Ricardo Pinto Publicado Julho 23, 2004 Publicado Julho 23, 2004 Olá, Tenho andado a pesquisar pela net e não tenho encontrado mt informação sobre o q pretendo saber. Eu possuo recentemente um escalar Koi e ainda nao encontrei mt informação sobre esta "espécie" de escalar, se alguem me pudesse dar algum link, era mt bom. Outra dúvida é que neste momento estão 6 escalares no aqua comunitário, sendo 3 deles "normais", 2 são de véu e 1 é um koi; pretendo saber se é possível e viável a formação de casais, p.e., koi + véu ou véu + "normal", e qual sera a resultante criação? Obrigado,
Paulo Raposo Publicado: Julho 24, 2004 Publicado: Julho 24, 2004 Boas... Penso que um dos melhores "Sites" para saberes o que pretendes é: http://www.angelfishbr.hpg.ig.com.br/index.htm Caso não encontres, sempre podes colocar a questão aos nossos amigos brazucas . Boa sorte na pesquisa. Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010
Valter Silva Publicado: Julho 24, 2004 Publicado: Julho 24, 2004 Viva, Esses cruzamentos sao possiveis! Nao me perguntes o que vai resultar Homem da genetica (Miguel Pereira) chamado 'a recepcao Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Miguel Pereira Publicado: Julho 25, 2004 Publicado: Julho 25, 2004 Olá, Terás que saber inicialmente se o gene que codifica o veu está presente em dose singular ou dupla nos teus escalares de veu. Veu - dose simples Super Veu - dupla dose ( o prolongamento das barbatanas é bastante mais acentuado em comparação directa com exemplares de veu simples ). Neste caso ( e os dois primeiros talvez sejam os mais adequados à situação ) : Normal x Veu 50% Normal 50% Veu Normal x Super Veu 100% Veu Veu x Veu 50% Veu 25% Normal 25% Super Veu Veu x Super Veu 50% Veu 50% Super Veu Super Veu x Super Veu 100% Super Veu Para se saber o possivel resultado da geração terás que enunciar a variedade dos teus escalares de véu. Desta forma já será possivel fazer-se a configuração da geração resultante entre Koi e possivel Veu Marmore/Dourado/etc.. etc.. Um abraço Miguel
Recommended Posts