Pedroon

Membro
  • #Conteúdo

    20
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre Pedroon

  • Aniversário 09/14/1994

Formas de Contacto

  • MSN
    pedrin.guida@hotmail.om
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino

Pedroon's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Pedroon

    3 anos de aquascaping

    Simplesmente ótimooo ! Me sinto uma formiguinha perto disso ! Vou buscar muita inspiração desses seus aquarios !
  2. Boas Bem, 15 w é pouco mesmo para seu aquario, não pesco muito de plantas ( ainda) mas sei que o MUSGO DE JAVA não nescessita de quase nenhuma iluminação, ja esse filterstart, se esta falando de um filtro, coloca sim, pois ajuda na colonia de bacterias, a acelera o processo, aa, e tem muitas outras plantas que não precisam de muita iluminação, pesquise por aqui ou espere mais respostas !
  3. Ola Me desculpe pelo grave erro Bem, a idéia até agora seriam umas 6 colunas, 2 em cada lateral, e 2 no meio, separando as portinhas, depois do esquelo do móvel pronto, o fecharia todo com chapas de madeira, e depois com as portinhas, do lado do móvel, acloparia uma espécie de prateleira, com 3 andares, para colocar coisas que uso com frequencia, como testes e comida, o móvel teria 1,10 cm de altura, junto com o aquario, que é 50 cm, daria um total de 1,60 cm, acho eu uma altura boa para visão e manutenção ! ( Tenho quase 1,90 de altura ) Por enquanto é so, falei com o vidraceiro, dei as medias e os 8 mm de vidro, ele ficou pra fazer o preço, mais acho que não saia por menos de 400 $,ou 150 £
  4. Ola ! Bem, vou fazer em 8 mm sim, mais com travas parecidas com a sua em cima do vidro, e vou colocar canaletas nos encontros dos vidros, canaleta é o nome que se fala aqui no brasil para aquelas estruturas metalicas em forma de L que se colam nos encontros dos vidros reforçando a estrutura ! Agora, vou combinar com o vidraceiro e ver quanto fica ! imagino eu que saia em torno dos 500 reais aqui, ai em portugal é a libra, um pouco menos por ai ! depois de adquir o aquario, penso eu no móvel ! tera de ser uma estrutura muito reforçada mesmo não ? Fiz um projeto aqui de um móvel para meu aquario de 112 litros, mais se aumentar as medidas e reforçar as colunas, penso eu que poderia servir o mesmo projeto ! Vou ver se posto aqui !
  5. Bem, quanto ao gosto, com certeza não se discute, cada um deve ter o seu ! eu, particularmente, acho mais bonito um aquario cercado de travas metálicas, mais, isso não se discute ! Acho que vou fazer de 8mm mesmo, pois com o dinheiro economizado posso comprar outra coisa para o aqua ! bem, acho que essa deva ser minha decisão, estive a pesquisar alguns gráficos, e la mostram que 8mm é o suficiente para um aquario sem travas ! entao, acho que da sim ! Até mais ! Se o projeto se concretizar, posto fotos da montagem e evolução do aquario !
  6. Ola Bem, estou a pensar em fazer uma nova montagem, 300 litros, pelas medidas de 120C,50L e 50A, até as dimensões e o espaço aqui em casa ja foram aprovados, agora falta os vidros, ou melhor, a espessura deles, para um aquario de 1200 mm de comprimento e 500 mm de altura, estive a pesquisar, e 10 mm seria seguro , mas também li, que se instalarmos travas francesas a espessura pode diminuir bastante, assim como os custos, aqui tenho travas de 5 cm pra cada lado, e colocaria em todos os lados do aquario, em baixo e em cima, poderia ser um vidro de 8 mm ? e ainda colocaria duas daquelas placas de vidro em cima do aquario, que fazem tipo uma ponte, ligando um vidro ao outro, empedindo que se abram !
  7. Hum, muito obrigado pelas sugestoes, até que vai melhorar bastante em custos comprar menos substrato, mas quanto a iluminação forte é porque eu pretendo forrar grande parte do aquario com glossos ou cuba, adoro plantas rasteiras ! o aquario ganha mais vida, e como deves saber, nescessitam de muita iluminação, ma eu acho que 80W ja basta mesmo, talvez duas de 40W luz do dia ! Grato
  8. Ola pessoal Bem, tenho um aquario de 112 litros brutos, comunitario, não anda muito bem, e vou mudar para algo mais interessante, um aquario plantado, vou dar um giro nele, primeiramente, pretendo adquirir o substrato, latérita e humus na primeira camada, e depois uma camada isolante de areao de rio medio e depois fino, um substrato de 10cm de altura seria muito ? Depois de adquirir o substrato, vou para a iluminação de 100 W, vou comprar isso tudo por meio de uma site de compras . Como tenho uma base de 10cm de substrato, qual a altura das camadas ? A de latéritas e humus poderiam ser de 4 cm ? e os outros 6 de camada isolante ! Depois que eu ja estiver com o substrato e a luz, vou para as plantas ! Por enquanto é so pessoal !
  9. Ola Hoje estou triste, pois morreram 2 molys, não sei porque, elas não apresentavam nenhum sinal, e estavam ativas, quando meu deparei agora com o aquario, uma estava boiando e a outra deitada sobre o cascalho, não tenho a menor idéia do porque, estou agora com 3 molys e 2 espadas, a cada 30 minutos(quando possivel) vou ve-los, estao em perfeito estado fisico ! Acho que é um pico de nitritos, pois se não for isso, não sei ! Obrigado pessoal !
  10. Ola Beem uma boa opção são as corydoras, mas as mesmas são de cardume, de no minimo 4 ! Elas fazem uma exelente trabalho de limpeza, além de seres peixes extraordinários !
  11. Ola Com um aquario de 60 litros, melhoras muito a tua situação e as dos peixes também ! Os neons são uma boa escolha para aquarios pequenos, eles crescem pouco e são bonitos, mais como disses que queria alguns peixes para fazerem a limpeza, então as molinesias negras são uma boa escolha, pois eles comem algas e também crescem pouco ! podes por ai umas 3 molinesias, 2 femeas e 1 macho, como são negras, se destacam bastante principalmente entre as areas verdes, como pretendes plantar, como quer um aquario plantado, terás que se preocupar com mais alguns detalhes, como o substrato utilizado, o tamanho que a planta pode chegar, fertilizantes, testes e etc . Da uma volta no fórum de plantas, que tu aprende muito por la !
  12. Ola Bem, com minhas experiencias próprias, quando um peixe fica ja de lado, não ha muitas esperanças, mais tem q tentar ... Se a estrtura dela não apresenta nenhuma anomalia, então não pode ser um parasita ! Tenha paciencia ! Boa sorte !
  13. Ola Quanto as dimensoes do aquario, eu tenho uma aquario de 112 litros, 80-40-35, os vidros maiores, de 80 por 35, (da frente de traz e do fundo) coloquei 6mm, os menores, de 40 por 35, que ficam nas laterais coloquei de 4mm, mais ainda, coloquei reforço nos encontros dos vidros e em cima, formando uma caixa perfeita ! Você me parace novo neste ramo, sabe oque é ciclo de azoto ? porque se não, ainda tem um longo caminho pela frente, e nesse caminho, poderas ter muitas mortes no aquario, pois se entendi bem, colocaste 30 peixes de uma vez so ? Coloque uma fotos aqui, deste modo, vamos poder ajudar-te muito mais !
  14. Ola Bem, oque realmente oxigena a água é a movimentaçâo na superficie, se você perceber que na superficie a agua esta agitada, acho que não precisas de uma bomba de ar. Se tiveres faltando ar, os peixes vao ficar ofegantes e vao procurar ficar mais tempo possivel na superfie(onde a concentraçâo de oxigenio é maior), se isso ocorrer, arranjas logo uma bomba de ar !
  15. Ola Bem, eu ja tive corydoras, sempre estavam paradas, não as via comer nem nadar, so ficavam ali, paradas, quase nunca nadavam pra la e pra ca, as vezes ficava olhando por um tempo, pra ver se encontrava alguma anomalia, mais nada também, as vezes chegava com a redinha proximo dela, sem toca-la, fazia movimentos, e vagarosamente ela se movia, isso se estendeu por muito tempo, e elas sempre estavam vivas, acho que esse é um costume delas, elas não são muito ativas mesmo, mais sempre estao la ! uma coisa que também percebi, pelo menos nas minhas corydoras, é que elas são um pouco mais ativas a noite, mais sempre no ritmo delas, muito lento ! Mais mesmo assim, são animais extraordinários !