tiago.garcia Publicado Setembro 4, 2008 Share Publicado Setembro 4, 2008 Boas, Tenho um aquário de 90x30x30 por enquanto apenas com areia de rio umas pedras e umas vallisneria tiger. A ideia inicial era por um casal de ramirezi e uns quantos rhodostomus mas depois verifiquei que o ph da torneira de casa anda perto dos 8. Vale a pena tentar baixar o PH? Que peixes recomendam para um aquário deste tamanho e com um ph de 8? Obrigado, Tiago Garcia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Setembro 4, 2008 Share Publicado: Setembro 4, 2008 Só podem ser ciclídeos africanos. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cliotuning Publicado: Setembro 4, 2008 Share Publicado: Setembro 4, 2008 Boas, Tenho um aquário de 90x30x30 por enquanto apenas com areia de rio umas pedras e umas vallisneria tiger. A ideia inicial era por um casal de ramirezi e uns quantos rhodostomus mas depois verifiquei que o ph da torneira de casa anda perto dos 8. Vale a pena tentar baixar o PH? Que peixes recomendam para um aquário deste tamanho e com um ph de 8? Obrigado, Tiago Garcia boas tiago atenção k ao passar do tempo as plantas e as pedras e a areia pode fazer baixar o ph para 7 ou talvez 6.5. tem atenção ja agora ja tens alguma coisa no aquario? abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Setembro 4, 2008 Share Publicado: Setembro 4, 2008 boas tiagoatenção k ao passar do tempo as plantas e as pedras e a areia pode fazer baixar o ph para 7 ou talvez 6.5. tem atenção ja agora ja tens alguma coisa no aquario? abraço as pedras e o areão não baixam o ph e sim sobem-no se forem calcárias, as plantas apesar de libertarem Co2 durante a noite não é em quantidade suficiente para baixar o ph. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago.garcia Publicado: Setembro 5, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 5, 2008 ja agora ja tens alguma coisa no aquario? Por enquanto ainda não tenho peixes no aquario.. as pedras e o areão não baixam o ph e sim sobem-no se forem calcárias, as plantas apesar de libertarem Co2 durante a noite não é em quantidade suficiente para baixar o ph. O melhor se calhar é ir para os ciclídeos africanos como o Rui J. Rocha disse. Na opção ciclídeos africanos é possivel por mais do que uma especie num aquario de 80L? Se sim podem-me aconselhar especies que possam cohabitar juntas? Há imensas e não percebo muito do assunto. Obrigado, Tiago Garcia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mario22 Publicado: Setembro 5, 2008 Share Publicado: Setembro 5, 2008 Os troncos baixam o pH... Citar Os meus vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=N6dE0eawh6k http://www.youtube.com/watch?v=gOWFvHnRi-8 http://www.youtube.com/watch?v=V2vRQjQDEa8 http://www.youtube.com/watch?v=vwd_9SK58hQ http://www.youtube.com/watch?v=AHEbe6HDH4g Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oluap12 Publicado: Setembro 5, 2008 Share Publicado: Setembro 5, 2008 sim i podes por turfa que acho que tb faz baixar ou podes sempre com receitas caseiras fazer baixar o ph exprimentar por co2 caseiro que sai mais barato, e ajuda o ph a baixar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricky santos Publicado: Setembro 7, 2008 Share Publicado: Setembro 7, 2008 Por enquanto ainda não tenho peixes no aquario.. O melhor se calhar é ir para os ciclídeos africanos como o Rui J. Rocha disse. Na opção ciclídeos africanos é possivel por mais do que uma especie num aquario de 80L? Se sim podem-me aconselhar especies que possam cohabitar juntas? Há imensas e não percebo muito do assunto. Obrigado, Tiago Garcia Para 80 L e baseando-me no livro "Mini-Atlas de Peces de Acuario de Agua Dulce" do Dr. Axelrod, terás á escolha: Pelvicachromis pulcher, vulgo Kribensis; proveniente de águas não lacustes Lamprologus brevis, Lago Tanganika Eretmodus cyanostictus, Lago Tanganika Julidochromis transcriptus, Lago Tanganika Iaplochromis virginalis, Lago Malawi Nunca tive ciclídeos num aquário de 80L, mas estes, pelo que diz este livro, e também alguns sites que consultei podem ser mantidos em 80L! Mais opiniões virão! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AMPF Publicado: Setembro 8, 2008 Share Publicado: Setembro 8, 2008 Apesar de sempre poderes baixar o ph, torna-se sempre mais dificil e dispendioso do que aproveitares o ph da tua àgua. Podes optar também por alguns viviparos que são resistentes a variações de ph, tal como guppys Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AMPF Publicado: Setembro 8, 2008 Share Publicado: Setembro 8, 2008 Apesar de sempre poderes baixar o ph, torna-se sempre mais dificil e dispendioso do que aproveitares o ph da tua àgua. Podes optar também por alguns viviparos que são resistentes a variações de ph, tal como guppys Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rickmfc Publicado: Setembro 8, 2008 Share Publicado: Setembro 8, 2008 eu no teu caso usava turfa no filtro que vai fazer baixar o pH da água... assim ao menos podias ter peixes que querias.... e com o tempo ias subindo o kH que mais tarde funciona como tampao ou seja mantem o pH estavel e no teu caso seria um pH por volta do àcido Citar InvertSoil------> 1º Plantado Amazonia of Sarawak Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmnduarte Publicado: Setembro 8, 2008 Share Publicado: Setembro 8, 2008 Eu sou novo nestas andanças aquáticas, talvez o que eu vá dizer não tenha grande valor o pH da água que eu adiciono ao aqua anda pelos 7,8 o meu aquário foi montado apenas com areia grossa e seixos ambos da praia, aos quais eu (com paciência) tirei a maior parte das maiores componentes (pedrinhas) de origem calcária (ou seja, coisas que me parecessem bocados de conchas) no solo também tenho turfa e o aquário está plantado tem uns vivíparos, e coridoras o pH tem rondado entre os 7,0 e os 7,3 conclusão, com água a 7,8 e areão a aumentar o pH, a turfa deve ser realmente boa a baixar o pH Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago.garcia Publicado: Setembro 8, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2008 Obrigado pelas dicas pessoal! Realmente pensei que fosse mais complicado baixar tanto o ph da água. Entretanto estive a investigar os ciclideos africanos e pareceram-me bastante interessantes, vou optar por estes. Assim aproveito o ph alto que tenho em casa. Estou a pensar arranjar um novo aquário de 200L para não ficarem tão apertados e tudo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricky santos Publicado: Setembro 9, 2008 Share Publicado: Setembro 9, 2008 Obrigado pelas dicas pessoal! Realmente pensei que fosse mais complicado baixar tanto o ph da água. Entretanto estive a investigar os ciclideos africanos e pareceram-me bastante interessantes, vou optar por estes. Assim aproveito o ph alto que tenho em casa. Estou a pensar arranjar um novo aquário de 200L para não ficarem tão apertados e tudo. Os ciclídeos africanos são realmente interessantes! Aconselhava-te se escolheres ciclídeos dos grandes lagos a juntares ciclídeos de um dos lagos apenas num aquário! Se precisares de mais informações diz, no que eu puder ajudo-te! Boa sorte! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmnduarte Publicado: Setembro 10, 2008 Share Publicado: Setembro 10, 2008 só uma actualização, coloquei um sistema de CO2 há uns tempos ontem medi o pH e estava 6,5 depois fiz troca de 30% da água e voltei a medir o pH que ficou nos 7,0 Os ciclídeos africanos são realmente interessantes! Aconselhava-te se escolheres ciclídeos dos grandes lagos a juntares ciclídeos de um dos lagos apenas num aquário! Se precisares de mais informações diz, no que eu puder ajudo-te! Boa sorte! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricky santos Publicado: Setembro 16, 2008 Share Publicado: Setembro 16, 2008 só uma actualização,coloquei um sistema de CO2 há uns tempos ontem medi o pH e estava 6,5 depois fiz troca de 30% da água e voltei a medir o pH que ficou nos 7,0 Tenta estabilizar o pH no valor de 8.0, se estás interessado nos ciclídeos africanos! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Setembro 16, 2008 Share Publicado: Setembro 16, 2008 (editado) Quem quer os ciclideos africanos e o membro tiago.garcia, o jmnduarte esta apenas a dizer que conseguiu baixar o pH Tiago com a agua a sair a esse pH e so tirar o cloro e esta perfeito para os africanos Editado Setembro 16, 2008 por jpp Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Setembro 16, 2008 Share Publicado: Setembro 16, 2008 Ola boa noite eu vou ter o meu primeiro aquario epor favor podem me dizer uma combinação de peixes que possa por no meu aquario sem que se matem e que sejam resistentes num aquário de 60 litros Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricky santos Publicado: Setembro 18, 2008 Share Publicado: Setembro 18, 2008 Ola boa noite eu vou ter o meu primeiro aquario epor favor podem me dizer uma combinação de peixes que possa por no meu aquario sem que se matem e que sejam resistentes num aquário de 60 litros Aconselho te os peixes adequados para principiantes, mas estas interessado em ter os peixes para ficarem apenas bonitinhos num aquário na sala, para procriar, ou para lhes dar uma vida e um ambiente adequado? Já tens o resto do material para o aquário: filtros, aquecedores, iluminação,...? Estás interessado num aquário plantado, desértico, comunitário ou de espécie? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts