegue ver na foto lol...

 

Obrigado pelo comentário

 

 

 

Por falar nisso pessoal alguem conhece um site onde se possa ver os vários tipos de poda??? tipo regras e isso tudo...

 

 

 

Quando houver novidades coloco actualizações

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eih pessoal a receita do CO2 do Krypticall já está feita, bem vamos lá ver no que dá, se não resulta babykhan prepara-te lol...

 

Era importante nesta altura o co2 porque estou com plantas um pouco mais exigentes e está-me a aparecer algas filamentosas no musgo... tou com medo que se alastrem pelo aqua todo, e segundo o que li é que as causas é ou nitratos a mais ou co2 a menos... a ver vamos... mas alguem me pode ajudar em relação às filamentosas???

 

Abraço e obrigado

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eih pessoal a receita do CO2 do Krypticall já está feita, bem vamos lá ver no que dá, se não resulta babykhan prepara-te lol...

 

Era importante nesta altura o co2 porque estou com plantas um pouco mais exigentes e está-me a aparecer algas filamentosas no musgo... tou com medo que se alastrem pelo aqua todo, e segundo o que li é que as causas é ou nitratos a mais ou co2 a menos... a ver vamos... mas alguem me pode ajudar em relação às filamentosas???

 

Abraço e obrigado

 

penso que já te auto respondeste em questao as filamentosas :)

 

tu falaste que o fermento que usas nao é o fermipan nao sei se o resultado será o mesmo em relaçao a quantidade do bicarbonato.

 

se vires que o caudal é pouco ao fim de umas 4 a 5 horas adiciona mais uma colher de café de bicarbonato para lhe dar mais um pouco de força.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, ouvi dizer que eram fotos que queriam lol... vim fazer um update com o novo co2 (depois de uns problemazitos, não é krypticall??? lol... quem te mandou abanar a garrafa??? lol) ah e agrande alteração o prometido fundo preto, é estranho ainda não estou habituado a olhar para ele assim lol, tenho é uma desvantagem, notasse mais os riscos, mas tambem deve ser pelo facto de eu usar cartolina, se usa-se vinil... mas como o t€mpo não abunda para estes lados lol...

 

Aqui ficam algumas fotos...

 

Panoramicas

 

 

gallery_21175_748_48129.jpg

 

 

gallery_21175_748_43276.jpg

 

A minha riccia pearling

 

gallery_21175_748_13199.jpg

 

Os meus meninos

 

gallery_21175_748_55140.jpg

 

O meu "novo caudal de co2" lol

 

Já se vê qualquer coisa sabem que a maquina tambem nap é grande espingarda... é o que se arranja

 

gallery_21175_748_21991.jpg

 

As minhas helferi não à maneira de crescerem tenho-as aí à umas 3 semanas e nada... que pena, alguem me sabe dizer o que poderá ser???

 

gallery_21175_748_62675.jpg

 

As minhas mais recentes contratações lol... são muito rápidos sempre a fugir pahh

 

gallery_21175_748_14440.jpg

 

Aqui vê-se algumas das minhas filamentosas presas na Sp Green...

 

gallery_21175_748_33250.jpg

 

 

Pronto e acabaram as fotos, alguem me pode ajudar em relação às helferi??? se calhar é pelo meu substrato... é muito grande com 3 semanas e ainda nem raíz ganhou (quando as comprei não vinha com raíz), tem mal???

 

Abraços e agradeço criticas, sugestões, opiniões e comentários...

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

melhorou bastante :D

 

podia dar uma poda nas sessiflora já estao enormes nao tenhas medo de as cortar que depois crescem mais vistosas.

 

quanto ás helferis podias as reforçar com umas pastilhas de substracto e dares tempo a planta para depois para se ambientar.

 

a riccia as primeiras semanas podes ir aparando com a tesoura rente a rede para crescer toda uniforme e por todos os buraquinhos ao mesmo nivel.

 

essas pontas pequenas que vais cortando apanhas com a rede e metes num taparowere pequeno a janela que multiplicasse ainda mais para fazeres mais brincadeiras com ela tipo amarrares a umas pedras lizas pequenas para fechares o tapete em sitios aonde nao tens rede.

 

o caudal de co2 quase que nao se nota lol :D mas deve de estar a bombar bem, ainda estas a usar a valvula de antiretorno ? já nao tornou a sair ??

 

força nisso , abraços :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

melhorou bastante :D

 

podia dar uma poda nas sessiflora já estao enormes nao tenhas medo de as cortar que depois crescem mais vistosas.

 

quanto ás helferis podias as reforçar com umas pastilhas de substracto e dares tempo a planta para depois para se ambientar.

 

a riccia as primeiras semanas podes ir aparando com a tesoura rente a rede para crescer toda uniforme e por todos os buraquinhos ao mesmo nivel.

 

essas pontas pequenas que vais cortando apanhas com a rede e metes num taparowere pequeno a janela que multiplicasse ainda mais para fazeres mais brincadeiras com ela tipo amarrares a umas pedras lizas pequenas para fechares o tapete em sitios aonde nao tens rede.

 

o caudal de co2 quase que nao se nota lol :D mas deve de estar a bombar bem, ainda estas a usar a valvula de antiretorno ? já nao tornou a sair ??

 

força nisso , abraços :|

 

 

As sessifloras estou a espera que um man me diga quer umas podas, só ele só chega no fim do mês e então vou esperar...também já so falta uma semaninha embora ela numa semana cresça totil...

