Ajuda na escolha de peixes


tiago.garcia

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aquário de 90x30x30 por enquanto apenas com areia de rio umas pedras e umas vallisneria tiger.

 

A ideia inicial era por um casal de ramirezi e uns quantos rhodostomus mas depois verifiquei que o ph da torneira de casa anda perto dos 8.

 

Vale a pena tentar baixar o PH?

Que peixes recomendam para um aquário deste tamanho e com um ph de 8?

 

Obrigado,

Tiago Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho um aquário de 90x30x30 por enquanto apenas com areia de rio umas pedras e umas vallisneria tiger.

 

A ideia inicial era por um casal de ramirezi e uns quantos rhodostomus mas depois verifiquei que o ph da torneira de casa anda perto dos 8.

 

Vale a pena tentar baixar o PH?

Que peixes recomendam para um aquário deste tamanho e com um ph de 8?

 

Obrigado,

Tiago Garcia

 

 

boas tiago

atenção k ao passar do tempo as plantas e as pedras e a areia pode

fazer baixar o ph para 7 ou talvez 6.5.

 

tem atenção

 

ja agora ja tens alguma coisa no aquario?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tiago

atenção k ao passar do tempo as plantas e as pedras e a areia pode

fazer baixar o ph para 7 ou talvez 6.5.

 

tem atenção

 

ja agora ja tens alguma coisa no aquario?

 

abraço

 

as pedras e o areão não baixam o ph e sim sobem-no se forem calcárias, as plantas apesar de libertarem Co2 durante a noite não é em quantidade suficiente para baixar o ph.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora ja tens alguma coisa no aquario?

 

Por enquanto ainda não tenho peixes no aquario..

 

as pedras e o areão não baixam o ph e sim sobem-no se forem calcárias, as plantas apesar de libertarem Co2 durante a noite não é em quantidade suficiente para baixar o ph.

 

O melhor se calhar é ir para os ciclídeos africanos como o Rui J. Rocha disse.

 

Na opção ciclídeos africanos é possivel por mais do que uma especie num aquario de 80L?

Se sim podem-me aconselhar especies que possam cohabitar juntas? Há imensas e não percebo muito do assunto.

 

Obrigado,

Tiago Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por enquanto ainda não tenho peixes no aquario..

 

 

 

O melhor se calhar é ir para os ciclídeos africanos como o Rui J. Rocha disse.

 

Na opção ciclídeos africanos é possivel por mais do que uma especie num aquario de 80L?

Se sim podem-me aconselhar especies que possam cohabitar juntas? Há imensas e não percebo muito do assunto.

 

Obrigado,

Tiago Garcia

 

Para 80 L e baseando-me no livro "Mini-Atlas de Peces de Acuario de Agua Dulce" do Dr. Axelrod, terás á escolha:

Pelvicachromis pulcher, vulgo Kribensis; proveniente de águas não lacustes

Lamprologus brevis, Lago Tanganika

Eretmodus cyanostictus, Lago Tanganika

Julidochromis transcriptus, Lago Tanganika

Iaplochromis virginalis, Lago Malawi

 

Nunca tive ciclídeos num aquário de 80L, mas estes, pelo que diz este livro, e também alguns sites que consultei podem ser mantidos em 80L! Mais opiniões virão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de sempre poderes baixar o ph, torna-se sempre mais dificil e dispendioso do que aproveitares o ph da tua àgua.

 

Podes optar também por alguns viviparos que são resistentes a variações de ph, tal como guppys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de sempre poderes baixar o ph, torna-se sempre mais dificil e dispendioso do que aproveitares o ph da tua àgua.

 

Podes optar também por alguns viviparos que são resistentes a variações de ph, tal como guppys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu no teu caso usava turfa no filtro que vai fazer baixar o pH da água... assim ao menos podias ter peixes que querias.... e com o tempo ias subindo o kH que mais tarde funciona como tampao ou seja mantem o pH estavel e no teu caso seria um pH por volta do àcido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou novo nestas andanças aquáticas, talvez o que eu vá dizer não tenha grande valor

 

o pH da água que eu adiciono ao aqua anda pelos 7,8

o meu aquário foi montado apenas com areia grossa e seixos ambos da praia, aos quais eu (com paciência) tirei a maior parte das maiores componentes (pedrinhas) de origem calcária (ou seja, coisas que me parecessem bocados de conchas)

no solo também tenho turfa

e o aquário está plantado

tem uns vivíparos, e coridoras

o pH tem rondado entre os 7,0 e os 7,3

 

conclusão, com água a 7,8 e areão a aumentar o pH, a turfa deve ser realmente boa a baixar o pH

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas pessoal!

 

Realmente pensei que fosse mais complicado baixar tanto o ph da água.

Entretanto estive a investigar os ciclideos africanos e pareceram-me bastante interessantes, vou optar por estes. Assim aproveito o ph alto que tenho em casa. Estou a pensar arranjar um novo aquário de 200L para não ficarem tão apertados e tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas pessoal!

 

Realmente pensei que fosse mais complicado baixar tanto o ph da água.

Entretanto estive a investigar os ciclideos africanos e pareceram-me bastante interessantes, vou optar por estes. Assim aproveito o ph alto que tenho em casa. Estou a pensar arranjar um novo aquário de 200L para não ficarem tão apertados e tudo.

 

 

Os ciclídeos africanos são realmente interessantes! Aconselhava-te se escolheres ciclídeos dos grandes lagos a juntares ciclídeos de um dos lagos apenas num aquário! Se precisares de mais informações diz, no que eu puder ajudo-te! Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só uma actualização,

coloquei um sistema de CO2 há uns tempos

ontem medi o pH e estava 6,5

depois fiz troca de 30% da água e voltei a medir o pH que ficou nos 7,0

 

 

Os ciclídeos africanos são realmente interessantes! Aconselhava-te se escolheres ciclídeos dos grandes lagos a juntares ciclídeos de um dos lagos apenas num aquário! Se precisares de mais informações diz, no que eu puder ajudo-te! Boa sorte!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só uma actualização,

coloquei um sistema de CO2 há uns tempos

ontem medi o pH e estava 6,5

depois fiz troca de 30% da água e voltei a medir o pH que ficou nos 7,0

 

Tenta estabilizar o pH no valor de 8.0, se estás interessado nos ciclídeos africanos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem quer os ciclideos africanos e o membro tiago.garcia, o jmnduarte esta apenas a dizer que conseguiu baixar o pH

 

Tiago com a agua a sair a esse pH e so tirar o cloro e esta perfeito para os africanos :mrgreen:

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola boa noite eu vou ter o meu primeiro aquario epor favor podem me dizer uma combinação de peixes que possa por no meu aquario sem que se matem e que sejam resistentes num aquário de 60 litros

 

Aconselho te os peixes adequados para principiantes, mas estas interessado em ter os peixes para ficarem apenas bonitinhos num aquário na sala, para procriar, ou para lhes dar uma vida e um ambiente adequado? Já tens o resto do material para o aquário: filtros, aquecedores, iluminação,...? Estás interessado num aquário plantado, desértico, comunitário ou de espécie?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.