Ninho de Betta sem fêmeas


bartmsilva

Recommended Posts

Na quarta-feira passada comprei 2 betas HM (pelo menos um deles é, o outro é mais novo e ainda n tive opurtinudade de o ver "eriçado") numa pet shop. Coloquei-os em jarras de vidro com cerca de 5Lt de capacidade, areão argiloso e uma planta.

 

Ontem o Betta adulto começou a fazer ninho. Estranhei já que nunca tinha lido nem ouvido falar em bettas a fazer ninho sem a presença de fêmeas. É habitual??

 

 

Nesse mesmo dia quis trazer 2 fêmeas, mas não tinham na loja, fui a outras 2 pet-shop e nada... Preciso de pelo menos uma para ver se dou continuidade ao ritual do macho ;)

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na quarta-feira passada comprei 2 betas HM (pelo menos um deles é, o outro é mais novo e ainda n tive opurtinudade de o ver "eriçado") numa pet shop. Coloquei-os em jarras de vidro com cerca de 5Lt de capacidade, areão argiloso e uma planta.

 

Ontem o Betta adulto começou a fazer ninho. Estranhei já que nunca tinha lido nem ouvido falar em bettas a fazer ninho sem a presença de fêmeas. É habitual??

 

 

Nesse mesmo dia quis trazer 2 fêmeas, mas não tinham na loja, fui a outras 2 pet-shop e nada... Preciso de pelo menos uma para ver se dou continuidade ao ritual do macho ;)

 

Isso é normal, os macho se estiverem em contacto com uma femea e depois os separarem eles continuam a fazer ninho +/- durante uma semana.

 

Quanto a comprares duas femeas tem cuidado por essas jarras dao para 1 e já é a rasca....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É , claro.

Eles fazem isso quando estão prontos para acasalar e para definir territórios.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é normal, os macho se estiverem em contacto com uma femea e depois os separarem eles continuam a fazer ninho +/- durante uma semana.

 

Quanto a comprares duas femeas tem cuidado por essas jarras dao para 1 e já é a rasca....

 

 

As fêmeas seriam pa colocar num comunitário de 300L, pelo menos até montar um de 40L que tenho aqui em casa...

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fêmeas seriam pa colocar num comunitário de 300L, pelo menos até montar um de 40L que tenho aqui em casa...

 

mas para fazeres criacao tens de ter um aqua so para isso senao chapeu...

e nao te esquecas 3/4 femeas por macho e depois ves qual a que esta mais virada para a acasalar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas para fazeres criacao tens de ter um aqua so para isso senao chapeu...

e nao te esquecas 3/4 femeas por macho e depois ves qual a que esta mais virada para a acasalar

 

 

pois se eu montasse o tal de 40L era mesmo para a reprodução dos bettas....se montasse não, vou monta-lo! ;)

Editado por bartmsilva

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois se eu montasse o tal de 40L era mesmo para a reprodução dos bettas....se montasse não, vou monta-lo! :D

 

Fazes bem, sao muito fixes, eu tenho la um aqua de 40l com cerca de 30 com 2 meses :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes bem, sao muito fixes, eu tenho la um aqua de 40l com cerca de 30 com 2 meses :)

 

Já andei a ler algumas coisitas mas é a primeira vez que me aventuro com os bettas...

Continuo com duvidas a cerca da alimentação dos alevins...

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já andei a ler algumas coisitas mas é a primeira vez que me aventuro com os bettas...

Continuo com duvidas a cerca da alimentação dos alevins...

 

Eu comprei artemia descapsulada e apenas lhes dei isso nos dois primeiros meses

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também ando à procura de artémia descapsulada. Onde compro?

 

obrigado

Editado por Rui J. Rocha

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também ando à procura de artémia desencapsulada. Onde compro?

 

obrigado

 

 

Manda um mail para aqui: jean-elizangela@clix.pt

Esta senhora tem comida de varios tipos, eu compro la tudo o que é de alimentação desde o inicio e ainda nao tive problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado.

 

Se calhar também vou tentar fazer eu o processo de descapsular os ovos, vi na net explicações.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado.

 

Se calhar também vou tentar fazer eu o processo de descapsular os ovos, vi na net explicações.

 

olha que nao vale a pena o trabalho...por causa de 2,60€ 100ml nao vale a pena um gajo se chatear

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já enviei email a perguntar que tipos de comida tem.

 

Pois .... se calhar não vale o trabalho... mas também não achei mto trabalho. :)

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como são o envio e os portes desse site? Tem prços exelentes mas não diz lá os metodos de envio nem os portes...

explicasme uma coisa??

para que quere ovos descapsulados??

ovos descapsulados sao para por em aqauas salgados para que os pekenos se comerem os ovos nao lhes faça mal e para que os que nascerem sejam coidos logo com um tamanho minimo..

Logo para que usar desta artemia para bettas? vais por os alevins em agua salgada? para as artemias nascerem?

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

explicasme uma coisa??

para que quere ovos descapsulados??

ovos descapsulados sao para por em aqauas salgados para que os pekenos se comerem os ovos nao lhes faça mal e para que os que nascerem sejam coidos logo com um tamanho minimo..

Logo para que usar desta artemia para bettas? vais por os alevins em agua salgada? para as artemias nascerem?

 

Cumps

 

Mas não estava interessado nesses ovos, queria uns flocos e daqueles comprimidos de colar no vidro, mas não diz la nada sobre os portes e envio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais