Novo Aqua - Covilhã


Roger1143

Recommended Posts

podes tentar tirar com um copo mais pequenino para nao os stressartanto ou entao um tibo pequenino tipo aqueles das bombas de ar acho que fica facil e economico.

 

quanto aos reds tabem estava a pensar arranjar uns 3 ou 4 podemos combinar mandamos vir um pack no forum e depois dividimos que dizes?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Uma pequena actualização:

 

Como disse antes era para meter algumas corys anas, mas na loja não tinham conseguido arranjar então trouxe 3 guppies (1 macho + 2 fêmeas).

2 dias depois morreu 1 casal, ficando só uma fêmea.

Fui à loja para ver se me davam mais 2 pois aparentemente o meu aqua estaria bom, mas reparei que no aqua da loja onde estavam os guppies estavam muitos a morrer e já estavam a fazer o tratamento.

Pensando eu que iria acontecer o mesmo à fêmea sobrevivente, os dias foram passando e eis que ontem ela estava muito magrinha e lá vi eu 10 pequeninos guppies. Não meti maternidade, e tenho esperança de conseguir manter alguns...

 

Agora os pedidos de ajuda:

Costumava dar 2 a 3 vezes por dia 1 floco à guppie (1 floco por cada vez). Devo manter o numero de vezes? Aumentando o numero de flocos como é óbvio.

E em relação às mudas de água, faço o procedimento normal? Ou seja, o que costumo fazer é mudar 4 a 5 litros de água +/- de 5 em 5 dias. Posso manter iste procedimento ou aconselham algo melhor?

 

Desde já obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pequena actualização:

 

Como disse antes era para meter algumas corys anas, mas na loja não tinham conseguido arranjar então trouxe 3 guppies (1 macho + 2 fêmeas).

2 dias depois morreu 1 casal, ficando só uma fêmea.

Fui à loja para ver se me davam mais 2 pois aparentemente o meu aqua estaria bom, mas reparei que no aqua da loja onde estavam os guppies estavam muitos a morrer e já estavam a fazer o tratamento.

Pensando eu que iria acontecer o mesmo à fêmea sobrevivente, os dias foram passando e eis que ontem ela estava muito magrinha e lá vi eu 10 pequeninos guppies. Não meti maternidade, e tenho esperança de conseguir manter alguns...

 

Agora os pedidos de ajuda:

Costumava dar 2 a 3 vezes por dia 1 floco à guppie (1 floco por cada vez). Devo manter o numero de vezes? Aumentando o numero de flocos como é óbvio.

E em relação às mudas de água, faço o procedimento normal? Ou seja, o que costumo fazer é mudar 4 a 5 litros de água +/- de 5 em 5 dias. Posso manter iste procedimento ou aconselham algo melhor?

 

Desde já obrigado!

 

Assim a que eu gosto, mais pessoal da covilhã no mundo da aquariofilia ;)

 

Roger em relação ao teu aquario, está bonito, na minha opiniao era mesmo um fundo diferente, tipo akadama sei lá, algo escuro ;) de resto está bom.

 

Vejo que tens algumas duvidas em relação a TPA´s, é assim isso depende do genero de habitantes que lá tenhas, plantas, etc etc, no teu caso, axo que uma vez por semana seria suficiente cerca de 4 a 5 litros chega, entre a 20 a 30% do volume do aquario. Eu no meu tiro e meto directamente da torneira, nunca tive qualquer problema, no teu como o aquario é pequeno o que podes fazer é encher um garrafão com agua a torneira e meter em repouso de um dia para outro. ;)

 

Já agora, se esse aquario fosse meu, metia apenas invertebrados :P

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Após uma longa ausência aqui ficam mais 2 fotos:

 

dscf2050ml3.jpg

 

dscf2056xo2.jpg

 

 

A guppy está outra vez prestes a ter mais filhotes, e agora que os outros já cresceram está a chegar a hora em que o aqua está a ficar demasiado povoado.

Também já adicionei 4 corys anas (e sim, são muito porreiras).

 

A luz pifou e tive 3 ou 4 dias com luz artificial e isso foi o suficiente para deitar abaixo o verde que tinha nas plantas (como poderão ver pelas fotos), vamos ver se a coisa arrebita.

 

A caracolada também anda em abundância e vou ter de começar a tirar de lá os caracóis, alguma sugestão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.