lago de kois


Recommended Posts

Então ajuda-me e perceber mais sobre Esturjões.

 

Como é que se comportam no lago?

Qual o seu tamanho normal?

è possivel reprodurem em lagos?

 

 

Em relação á comida, agora percebi porque é que existe expecifica. As minhas carpas primeiro comem a comida de superficie e só depois é que "limpam" o fundo.

 

O teu filtro para um lago de 30.000 litros é um presurizado para 12.000 litros? Ou entendi mal?

 

Eu ás carpas dou comida granulada flutuante, e aos esturjões dou comida granulada de fundo especifica para esturjões.

 

Os Esturjões são peixes de fundo e necessitam de água bem oxigenada, logo não gostam de águas muito quentes pois baixa o nível de oxigénio.

 

Não gostam de sol directo e Têm necessidade de ser alimentados regularmente, mesmo no período de inverno.

 

Necessitam de lagos com mais de 5000 litros.

 

Relativamente às dimensões que podem atingir depende da espécie:

 

•Siberian: 90cm (3ft) in 5-6 years

•Diamond: 90cm (3ft) in 4-5 years

•Albino Sterlet: 60cm (2ft) in 5-10 years

•Sterlet: 90cm (3 ft) in 8-10 years

 

Relativamente á reprodução em lago pelo que li não me parece ser muito fácil.

 

O Filtro não é pressurizado. para veres como funciona lê este link

Sera profissional 12000

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 69
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Agora que vi a foto lebreime que já conhecia o equipamento.

 

Umas perguntas:

 

È efecìênte? Porque parece pequeno para tanta água.

 

Normalmente uma placa de "matala com 1m2 trata +- 3.000litros.

Ali está uma pequena placa.

 

O UV não fica sujo de algas?

 

Já pensaste em adicionar ar ao sistema? Terias quase decerto uma maior efeciência no trabalho das bacterias.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim a grande vantagem deste sistema é a facilidade com que se limpa o filtro, pois basta abrir uma torneira no depositp de residuos na parte inferior do crivo.

 

Relativamente ao uv estive hoje a mudar a lampada e realmente tinha algum deposito de residuos de maiores dimentos no compartimento da lampada uv.

 

No que diz respeito à filtrgem biologica este sistena não é muito eficaz para a quantidade de peixes que tenho, por issi tive a necessidade de montar no ano passado outro filtro de decantacão DIY num deposito de àgua de 300 litros com 100litros de argila expandida para fixação de bactérias e resultou muito bem, o unico inconveniente é a limpeza, que denora senpre mito mais tempo do que limpeza do filtro da SERA.

 

Logo que possa coloco fotos actualizadas do lago já com este sistema de filtragem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foi um bocado caro (cerca de 450 euros), mas em comparação com outros modelos do mercado acho que vale a pena principalmente pela facilidade como é feita a limpeza.

 

Para mim a grande vantagem deste sistema é a facilidade com que se limpa o filtro, pois basta abrir uma torneira no depositp de residuos na parte inferior do crivo.

 

Relativamente ao uv estive hoje a mudar a lampada e realmente tinha algum deposito de residuos de maiores dimentos no compartimento da lampada uv.

 

No que diz respeito à filtrgem biologica este sistena não é muito eficaz para a quantidade de peixes que tenho, por issi tive a necessidade de montar no ano passado outro filtro de decantacão DIY num deposito de àgua de 300 litros com 100litros de argila expandida para fixação de bactérias e resultou muito bem, o unico inconveniente é a limpeza, que denora senpre mito mais tempo do que limpeza do filtro da SERA.

 

Logo que possa coloco fotos actualizadas do lago já com este sistema de filtragem.

 

 

Conforme prometido aqui estão fotos actualizadas do lago e do novo filtro biologico:

 

dsc00114df.jpg

 

dsc00115b.jpg

 

dsc00116zt.jpg

 

dsc00124hz.jpg

 

dsc00129n.jpg

 

dsc00119sc.jpg

 

dsc00151gw.jpg

 

dsc00153s.jpg

 

dsc00154m.jpg

 

dsc00155h.jpg

 

dsc00159za.jpg

 

dsc00160r.jpg

 

dsc00164e.jpg

 

dsc00165e.jpg

 

 

 

Coloco também as fotos nas minhas novas aquisições desta semana:

 

3 de 25 cm

 

dsc00134p.jpg

 

dsc00135p.jpg

 

dsc00136c.jpg

 

dsc00138k.jpg

 

 

 

1 de 55 cm

 

dsc00145ru.jpg

 

 

dsc00140wv.jpg

 

 

dsc00139fh.jpg

 

 

 

cps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

tenho uma duvida acerca do filtro biológico. referiste que a argila expandida(leca) foi eficaz ! eu tenho o mesmo sistema mas tenho a leca submersa pois a agua entra e sai na parte de cima, fazendo com que o sdeposito esteja sempre cheio e assim a leca submersa.

 

qual das maneiras será mais eficaz?submersa ou parcialmente molhada como tens? só mesmo por curiosidade.e como se vê que é eficiente? a unica coisa que sei é que nao tenho amónia no lago ou tenho o minimo do teste...agora nao faço ideia se é eficiente...

 

 

 

ja agora aquela arvorezinha estilo japonesa dá-se ca? é engraçada mas li ke nao gosta de solo calcario de todo.

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este macho é magnifico, o preto e vermelho. tá aqui ums tustoes gastos..dado o tamanho, tao aqui uns 300 ou 400 € por koi nao?

 

deste macho e da femea tancho devem sair umas showas ... (não percebo nada de cruzamentos) . isto das kois realmente e um vicio.. é tipo colecionar cromos..cada um é duma cor e padrão e queremos ter todos :flick_tongue:

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho uma duvida acerca do filtro biológico. referiste que a argila expandida(leca) foi eficaz ! eu tenho o mesmo sistema mas tenho a leca submersa pois a agua entra e sai na parte de cima, fazendo com que o sdeposito esteja sempre cheio e assim a leca submersa.

 

qual das maneiras será mais eficaz?submersa ou parcialmente molhada como tens? só mesmo por curiosidade.e como se vê que é eficiente? a unica coisa que sei é que nao tenho amónia no lago ou tenho o minimo do teste...agora nao faço ideia se é eficiente...

 

 

 

ja agora aquela arvorezinha estilo japonesa dá-se ca? é engraçada mas li ke nao gosta de solo calcario de todo.

 

 

Boas,

 

Em relação á filtragem, na minha opinião a leca pode estar submersa, desde que não tenhas zonas "mortas".

Deves fazer com que a água passe atravez da matéria filtrante.

 

No que diz respeito á arvorezinha o solo em que ela está plantado não muito calcario, ela está a dar-se bem, embora tenha um crescimento muito lento.

 

cps

MM

 

boas

 

sempre koi's lindas....mas nestas ultimas fotos.... pergunto-me nao teras koi's a mais ?

 

tendo em conta que elas vao crescer.... claro.

 

Boas,

Devo admitir que tenho demasiadas koi para a dimensão dos lagos, o que me obriga a fazer TPA's mensalmente

Mas com é referido no post anterior, ter Koi´s é como um vicio, e eu vendo koi's que me agradam, não consigo resistir.

Talvez no fim do próximo ano consiga fazer um lago com maior dimensão :sign_welcome:

 

Cps

 

Este macho é magnifico, o preto e vermelho. tá aqui ums tustoes gastos..dado o tamanho, tao aqui uns 300 ou 400 € por koi nao?

 

deste macho e da femea tancho devem sair umas showas ... (não percebo nada de cruzamentos) . isto das kois realmente e um vicio.. é tipo colecionar cromos..cada um é duma cor e padrão e queremos ter todos :)

 

 

Boas,

Para a minha carteira foram um bocado caras, mas não tanto como pensa, dei cerca de 300 euros por o conjunto destas últimas 3.

 

Quanto aos cruzamentos, infelizmente não tenho possibilidade de as separar, portanto o que sai é sempre uma incógnita. Mas têm todas o seu encanto, umas mais do que outras, e por isso acabamos sempre por comprar "aquela cor" que ainda não temos na colecção.

 

Cps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens! Tens aí um lago muito bonito e a envolvência também está fantástica!

 

Tenho apenas uma coisa a dizer, parece-me que esse bidon que faz de filtro ainda está muito vazio, quanto mais matéria filtrante, mais eficaz se torna o filtro biológico, deves aproveitar isso melhor.

 

Muito bonito mesmo! :D

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens! Tens aí um lago muito bonito e a envolvência também está fantástica!

 

Tenho apenas uma coisa a dizer, parece-me que esse bidon que faz de filtro ainda está muito vazio, quanto mais matéria filtrante, mais eficaz se torna o filtro biológico, deves aproveitar isso melhor.

 

Muito bonito mesmo! :)

 

 

Tens toda a razão, tirei essa foto numa altura em que tinha lavado filtro, e um dos sacos de leca tinha rebentado, mas entretanto comprei outro saco e voltei a colocar a leca.

 

 

Cps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

so agora vi que eras de viana!

eu tambem!

tenho que marcar uma visita ao teu lago !

De que zona es?

 

 

Boas,

 

Infelizmente o meu lago está em casa dos meus pais, mas eu estou a construir uma moradia em Geraz Do Lima e já estou a estudar um lago maior para as minhas KOI, e nessa altura terei todo o gosto em que venhas visitar o meu lago.

 

Cps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo, um espectáculo. Não tens fotos da fase de construção? A água verde resolve-se com plantas, não sabia que os filtros podiam tratar desse assunto. Eu sou da zona sul e no Inverno as plantas morrem quase todas, o que faz um bocado de lixo, tenho de guardar algumas dentro de casa.

Dá noticias sobre o esturjão o meu aguentou bem o Verão mas provavelmente devido à água parada do lago não resistiu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo, um espectáculo. Não tens fotos da fase de construção? A água verde resolve-se com plantas, não sabia que os filtros podiam tratar desse assunto. Eu sou da zona sul e no Inverno as plantas morrem quase todas, o que faz um bocado de lixo, tenho de guardar algumas dentro de casa.

Dá noticias sobre o esturjão o meu aguentou bem o Verão mas provavelmente devido à água parada do lago não resistiu.

 

Boas,

 

Infelizmente não tenho fotos da construção.

As minhas plantas também enfraquecem muito no inverno, por vezes o lago chega a ganhar uma camada de gelo á superfície, mas na primavera rebentam todas outra vez. Faz parte do ciclo sazonal delas.

O Esturjão adaptou-se bem e está a alimentar-se bem, como podes ver pelas imagens e vídeos dos lagos.

 

imagem009o.jpg

Shot at 2010-06-19

 

 

 

http://yfrog.com/4vimagem012z

 

 

http://yfrog.com/5pimagem013z

 

O Excesso de comida foi só para conseguir filma-las :music_singguitar:

 

Cps

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

adoro estes vídeos subaquáticos :music_singguitar: o 2º vídeo tem kois prontas a por ovos com fartura.. quando puserem ovos la rebentam com as plantas que sobraram do inverno lol

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Infelizmente não tenho fotos da construção.

As minhas plantas também enfraquecem muito no inverno, por vezes o lago chega a ganhar uma camada de gelo á superfície, mas na primavera rebentam todas outra vez. Faz parte do ciclo sazonal delas.

O Esturjão adaptou-se bem e está a alimentar-se bem, como podes ver pelas imagens e vídeos dos lagos.

Cps

MM

 

Adorei as imagens. É lindo ver um lago assim tão cheio e o esturjão é a "cereja no bolo".

Exacto, estava a falar da (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e da Salvinia que não aguentam muito bem o frio e aí para cima deve ser pior. Por isso trago algumas para casa senão perde-se tudo.

Há 2 anos com a geada até os jacintos desapareceram. Este ano o frio pelos vistos não foi muito e sobreviveu muita coisa, o problema é só o lixo que fica no fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Na lagoa azul (Em sintra) há peixes parecidos a estorjões (seis), têm cerca um metro e meio. Quando puder posto fotos para saber se são mesmo.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito do teu lago, está exelente é dos mais bonitos espaços que já vi.

Em termos de geometria e jardim está bem construido com muita estética.

 

Tem formas geométricas inregulares o que lhes confere um aspecto muito natural, muito ao meu gosto.

 

Para torna-lo mais exuberantes tens dois caminhos, o artificial ou o natural.

Eu prefiro o natural = + Plantas, e alterar o fundo.

Artificial= Lâmpada UV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Para torna-lo mais exuberantes tens dois caminhos, o artificial ou o natural.

Eu prefiro o natural = + Plantas, e alterar o fundo.

Artificial= Lâmpada UV!

 

 

Goldenfish

desculpa, mas tas a falar de que?

Editado por kohako
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito do teu lago, está exelente é dos mais bonitos espaços que já vi.

Em termos de geometria e jardim está bem construido com muita estética.

 

Tem formas geométricas inregulares o que lhes confere um aspecto muito natural, muito ao meu gosto.

 

Para torna-lo mais exuberantes tens dois caminhos, o artificial ou o natural.

Eu prefiro o natural = + Plantas, e alterar o fundo.

Artificial= Lâmpada UV

 

Boas,

 

Em primeiro lugar, obrigado pelo elogio.

 

Em relacão à UV é minha intenção aumentar graduamente o numero de plantas e desligar definitivamente as UV, não só para ser mais natural, mas também para poupar energia.

 

Quanto te referes a alterar o fundo, estás a dizer tirara a tela e optar por outra alternativa?

 

CPs

MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Naõ sei se conseguiras retirar a lampada uv. a menos que tenhas muita sombra. e pouca população ..

 

no meu agora com o calor fui atacado de tal maneira mesmo com com o uv a funcionar(se vem que estava com pouquíssimo caudal e por fim avariou o blastro.) agora ja ta o uv a funcionar mas vai levar semanas até a agua verde escura desaparecer. sao aquelas miseráveis algas microscópicas que dão a tonalidade esverdeada e que agora me fazem limpar o filtro todos os dias ou de 2 em 2 ... enquanto o uv funciona o filtro da conta ,assim que as algas sao muitas deves ter o mesmo problema. irias ficar com o filtro cheio de algas verdes,mesmo o biológico. é muita materia dispersa na agua para filtros baratos ou diy como os meus. para resolver isto so os tais de peneira estatica,que não são baratos ou talvez um vortex.que nunca testei nem comprovei a eficacia.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais