jolibabe Publicado Agosto 28, 2008 Publicado Agosto 28, 2008 Alguem conhece algum teste do genero 5 em 1 que teste , amonia,nitritos,nitratos e ph? é que os unicos que vejo nao contêm a amonia. este paramentro e muito importante para o ciclo? nao consigo observar o estado do ciclo so com nitritos e nitratos? Cumprimentos Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Feedback
AGA Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 Alguem conhece algum teste do genero 5 em 1 que teste , amonia,nitritos,nitratos e ph? é que os unicos que vejo nao contêm a amonia. este paramentro e muito importante para o ciclo? nao consigo observar o estado do ciclo so com nitritos e nitratos? Cumprimentos Já li por aqui que esses testes são menos fiáveis que os outros, mas nunca usei nem comparei. Consegues saber o estado do ciclo. Vais notar que começas a ter nitritos (significa que já tens bactérias que degradam a amónia), depois os nitritos vão baixar e começas a ter nitratos, significa que também já tens bactérias que degradam nitritos. Quando o teste só acusar nitratos, tens o aquário ciclado. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Miguel Reis Publicado: Agosto 28, 2008 Publicado: Agosto 28, 2008 Eu usei um da Sera à uns meses atrás com pH, GH, NO2 e NO3 mas não são fiaveis a 100% pois não têm uma grande precisão de valores. Agora uso-os separadamente. Citar
Francisco P. Publicado: Agosto 29, 2008 Publicado: Agosto 29, 2008 Já agora, e aproveitante este tópico (espero que o jolibabe não se importe)... Quais são os valores recomendados (mínimos e máximos) de nitratos, nitritos e amónia, GH, KH ? Eu lembro-me de ver na assinatura de um membro os valores recomendados, mas já andei a procurar e não encontrei. Desculpem estar a 'invadir' o tópico. Obrigado Citar Cumprimentos, Francisco P.
Recommended Posts