Recommended Posts

Publicado

Olá,

Tenho andado a pesquisar pela net e não tenho encontrado mt informação sobre o q pretendo saber.

Eu possuo recentemente um escalar Koi e ainda nao encontrei mt informação sobre esta "espécie" de escalar, se alguem me pudesse dar algum link, era mt bom.

Outra dúvida é que neste momento estão 6 escalares no aqua comunitário, sendo 3 deles "normais", 2 são de véu e 1 é um koi; pretendo saber se é possível e viável a formação de casais, p.e., koi + véu ou véu + "normal", e qual sera a resultante criação?

Obrigado,

logo.jpg
Publicado:

Viva,

Esses cruzamentos sao possiveis! Nao me perguntes o que vai resultar :):lol:

Homem da genetica (Miguel Pereira) chamado 'a recepcao :):)

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Olá,

Terás que saber inicialmente se o gene que codifica o veu está presente em dose singular ou dupla nos teus escalares de veu.

Veu - dose simples

Super Veu - dupla dose ( o prolongamento das barbatanas é bastante mais acentuado em comparação directa com exemplares de veu simples ).

Neste caso ( e os dois primeiros talvez sejam os mais adequados à situação ) :

Normal x Veu

50% Normal

50% Veu

Normal x Super Veu

100% Veu

Veu x Veu

50% Veu

25% Normal

25% Super Veu

Veu x Super Veu

50% Veu

50% Super Veu

Super Veu x Super Veu

100% Super Veu

Para se saber o possivel resultado da geração terás que enunciar a variedade dos teus escalares de véu. Desta forma já será possivel fazer-se a configuração da geração resultante entre Koi e possivel Veu Marmore/Dourado/etc.. etc..

Um abraço

Miguel