 

Em relação às helferi, tenho aqui umas pastilhas da JBL FERROTABS vou colocar por baixo então mas olha é normal esta planta vir sem raizes??? gostava tanto de a ver crescer, já vi aqui no forum algumas enormes...

 

A riccia no meio do aqua é a da foto já tem muita coisa de fora a das pontas não está assim tao alta mas acho que com o tempo vai la...

 

sim man estou com a valvula, sabes o que que eu fiz??? meti uma abraçadeira de cada lado da valvula assim não tem como sair, mas a serio que está a deitar bem pelo menos em relação ao anterior a máquina tambem nao ajuda muito...

 

E as filamentosas acreditas que seja carência de co2 não é???

 

Agora pessoal ajudem-me: acho que a rotundifolia não está com o vermelho desejado, até se confudem com a micranthemoides (que estão ao lado esquerdo da rotundifolia), isso deverá ter a ver com o que? por ter 4 lampadas de 10000k??? o que faço espero e elas vão ganhando cor??? acho que precisava de uma planta que me desse um ponto focal... e depois há uma coisa que eu acho que não encaixa lá muito bem no meu aqua, que são as vallisnerias atrás do tronco o que que vocês acham???

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Quando é que plantaste as Pogostemon? Desculpa mas li o tópico na diagonal...

Elas não estão á sombra das Blyxas? Bem, também tens 1w/litro de áqua... E ainda por cima com tantos kelvins...

Deve ser por isso é que te crescem tantas raizes adventícias nos caules das plantas, será? no meu aqua é assim que funciona, mas cada aqua é cada sentença...

Não sei o que te diga ácerca do assunto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Quando é que plantaste as Pogostemon? Desculpa mas li o tópico na diagonal...

Elas não estão á sombra das Blyxas? Bem, também tens 1w/litro de áqua... E ainda por cima com tantos kelvins...

Deve ser por isso é que te crescem tantas raizes adventícias nos caules das plantas, será? no meu aqua é assim que funciona, mas cada aqua é cada sentença...

Não sei o que te diga ácerca do assunto...

 

As pogostemon foram plantas aí à umas 2 / 3 semanas, sim elas apanham um bocadinho da de sombra por causa da blyxa mas acham que poderá ser por isso??? vou fazer o que o krypticall disse por umas pastilhinhas no substracto para ver no que da...quanto à temperatura das lampadas não sei se terá influencia, já comprei a calha assim, as raizes que vês na sp green já estavam quando as comprei...

 

Abraços e agradeço comentários

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Quando compras uma planta ela esteve emersa durante uns tempos para não ter algas e estar toda bonita, depois vai para a loja e geralmente fica num tanque de água fria.

Ao mudá-la para o teu Aqua as condições alteram-se e a planta pára o crescimento.

Com fertilização ela vai lá, mas não exageres porque senão as algas atacam.

 

Podes sempre fazer como o krypticall aconselhou, podar as sessifloras porque elas estão a fazer sombra.

As Blyxas também estão um kito 'despenteadas'...

 

O fundo melhorou, até os escalares já se dão bem um com o outro.

 

Vai postando umas fotos.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Quando compras uma planta ela esteve emersa durante uns tempos para não ter algas e estar toda bonita, depois vai para a loja e geralmente fica num tanque de água fria.

Ao mudá-la para o teu Aqua as condições alteram-se e a planta pára o crescimento.

Com fertilização ela vai lá, mas não exageres porque senão as algas atacam.

 

Podes sempre fazer como o krypticall aconselhou, podar as sessifloras porque elas estão a fazer sombra.

As Blyxas também estão um kito 'despenteadas'...

 

O fundo melhorou, até os escalares já se dão bem um com o outro.

 

Vai postando umas fotos.

 

 

 

Abraço

 

Obrigado babykhan, e o que posso fazer para pentear as blixas? arrancar as folhas mais velhas???

sim vou podar a sessiflora, que se lixe lol... quero po-la toda com o mesmo tamanho que é para depois poda-la à minha maneira, queria dar-lhe uma forma assim meio arredondada entendes???

 

mas as helferi eu comprei-as a um membro aqui no forum não foi num loja por isso é que acho estranho é que eu comprei outras coisas ao mesmo membro e está tudo impecável menos as helferi...

 

E quanto à minha ideia de retirar as valls que achas???

 

Abraços

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As blyxas podam-se como se poda a relva.

 

Não precisas de cortar a sessiflora toda.

Deixa ficar os pés para oferecer.

 

Se tirares as valls (que estão muito bem aí) podes replantar essas Ludwigias e fazer outra moita com elas.

É a minha opinião.

 

Esses peixes mosquito estão a dar-se bem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As blyxas podam-se como se poda a relva.

 

Não precisas de cortar a sessiflora toda.

Deixa ficar os pés para oferecer.

 

Se tirares as valls (que estão muito bem aí) podes replantar essas Ludwigias e fazer outra moita com elas.

É a minha opinião.

 

Esses peixes mosquito estão a dar-se bem?

 

Peixe mosquito lol? estão-se a dar lindamente, mal chegaram começaram logo a andar cheios de pica nada timidos e com muita cor, estão meio azulados como se vê na foto...

 

Tens a certeza que se pode podar a blyxa assim? tipo não acontece o mesmo que as valls? ao cortar as folhas elas não morrem??? se eu as cortar vão é perder as folhas bicudas não é??? ficam meias quadradas nas pontas...

 

e as valls que te arranjei estão porreiras???

 

que tas a falar das ludwigia??? corta-las e enterra-las??? pegam de estaca não é??? por acaso nunca as tive que aparar, ao aparar elas não morrem???

O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!


A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.