Peixes a morrer !


Pedroon

Recommended Posts

Ola pessoal ! muito obrigado pela atenção !

 

Beem, estou aqui para pedir a vossa ajuda em relação a um problema gravissimo !

A alguns dias atraz, estava a usar um aquario de 30 litros, e a pouco mudei para um de 112 !

Como o aquario era muito novo, coloquei as mesmas pedras no fundo, plantas, a decoraçâo foi feita com os mesmos materias, e o filtro também o mesmo !

Passaram-se alguns diaas, e os peixes começaram a morrer, um após o outro, a cada dia vejo um novo cadaver, o ph esta 6.8, a temperatura entre 26° e 28°

Oque poderia estar a acontecer ?

 

A filtração faz 200 L/h, é, sei que não é a ideal !

Os peixes mostram sinais de barbatanas ruidas !

 

Grato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Deve, quase de certeza ser um pico de amónia.

Além do teste do pH que outros testes tens?

Ajudava saber mais valores.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Beem, os peixes que estão a morrer são :

 

2Mato-grossos

1Tetra negro ou viúva

1corydora julli

 

 

os peixes que sobraram, coloquei no aquario de 1 amigo ... até que eu resolva este problema, agora, estou apenas com 2 molynesias !

elas parecem beem !

 

quanto aos testes, estao a chegar aqui na loja ... pois acabaram !

mas acho que não poderia ser um pico de amonia, pois a quantidade que coloco de comida é beem poucoa, o suficiente para os peixes comerem, coloco de pouco em pouco até os flocos sumirem por completo ! quase não caem no solo ! e a quantidade de peixes não era tao grande assim, cerca de 8 peixes, a maior parte da agua é nova, cerca de 20 litros ja estava ciclada, cerca de 30% das pedras de fundo ja estavam em outro aquario, e o filtro é o mesmoo ! deixei a agua 3 dias ao ar livre ! e ainda apliquei uma pequena dose de anti-cloro ! Pode ser que esteja errado, por favor corrija-me se estiver errado ! Nenhuma praga se manifesta no aquario, pelo menos a olho nu !

 

Grato !

Editado por Pedroon
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Beem, os peixes que estão a morrer são :

 

2Mato-grossos

1Tetra negro ou viúva

1corydora julli

 

 

os peixes que sobraram, coloquei no aquario de 1 amigo ... até que eu resolva este problema, agora, estou apenas com 2 molynesias !

elas parecem beem !

 

quanto aos testes, estao a chegar aqui na loja ... pois acabaram !

mas acho que não poderia ser um pico de amonia, pois a quantidade que coloco de comida é beem poucoa, o suficiente para os peixes comerem, coloco de pouco em pouco até os flocos sumirem por completo ! quase não caem no solo ! e a quantidade de peixes não era tao grande assim, cerca de 8 peixes, a maior parte da agua é nova, cerca de 20 litros ja estava ciclada, cerca de 30% das pedras de fundo ja estavam em outro aquario, e o filtro é o mesmoo ! deixei a agua 3 dias ao ar livre ! e ainda apliquei uma pequena dose de anti-cloro ! Pode ser que esteja errado, por favor corrija-me se estiver errado ! Nenhuma praga se manifesta no aquario, pelo menos a olho nu !

 

Grato !

 

Bem amigo acho que o primeiro e grande erro foi teres mudado de 30L para 112L sem respeitar o ciclo da agua, pois é uma grande diferença.

E acredito que tenhas aproveitado para lavares o filtro? pois em caso afirmativo as bacterias.......:(

O PH não foi alterado drasticamente de um aqua para o outro?

Amonia não acredito.

Espero que consigas salvar o resto.

 

cumps

Paulo

Editado por pjdm1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

Bem quanto a mudança de aquario, um de 30 L e um de 112 L, confesso, foi arriscado !

A, também lembrei de não lavar o filtro, fui muito rapido em relação a isso, e as bactérias, acredito eu, estão intactas !

Uma das coisas que me surpreendeu e surpreende foi o fato de o pH não alterar nada, de 6.8, continua 6.8, mas agora, quero aumenta-lo para 7.2,

Pois estou com 2 mollys e 2 espadas, para dar inicio ao ciclo, e vi que são peixes que gostam de um pH mais alto, em torno de 7.2 .

 

E hoje estou mais feliz, pois as mollys estao muito mais ativas que os dias anteriores, quando coloco a comida, elas ja vem em velocidade maxima, estao de um lado pro outro, sempre em conjunto !!!

 

Gente muito obrigado pela atenção ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e um filtro de 200 l/h é pouco, tem que ser pelo menos 5 x o volume do aqua ou seja um filtro na casa dos 500/600 l/h

Quanto ás mortes, existe a chamada ciclagem ,que demora 3 semanas a 4, meteste logo os peixes claro ,morreram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto ao filtro, ja tratei de encomendar um pelo site , é o azoo 1000, e faz até 720L/h . Acho que vai dar pra melhorar as condições !

 

Hoje completa uma semana que o aquario esta montado, acredito eu que o ciclo ja se iniciou, agora é esperar um pico de nitratos não é isso ?

Daqui a mais ou menos uma semana acredito eu que termine, ai faço uma TPA, e até la meu filtro ja chegou, e quero dar uma passo maior, quero plantar, pois tenho apenas plantas artificiais, muito bonitas, mais não tem vida, depois que me filtro chegar e o aquario se estabilizar de vez, pretendo comprar substrato fértil, oque me aconselhao ?

 

Eu pretendia isso aqui :

 

3° Camada-Areiao de rio fino-4cm

2° Camada-Areiao de rio médio-2cm

1° Camada-Húmus tratado com latérita-4cm

 

 

Tudo bem até aqui ?

 

Depois que resolver o assunto do substrato, vou escolher as plantas...não vejo a hora !

 

Aaa, quanto as minhas molys, estao otimas !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Hoje estou triste, pois morreram 2 molys, não sei porque, elas não apresentavam nenhum sinal, e estavam ativas, quando meu deparei agora com o aquario, uma estava boiando e a outra deitada sobre o cascalho, não tenho a menor idéia do porque, estou agora com 3 molys e 2 espadas, a cada 30 minutos(quando possivel) vou ve-los, estao em perfeito estado fisico !

 

Acho que é um pico de nitritos, pois se não for isso, não sei !

 

 

Obrigado pessoal !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais