pouca iluminaçao ou falta de co2?


jines

Recommended Posts

boas

 

tenho o aquario com viviparos ha pouco tempo e fui montando pelo que fui lendo mas agora, e depois de estarem bonitas e com rebentos, tenho as folhas das plantas a começarem a apodrecer e a desaparecerem. a divisao onde tenho o aquario esta com luz solar todo o dia e de noite ainda ligo por umas horas uma lampada de halogeneo. sera que apodrecem devido a ma luz ou falta dela ou sera por falta de co2? tenho 10 peixes e 2 plantas (e a pensar em meter um musgo)

desde ja agradeço a resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o tamanho do aquário?

 

Tem substrato fértil ou faz fertilização? Se sim, de que tipo?

 

Que plantas são?

 

 

o aquario e de 15l. nao fertilizo as plantas de maneira nenhuma nem com substracto e tambem nao sei que plantas sao...

desculpa a minha tremenda ignorancia mas ainda tou no arranque desta "modalidade"...

mas desde ja agradeço a tua preocupaçao....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tenho o aquario com viviparos ha pouco tempo e fui montando pelo que fui lendo mas agora, e depois de estarem bonitas e com rebentos, tenho as folhas das plantas a começarem a apodrecer e a desaparecerem. a divisao onde tenho o aquario esta com luz solar todo o dia e de noite ainda ligo por umas horas uma lampada de halogeneo. sera que apodrecem devido a ma luz ou falta dela ou sera por falta de co2? tenho 10 peixes e 2 plantas (e a pensar em meter um musgo)

desde ja agradeço a resposta

 

 

não sei se influencia mas tens luz de dia e de noite...ou seja, muita luz

Editado por celsoslec
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok. tambem acho que o problema deve ser do tipo de luz que uso (halogeneo) mas e provisorio...vou tentar fazer uma calha de leds ou entao compro uma calha das lampadas flurescentes.

mas entretanto vou comprar um fertilizante liquido pois actua mais rapido e como vou trocar de aquario assim sempre da para aguentar as plantas ate ter melhores condiçoes num aquario novo. obrigado pelas respostas.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção à quantidade de fertilizante que vais pôr na agua... Se procurares no fórum por fertilizantes irás encontrar vários tópicos sobre o os vários fertilizantes e complementos no mercado adequados às plantas que tens no aqua.

 

Até porque existem plantas que não necessitam de co2 e requerem espectros de luz mt baixos e pouco tempo de exposição à mesma.

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok. tambem acho que o problema deve ser do tipo de luz que uso (halogeneo) mas e provisorio...vou tentar fazer uma calha de leds ou entao compro uma calha das lampadas flurescentes.

mas entretanto vou comprar um fertilizante liquido pois actua mais rapido e como vou trocar de aquario assim sempre da para aguentar as plantas ate ter melhores condiçoes num aquario novo. obrigado pelas respostas.

abraço

 

É mesmo preferivel ser uma calha com lampadas flourescentes (t5, t8 ou compactas) e tambem convem veres a cor da luz, que deve ser branca ou azulada! Amarelo não serve....

O fertelizante de pouco vale se não tiveres luz... mas em 15L muito cuidado com as quantidades que vais pôr, ou então dá em alguedo na certa!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais