Agua Lago malawi how to ?


Fera

Recommended Posts

Boas

 

Gostava de fazer uma pergunta eu no meu aqua sempre usei bicabornato de sódio para por o ph a 8.2, mas sei que ha pessoal que mistura sal marinho e sal "epsom".

 

Gostava de ter algumas opinioes dos entendidos

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 20 kg de areia coralina... mas qnd faço uma tpa n vou por no aqua 30 litros de agua com ph 6.5.

 

Eu n tenho problemas com a agua quero e saber se alguem usa a formula Sal marinho;EPsom;Bicabornato

 

 

Sempre usei bicabornato de sodio para fazer buffer a ph 8.2 uma embalagem de meio kilo custa 1€ e dame para anos... n é pelo dinheiro e msm para melhor a qualidade que quero opinioes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu tb uso o bicarbonato de sódio e tb já usei os acondicionadores de água para os malawi, mas tanto uma solução como a outra uso/usava muito raramente já que a água da torneira sai com um ph próximo de 8.

No entanto conheço pessoas que usam outros sais para complementar o uso do bicarbonato de sódio, isto mais nos que têm biotopos tanganyka.

Na minha opinião o uso de bicarbonato de sódio nos akuas do malawi é uma boa solução para subir o KH e estabilizar o ph nos 8.2.

 

Cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

a utilização dos sais em biótopos tanganica ou malawi não se destinam apenas a ter um efeito de buffer na água.

O Etzile tem uma mistura de sais relativamente elaborada publicada na Net. É uma questão de pesquisar...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais