lago de kois


Recommended Posts

Naõ sei se conseguiras retirar a lampada uv. a menos que tenhas muita sombra. e pouca população ..

 

no meu agora com o calor fui atacado de tal maneira mesmo com com o uv a funcionar(se vem que estava com pouquíssimo caudal e por fim avariou o blastro.) agora ja ta o uv a funcionar mas vai levar semanas até a agua verde escura desaparecer. sao aquelas miseráveis algas microscópicas que dão a tonalidade esverdeada e que agora me fazem limpar o filtro todos os dias ou de 2 em 2 ... enquanto o uv funciona o filtro da conta ,assim que as algas sao muitas deves ter o mesmo problema. irias ficar com o filtro cheio de algas verdes,mesmo o biológico. é muita materia dispersa na agua para filtros baratos ou diy como os meus. para resolver isto so os tais de peneira estatica,que não são baratos ou talvez um vortex.que nunca testei nem comprovei a eficacia.

 

 

Os meus lagos têm bastante sombra e população em excesso.

Com o desenvolvimento das plantas aquáticas que fazem mais sombras e se alimentam dos mesmos nutrientes que as algas, penso que fico com o problema de algumas algas resolvido. As unicas algas que continuam a aparecer são verdes escuras mas como têm tendência a sedimentar no fundo são captadas pelo Crivo do filtro e não chegagam a colmatar o filtro biológico.

 

Cps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 69
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Em primeiro lugar, obrigado pelo elogio.

 

Em relacão à UV é minha intenção aumentar graduamente o numero de plantas e desligar definitivamente as UV, não só para ser mais natural, mas também para poupar energia.

 

Quanto te referes a alterar o fundo, estás a dizer tirara a tela e optar por outra alternativa?

 

CPs

MM

 

Boas!

 

Quando me referi á opção de alterar o fundo não me estava a referir retirar a tela.A tela está lá muito bem...o problema pode ser o substrato das plantas.

 

Eu no meu caso mantenho dois lagos sem filtro.

Vou tentar explicar melhor como consegui ter a agua sem algas.

 

Mas desde adianto que o processo de atingir o equilibrio biologico pode demorar algum tempo.Com a experiência e os erros cometidos verifiquei que, a água absorve as propriedades dos elementos que lá pomos, por exemplo:

 

As plantas precisam de nutrientes, os nutrientes estão no substrato que temos nos vasos ou na água.Se as plantas forem poucas e houver muitos nutrientes as algas com o Sol explodem porque não teem quêm lhes roube os nutrientes.

 

O que está a aconteçer com o teu lago é precisamente isso, tens uma grande massa de água com nutrientes e as algas estão a reproduzirem-se.

 

Se a tua ideia é por o lago a carburar naturalmente, no teu caso aconselho a colocares mais elódias e varisnérias.E a retirar terra ou o subtrato que tens para alimentares as plantas e substitui-lo por areão com 5 milimentos aproximadamente.

 

Porque areão? porque as carpas são uns bichinhos que remexem o fundo a procura de minhocas e turvão a água.Porque com 5 milimetros porque permite um arejamento maior entre as raizes e facilita a propagação das plantas.

 

Alguns de voçês poderão pensar que o areão por si só com a água e o sol não serão suficientes para forneçer os ricos nutrientes necessáros ás plantas que tanto precisam.E que as algas ao principio vão levar a melhor...é possivel mas isso é natural!

 

Deem tempo ao tempo e vão ver que os excrementos das carpas ricos em suplementos vão abubar todas as plantas aquáticas e vão crescer.

 

Eu tenho que podar 2 a 3 vezes por ano as varisnérias e os nanúfares aquilo é uma selva amazónica, dai que as algas não tenham hipoteses.Mas tenho que o fazer 2 a 3 vezes senão começam a apodreçer e a servirem de restos para as algas.

 

Portanto é tudo uma questão de equilibrio.

 

Se o lago for novo há que dar tempo ás plantas para se reproduzirem e crescerem, o sol é um catalizador com o combustivél necessário faz varisnérias de 1metro .Engrossa rizomas de nenúfares com grossora de um punho muitto rijos de partir, vejo-me arrasca para os arrancar.

 

Já há muito tempo que não visitava este Forum, aprendi aqui coisas novas embora muitas delas não as utiliza-se mas serviram de estimú-lo e é sempre exitante quando alguem construi um oasís de agua (lago) e partilha comnosco sua evoluição.

 

Este forum é muito importante porque aprendemos uns com os outros!

Editado por goldenfish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Quando me referi á opção de alterar o fundo não me estava a referir retirar a tela.A tela está lá muito bem...o problema pode ser o substrato das plantas.

 

Eu no meu caso mantenho dois lagos sem filtro.

Vou tentar explicar melhor como consegui ter a agua sem algas.

 

Mas desde adianto que o processo de atingir o equilibrio biologico pode demorar algum tempo.Com a experiência e os erros cometidos verifiquei que, a água absorve as propriedades dos elementos que lá pomos, por exemplo:

 

As plantas precisam de nutrientes, os nutrientes estão no substrato que temos nos vasos ou na água.Se as plantas forem poucas e houver muitos nutrientes as algas com o Sol explodem porque não teem quêm lhes roube os nutrientes.

 

O que está a aconteçer com o teu lago é precisamente isso, tens uma grande massa de água com nutrientes e as algas estão a reproduzirem-se.

 

Se a tua ideia é por o lago a carburar naturalmente, no teu caso aconselho a colocares mais elódias e varisnérias.E a retirar terra ou o subtrato que tens para alimentares as plantas e substitui-lo por areão com 5 milimentos aproximadamente.

 

Porque areão? porque as carpas são uns bichinhos que remexem o fundo a procura de minhocas e turvão a água.Porque com 5 milimetros porque permite um arejamento maior entre as raizes e facilita a propagação das plantas.

 

Alguns de voçês poderão pensar que o areão por si só com a água e o sol não serão suficientes para forneçer os ricos nutrientes necessáros ás plantas que tanto precisam.E que as algas ao principio vão levar a melhor...é possivel mas isso é natural!

 

Deem tempo ao tempo e vão ver que os excrementos das carpas ricos em suplementos vão abubar todas as plantas aquáticas e vão crescer.

 

Eu tenho que podar 2 a 3 vezes por ano as varisnérias e os nanúfares aquilo é uma selva amazónica, dai que as algas não tenham hipoteses.Mas tenho que o fazer 2 a 3 vezes senão começam a apodreçer e a servirem de restos para as algas.

 

Portanto é tudo uma questão de equilibrio.

 

Se o lago for novo há que dar tempo ás plantas para se reproduzirem e crescerem, o sol é um catalizador com o combustivél necessário faz varisnérias de 1metro .Engrossa rizomas de nenúfares com grossora de um punho muitto rijos de partir, vejo-me arrasca para os arrancar.

 

Já há muito tempo que não visitava este Forum, aprendi aqui coisas novas embora muitas delas não as utiliza-se mas serviram de estimú-lo e é sempre exitante quando alguem construi um oasís de agua (lago) e partilha comnosco sua evoluição.

 

Este forum é muito importante porque aprendemos uns com os outros!

 

Boas,

 

As plantas aquaticas que tenho estão em vasos com um areão para nenufares da PondCare e coberto com pedras maiores para que as carpas não retirem o areão. Nos vasos também tenho algumas elodeas. Os nenufares têm se dado lindamente e estão em floração constante. Coloquei também no riacho que liga os dois lagos umas plantas de terrenos pantanosos que dão uma flor vermelha lindissima. Todas estas plantas estão a absorveros nutrientes da água e talvez por isso já não tenha problemas com algas em suspensão.

 

Já que estamos a falar de plantas, alguém tem expreciência com o Nenufar azul?

 

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://...ved=0CDIQ9QEwAw

 

Cps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ás carpas dou comida granulada flutuante, e aos esturjões dou comida granulada de fundo especifica para esturjões.

 

Os Esturjões são peixes de fundo e necessitam de água bem oxigenada, logo não gostam de águas muito quentes pois baixa o nível de oxigénio.

 

Não gostam de sol directo e Têm necessidade de ser alimentados regularmente, mesmo no período de inverno.

 

Necessitam de lagos com mais de 5000 litros.

 

Relativamente às dimensões que podem atingir depende da espécie:

 

•Siberian: 90cm (3ft) in 5-6 years

•Diamond: 90cm (3ft) in 4-5 years

•Albino Sterlet: 60cm (2ft) in 5-10 years

•Sterlet: 90cm (3 ft) in 8-10 years

 

Relativamente á reprodução em lago pelo que li não me parece ser muito fácil.

 

O Filtro não é pressurizado. para veres como funciona lê este link

Sera profissional 12000

 

 

 

Quanto é que custou o filtro?

Ele trouxe bombas incluídas?

É que o Koi Profissional 24000 traz 2 bombas de oferta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto é que custou o filtro?

Ele trouxe bombas incluídas?

É que o Koi Profissional 24000 traz 2 bombas de oferta.

O Filtro custou aprox 600 euros com UV de 15 w incluída e sem bombas.

Pelo que sei o 24000 vem com duas bombas e dá para adaptar UV de 55w(não incluída) e custa mais de 1000 euros.

 

Quando montar o proximo lago talvez invista nesse modelo (24000) visto que colocando plantas não necessito de UV.

Cps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As plantas aquaticas que tenho estão em vasos com um areão para nenufares da PondCare e coberto com pedras maiores para que as carpas não retirem o areão. Nos vasos também tenho algumas elodeas. Os nenufares têm se dado lindamente e estão em floração constante. Coloquei também no riacho que liga os dois lagos umas plantas de terrenos pantanosos que dão uma flor vermelha lindissima. Todas estas plantas estão a absorveros nutrientes da água e talvez por isso já não tenha problemas com algas em suspensão.

 

Já que estamos a falar de plantas, alguém tem expreciência com o Nenufar azul?

 

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://...ved=0CDIQ9QEwAw

 

Cps

MM

 

A ideia de ligares os dois lagos com um riacho é espetacular, como já tinha referido antes gosto muito da forma como projectaste o espaço.E podes crer que as plantas no riacho ajudam.Eu acredito que esse curso de água é importante, tambem podes plantar agrião e alguns jacintos de água.Em relação ao nenufar azul creio que seja raro.

 

Eu tenho nenúfares brancos amarelos e vermelhos, azuis nunca vi reias só na net.Vou tentar alojar uma foto e postar aqui o Link para teres uma ideia da minha flosresta aquática.

 

http://www.ziddu.com/download/10739237/Gol...uratus.jpg.html

Editado por goldenfish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia de ligares os dois lagos com um riacho é espetacular, como já tinha referido antes gosto muito da forma como projectaste o espaço.E podes crer que as plantas no riacho ajudam.Eu acredito que esse curso de água é importante, tambem podes plantar agrião e alguns jacintos de água.Em relação ao nenufar azul creio que seja raro.

 

Eu tenho nenúfares brancos amarelos e vermelhos, azuis nunca vi reias só na net.Vou tentar alojar uma foto e postar aqui o Link para teres uma ideia da minha flosresta aquática.

 

http://www.ziddu.com/download/10739237/Gol...uratus.jpg.html

 

Boas,

 

Tens aí nenufares que numca mais acaba. No meu lago não tenho necessidade de ter tanta quantidade, pois naõ tenho muita exposição solar, ao contrario do que tu tens. Parabens pelo teu lago está muito bonito, ao estilo que eu gosto.

Cps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que estamos a falar de plantas, alguém tem expreciência com o Nenufar azul?

Comprei na ebay mas depois floriu azul claro, este ano ainda não floriu, talvez mais para meio de Agosto, acho que necessitam de mais calor. As outras variedades de folha larga já floriram todas mas esses apesar da folha mais estreita tb são interessantes porque saem mais de um palmo fora de água.

Tb comprei sementes de lotus que ficam bonitos e nenufares de várias cores como este:

http://cgi.ebay.com/10-value-packs-100-WAT...=item3ef65adf6c

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei na ebay mas depois floriu azul claro, este ano ainda não floriu, talvez mais para meio de Agosto, acho que necessitam de mais calor. As outras variedades de folha larga já floriram todas mas esses apesar da folha mais estreita tb são interessantes porque saem mais de um palmo fora de água.

Tb comprei sementes de lotus que ficam bonitos e nenufares de várias cores como este:

http://cgi.ebay.com/10-value-packs-100-WAT...=item3ef65adf6c

 

 

como se plantam as lotus? eu ponho as semetes com areao no fundo e elas crescem um palmo mas depois nunca lançam raizes e acabam por secar quando acaba as reservas da semente. porque será?

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um prato com água, não coloquei areão e fiz como diz aqui:

http://www.asiaplumeria.com/?page_id=25

 

mas tb morreram muitos não sei se por fazer o furo na semente muito largo, se por não mudar a agua, os que resistiram estavam numa varanda fechada com sol quase todo o dia e depois de aparecerem as primeira raízes coloquei a semente presa num balde com argila porque não se pode enterrar.

Plantar por semente nunca se sabe ao certo a cor que sai, talvez devido a serem híbridos, o melhor é por bolbo. Aqui na minha zona só conheço o Koiparq em Almada q os vende mas não sei o preço.

Neste momento já desenvolveram rebentos na periferia do balde só estou curioso por saber a cor da flor que vai sair.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um prato com água, não coloquei areão e fiz como diz aqui:

http://www.asiaplumeria.com/?page_id=25

 

mas tb morreram muitos não sei se por fazer o furo na semente muito largo, se por não mudar a agua, os que resistiram estavam numa varanda fechada com sol quase todo o dia e depois de aparecerem as primeira raízes coloquei a semente presa num balde com argila porque não se pode enterrar.

Plantar por semente nunca se sabe ao certo a cor que sai, talvez devido a serem híbridos, o melhor é por bolbo. Aqui na minha zona só conheço o Koiparq em Almada q os vende mas não sei o preço.

Neste momento já desenvolveram rebentos na periferia do balde só estou curioso por saber a cor da flor que vai sair.

 

Estou tentado a mandar vir essas sementes de lotus. Existe alguma epoca do ano em que as sementes germinem melhor?

 

Cps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Obrigado pelo comentário.

 

Os Esturjões têm que comer um granulado específico com alto teor de proteína e gordura, e que não flutue.

A maior dificuldade está em fazer chegar a comida ao fundo do lago sem que as Koi's a devorem.

 

cumps

 

Fui pescador, quando queriamos que a comida fosse para o fundo depressa amassa-se a comida com barro, táctica manda-se a comida de topo e depois a do fundo despistando as carpas mais rápidas e mais jovens.

 

Boa sorte peixes muito bonitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só alimento o meu estorjão com comida propria, mas tenho de alimentar primeiro as carpas porque se não elas comem toda a comida do esturjão.

 

Aquela comida deve ser uma grande goloseima para as carpas. De todas as variedades e qualidades que coloco ás carpas aquela é a unica que as deixa loucas.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

ola, estou contente por poder participar deste Forum fascinate. Gostei muito do seu LAGO, parabens. vou aprender muito com os senhores. Fiz um laguinho enfrente a minha casa.O terreno e pequenomais ficou legal. assim que souber como isserir fotos eu mando pro pessoal, e preciso de ajuda pois ainda nao tenho as famosas carpas koi. moro na ilha do FAIAL.AÇORES.E ate agora naao encontrei quem mas vendesse.mesmo pagando frate alto. aceito ajuda. tel 964469040.

Editado por AllanAraujoBueno
Link to comment
Partilhar nas redes sociais