Cardinal vs Ramirezi


Jaimepn

Recommended Posts

Boas,

 

Queria saber se os Ramirezis comem os Cardinais.

 

Eu tenho ideia que não, mas ontem estavam os meus 14 cardinais no aquário. Hoje estavam 5 mortos e 2 a morrer. :tongue:

 

Alguem me pode dar uma ajudinha?

 

Cumps,

Jaime

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um casal de ram´s e 10 cardinais, até á data, á excepção de uma ou outra "fugida" têm uma convivência bastante boa.

 

Vê lá como tens os parâmetros da agua antes de começares a pensar em peixes assassinos, geralmente quando começamos logo á procura de culpados esquecemo-nos disso...

Editado por Avatar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Queria saber se os Ramirezis comem os Cardinais.

 

Eu tenho ideia que não, mas ontem estavam os meus 14 cardinais no aquário. Hoje estavam 5 mortos e 2 a morrer. :D

 

Alguem me pode dar uma ajudinha?

 

Cumps,

Jaime

 

Boas

A única coisa que vi os rams a fazerem as cardinais adultos é persegui los e mordiscar.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

mexas, Realmente os Cardinais chegaram depois dos Rams, poderá ser uma forma de defesa do território matarem os outros?

 

Avatar, Vou tratar de medir os parâmetros.

 

 

A suposta fêmea anda muito activa no aqua. Quando eles estavam sozinhos ela não estava tão activa. Tem algo a ver?

 

Reparei também que um dos Cardinais tem 1 grande superficie branca na cabeça, Sabem o que é?

 

Obrigado.

Jaime Dias

 

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Já agora de que tamanho é o teu aqua e quantos peixes tens?

 

Por norma os ramirezi não são territoriais e não atacam outros peixes. Pode acontecer teres um peixe de temperamento mais territorial e devido a ter estado muito tempo sozinho, não ter achado muita "piada" a novos "inquilinos".

 

O que queres dizer com superfície branca?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê lá se a mancha é aveludada ou parece uma crosta, se fôr tipo crosta então deve ser costia tambem tive isso no meu aqua e os cardinais sofreram muito com ela, se fôr este o caso deves tratar com costapur.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
HA 3 hipoteses :

Pode ser os ramirezis a defender territorio,pode ser que os parâmetros da agua estejam incorrectos

ou os cardinais estão a morrer de idade.

 

Este tópico já tem um tempinho, e por favôr... escrevam em Português

 

Quanto ao parentesco da agua, a agua do Jaimepn é prima da agua que eu tenho no meu aqua... (não resisti ;) )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...