Comportamento estranho de dois discos


yoda

Recommended Posts

Tenho num aquario, que pode ser considerado minusculo (30 litros, 17cm de altura), dois discos pequenos, dois escalares, uma beta femea, e mais uns limpa-vidros/fundos q.b. Curiosamente ate se dao mais ou menos bem.

 

Os discos teem prai uns 4 a 5 cm de tamanho. Um deles e' ligeiramente maior do que o outro. O mais pequeno foi comprado primeiro, e' azul turqueza, muito temperamental, demorou alguns dias/semanas a ambientar-se. O maior foi comprado depois, e' cor de laranja (pigeon?), e no principio nao era tao timido quanto o mais pequeno.

 

O comportamento estranho e' o seguinte: o maior praticamente nao come, na verdade, nunca o vi comer, mas ainda esta vivo; o mais pequeno come bem, mas frequentemente presegue o maior. O maior passa a maior parte do tempo encostado a um canto, e tem um ritmo de respiracao lento e regular. O mais pequeno, por vezes, acelera imenso o ritmo de respiracao (tal como os escalares), quando por vezes a oxigenacao e filtragem do aquario se torna deficiente.

 

Alguma pista para o que possa estar a acontecer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

por favor trata de arranjar um aquário maior!!!!

esse aquário para além de estar superpopulado tem peixes que deveriam estar em aquário com mais de 100l!

esses sintomas a mim parecem-me parasitas intestinais, e quanto ao peixe mesmo sem se alimentar estar vivo é porque os peixes aguentam longos periodos sem se alimentar.

conselhos: compra ou monta um aquário maior para os escalares e para os discus, compra fagyl oral e começa a fazer o tratamento!!!

antes que seja tarde.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Yoda!

 

Tu n tens um aquario! Tens um lata de peixe enladado!

Com um taslixado disse: POR FAVOR ARRANJA UM AQUARIO MAIOR!!!

 

Quanto ao Discu nesse aquario ele nunca poderia estar optimo. Ms certemente esta doente. :)

Dá mais informações!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora enquanto nao compras o aquario faz mudas regulares de agua com um aqua desse tamanho deves fazer mesmo. isse aquario deve ser como andar no metro na hora de ponta. pelo que tenho observado por aqui dizem que nao e muito boa ideia discos com escalares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu aconcelho a arranjares um aquario maior mesmo maior tens de ter em mente qua a teoria de espaço para discus e 50 litros para cada exemplar e aconcelhote a fazerte outra coisa a arranjar mais uns quantos pelo menos mais 2 discus pk mesmo que arranjes um aqua maior nao podes eskecer que os discus sao ciclideeos e como a maioria dos ciclideos eles gostao muito de disputar todos os benificios existentes tais como o melhor local no aquario a comida etc... eu aconcelhote a arrajares mais discus pk assim o que e mais agracivo vai ter mais peixes para preseguir e deixar e virse versa assim tornase um ciclo e vais ver que assim comem todos.

 

faz isso !!!

 

boa sorte

abraços!!!! :)

para todos os dias um aquario diferente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais