ajuda muitas algas


Mc__boy

Recommended Posts

ola boa tarde tou com um problema de algas no meu aqua eu ainda n tive ocasiao de retirar fotos para verem eu comecei esta semana a faser taps dia sim dia nao mas a minha duvida é eu ja a 3 seamanas q tou a faser um ciclo da elos de fertelisante e as plantas teem evoluido bem mas sera q teri de parar com a fertelizaçao ou as taps resolvem o prob. a eluminaçao q tenho é de 4x24w t5. se poderem dar openiam ou ajudar agradeço ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim a 3 dias a traz mas os nitratos subiram um pouco mas axo q nada de alarmante manha vou faser novamente

o ciclo q ando a faser é da elos eu tenho umas fotos no forum q mostra n sei se ja viste :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atenção que nem só os nitratos altos fazem o aparecimento de algas os fosfatos tambem.

continua com as TPA´s.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu tenho 4 SAE que me dizimaram um tapete de algas com cerca 2 cm de altura que tinha no painel traseiro , em todos os troncos e rochas vulcanicas nom aqua de +/- 150 lt.

 

para além do serviço que prestaram são uma simpatia e sao espactaculares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho dois destes

 

55f5me.jpg

 

os q falas sao estes

 

28milvk.jpg

 

 

os que falo sao os de baixo sim. sao fantasticos

os outros sao os CAE e nao tem nada a ver em eficacia com os SAE, para alem de que tem o habito de perseguir e agarrar-se aos outros peixes, stressando-os.

Editado por lopespl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se coloca-ses o setup do aqua sempre era mais facil, litros, luz, CO2, filtragem, fertilização? Usas um "drop checker" para medir o CO2?

Aí depois sim se pode dar sugestões no que podes fazer, pode ser muita luz com poucos fertelizantes ou CO2, ou má circulação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola a todos vou por aqui o setup do meu aqua

 

Aqua 120l

co2 caseiro

iluminaçao calha com 4x24w t5 10000k

 

filtro externo hydor prime 1

 

neste mumento estava a fertelizar com a elos fase 1 k40 e fase 2

 

sera q devo de terminar com a fertelizaçao tenho feito taps dia sim dia nao ? :multi:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola boa tarde desde q deixei de fertelizar a agua á preticamente uma semana apenas deixei o co2 e a eluminaçao e com taps dia sim dia nao as algas começaram a ficar brancas n sei se devo de voltar a fertelizar para as plantas voltarem a ter força se me poderem ajudar. n sei se alguem ja viu a ultima ediçao da bioaquaria na pagina onde falam de algas a foto q esta na capa dessa pagina sao iguais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui ta umas fotos de como esta o aqua e o setup

 

 

aqua:

120l

 

iluminaçao:

4x24w t5 10000k

termostato magictherm prodac 75 w

 

flora:

anubias anã

musgo de java

graminea (lilaeopsis brasiliensis)

Eleocharis parvula

Echinodorus amazonicus

 

fauna:

1 guppy femea

7 tetra neons

6 tetra neons negros

2 corydoras paleatus

1 cascudo comum

2 botias palhaço

2 limpa vidros(CAC)

1 Otocinclus spp

2 Ampulária Dourada (Pomacea bridgesi)

 

agora as fotos :

21bizw8.jpg

 

zuo0oo.jpg

 

vex1s6.jpg

 

2ajar6v.jpg

 

157md82.jpg

 

2ihau6d.jpg

 

16jo3ds.jpg

 

4gkl52.jpg

 

2jy0id.jpg

 

6edic1.jpg

 

ja ando a desesperar com isto faço taps dia sim dia n ::D::silly:#coolyikeshelpbang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

tens quantas horas de iluminação? Tena baixar um pouco em 2/3horas para ver se vão desaparecendo as algas...

Estas a fazer correctamente a fertilização? Não estará em excesso?

Os sae sem duvida são os melhores devoradores de algas mas nao fazem milagres...

 

Cumps

Cumps
Pedro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para além de tentares perceber exactamente o que provocou o desiquilibrio no aquário que desencadeou o surgimento dessas algas filamentosas, continua com as TPAs, certifica-te que as lampadas que tens são lampadas com alguma qualidade ( em vez das fluorescentes comuns ), reduz o tempo de iluminação ao minimo evitando contudo que as plantas se vão abaixo, introduz cerca quatro ou cinco Barbus conchonius, pára a alimentação dos peixes por uns dias e vai ver essas algas filamentosas a desaparecer rápidamente.

Gostaria apenas de alertar para o facto de quando as algas filamentosas desaparecerem, os Barbus conchonius vão-se atirar à barbatana caudal do Guppy.

Claro que entretanto o equilibrio do aquário não fôr conseguido, as algas poderão continuar a aparecer.

Vale a pena, experimenta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

VOU ESPERIMENTAR JA TENHO A ELUMINAÇAO REDUZIDA EM DUAS HORAS AGORA TENHO 6H , AS LAMPEDAS JA VINHAM COM A CALHA A MIM DISSERAM-ME Q JA VINHA PREPARADA PARA PLANTAS

 

ACONSELHO-TE A TROCAR ESSAS LAMPADAS, QUE SÃO CONCERTEZA FLUORESCENTES COMUNS POR UMAS PRÓPRIAS PARA AQUÁRIOFILIA (POR EXEMPLO, DUAS FLORA-GLO OU, SE ACHARES MUITO ESCURO, UMA FLORA-GLO + UMA AQUA-GLO.

qUANTO AO RESTO, OS BARBUS SÃO AUTENTICOS CORTA RELVA, TENS É QUE CORTAR A ALIMENTAÇÃO POR UM DOIS DIAS OU TRÊS.

 

FELICIDADES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1-esquece a mudança de lampadas... não a faças, não é isso que te está a fazer algas, e não percebo como é feita essa recomendação sem sequer saberem que lampadas tinhas antes.

 

2- a diminuição para 6 horas é errada, é melhor reduzir a potência do que o tempo de iluminação

 

3-Tens a certeza que os barbus conchonius vão comer esta alga? Porquê introduzir um animal que vai entrar em conflito com os outros no aquario? Não haverá métodos melhores?

 

4-Em que é que cortar a alimentação vai ajudar alguma coisa? quando voltar a alimentar as algas não voltariam?

 

5-as algas aparecem quando há desiquilibrios, percebe qual é o teu.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os sae sem duvida são os melhores devoradores de algas mas nao fazem milagres...

 

Cumps

 

 

boas,

 

no meu aqua fizeram um verdadeiro milagre.

as algas que tens nao se compraram com o tapete que eu tinha onde já nem se via o tronco ou as rochas ou mesmo o painel traseiro, e que foi dizimado em muito pouco tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os SAE não lhe poderão atacar os neons?

 

 

boas,

 

até agora nunca tive qualquer problema e quando introduzi os neons, os 4 SAE já lá estavam. eles andam lá com neons, guppys, espadas e nao se metem com ninguem.

 

andam sempre de volta das decorações e plantas, só tenho a dizer bem deles. sempre que passo a frente do aqua parecem 4 bailarinas a dançar "de pé" com a barriga encostada ao vidro.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS,

 

OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA, O MEU OCTO.. TB DE VES EM QUANDO ANDA SEMPRE AGARRADO AO VIDRO LOOL, A CALHA Q TENHO É DA HFL-800 E NAS LAMPADAS DIZEM CH LIHGTINH F24 T5/SUN-LUX 10000K

Link to comment
Partilhar nas redes sociais