Ajuda para um novato por favor


jony-kid

Recommended Posts

Caros amigos.

 

Uma pessoa amiga ofereceu-me um peixe desses cor de laranja de agua fria que se vende em qualquer lado, a partir de ai comecei a ganhar gosto por isto da aquariofilia. Foi então que perdi a cabeça e fui comprar um aquario de +\- 54lt já com termostato, filtros,e iluminação.

Comprei mais 3 peixes iguais, mas estou desiludido estou a gostar disto e queria começar a pôr uns peixes de água quente.

 

foi então que fui a uma loja e comprei uns gupys (não sei se estará bem escrito) fiz o teste de PH e está tudo bem...

 

Será que os posso misturar?

 

Já li bastante sobre isto mas gostava de ter as vossas opiniões para não cometer nenhum erro se é que já não o fiz...

 

Desde já o meu obrigado a todos pela paciência.

 

Aqui estão as fotos...

?action=view&current=Imagem001.jpg

Imagem002.jpg

Imagem003.jpg

Imagem004.jpg

Imagem005.jpg

Imagem006.jpg

 

Pesso desculpa pela qualidade das fotos.

Editado por jony-kid
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, bem vindo ao forum! ;)

 

devias-te ter informado primeiro antes de comprar....mas isso acontece, o melhor que tens a fazer é ir dar os laranjas todos a uma loja ou a quem tenha um lago ou um aquário maior, porque esses peixes atingem facilmente os 30cm....

 

já agora, mete ai umas fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta fazer o teu aquário parcer mais natural....

qual a tua iluminação? tens ai plantas que prexixam de forte iluminação....devolve os douraditos e diz ao homem/mulher da loja (se deixar) para guardar os teus guppys tenporariamente, para mudares isso....já agora, fizeste o ciclo? tiraste o cloro á água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como já percebeste os guppies ( Poecilídeos) têm características muito diferentes desses laranjas, que me parecem ser carassius auratus. Os carassius vivem em temperaturas na ordem dos 19ºC enquanto os guupies dão-se em águas na ordem dos 27ºC.

 

Antes demais aconselho-te a ir devolver os carassius auratus e talvez o vendedor te ofereça mais uns guppies. Eu sei perfeitamente como é no inicio, não podemos ver um peixe bonito que o queremos logo adquirir, mas tens de ser coerente e racional com as espécies que juntas no teu aqua.

 

Sempre que tiveres dúvidas em relação a qualquer coisa, espécies compatíveis, plantas, material e equipamento, doenças... enfim, seja o que for é preferivel perguntar que cometer erros que normalmente se pagam em euros. Por isso já sabes... :D

 

Abraço.

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como já percebeste os guppies ( Poecilídeos) têm características muito diferentes desses laranjas, que me parecem ser carassius auratus. Os vivem em temperaturas na ordem dos 19ºC enquanto os guupies dão-se em águas na ordem dos 27ºC.

 

Antes demais aconselho-te a ir devolver os carassius auratus e talvez o vendedor te ofereça mais uns guppies. Eu sei perfeitamente como é no inicio, não podemos ver um peixe bonito que o queremos logo adquirir, mas tens de ser coerente e racional com as espécies que juntas no teu aqua.

 

Sempre que tiveres dúvidas em relação a qualquer coisa, espécies compatíveis, plantas, material e equipamento, doenças... enfim, seja o que for é preferivel perguntar que cometer erros que normalmente se pagam em euros. Por isso já sabes... :D

 

Abraço.

 

 

Muito obrigado pela vossa pronta explicação e ajuda.

em prencipio já tenho a quem dar os carassius a uma pessoa amiga...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Esses douradinhos são kinguios(carassius auratus) pelo que vi tens algumas variedades aí telescópio, esse preto e alguns orandas, pelo que vi

 

Esses bichos para começar é no minimo 160 litros mantendo apenas dois, e não devem ser postos em água quente pois isso embora os faça crescer mais depressa diminuilhes o tempo de vida, para os oferecer dá preferência a alguém que tenha um lago ou um aquário grande de água fria

 

Nesse aqua se estás a começar que tal uns guppies ou plattys?

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal hoje vou comprar um aquario mais pequeno para pôr os meus kinguios temporariamente claro...

 

Mais alguns conselhos que queiram dar...

quais os principais testes de água que devo de comprar no inicio e qual a marca que esteja dentro do preço qualidade?

Quanto tempo deverei ter os meus gupies sozinhos?

Qual o peixe mais adquado que deva de comprar a seguir?

 

Quero começar bem para depois á posterior fazer criação.

 

Já agora alguem aqui no forum que seja criador e que viva na zona norte???

 

 

Amigos obrigado por tudo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais alguns conselhos que queiram dar...

quais os principais testes de água que devo de comprar no inicio e qual a marca que esteja dentro do preço qualidade?

 

Os testes que deves comprar são: amónia (Nh3/Nh4), nitritos (No2), nitratos (No3) e Ph....as marcas, tenho um da nutrafin (de amónia, é o mais barato que vi, mas não sei se são bons) e os outros são da sera, mais caros mas são bons (isto deve-te rondar os 40€, mas devem durar 1 ano)

 

Quanto tempo deverei ter os meus gupies sozinhos?

 

Como assim? Para se ambientarem?

 

Qual o peixe mais adquado que deva de comprar a seguir?

 

Podes comprar platys, mollys, corydoras, otos......ou muitos outros...(mas lembra-te, 1cm de peixe por cada litro de água!

 

XAU!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos foi para meu espanto que hoje dia 30 vejo no meu aqua 3 alvins de guppy.

 

O que devo de fazer?

dentro do aqua so tenho 1 macho e 2 femeas para já...

 

Olá!

Tens esconderijos onde eles se possam ocultar dos pais? Como plantas flutuantes ou outras plantas? Se tiveres esconderijos sera suficiente para eles sobreviverem, caso não tenhas la teras de tentar pesca-los e po-los numa maternidade ou num aquario à parte sozinhos. Se queres criação convinha teres o tal segundo aquario (20L deve ser suficiente para guppys) para manteres os pequenos. Este segundo aquario teria de ser montado com agua do aquario grande porque não devem haver oscilações de parametros ou os alevins podem morrer na transferencia de aquario.

 

Se não quiseres criação deixa-os andar... por muitos que sejam comidos há sempre alguns a chegar ao tamanho adulto! Vai haver uma altura que até te fartas de tanto peixe :wink:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado amigos por toda a vossa ajuda...

 

realmente isto da aquariofilia é um vicio...

Já estou a pensar em fazer um aquario, mas uma coisa em grande com plantado, mas isso fica para mais tarde tenho depois de ver aqui no forum se temos algum engenheiro para me calcular as medidas dos vidros. para não correr o risco de ter uma explosão e uma inundação ao mesmo tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há um sitio onde podes ver isso:

 

http://www.redfish.com.pt/index.php?option...0&Itemid=1#

 

E depois vais ao orçamento de aquarios online e tens la um ficheiro excel onde é so meteres as medidas e eles sugerem uma medida.

 

E bem vindo ao vicio :wink:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas cá estou eu mais uma vez para pedir ajuda.

 

É o seguinte uma das minhas fêmeas de gutye está neste momento meia moribunda, pára muito no meio das plantas e neste momento está encostada ao termometro.

Vejo que ela tem na barriga uma especie de espuma ou uma penugem, tem tambem a parte das guelras ligeiramente mais encarnada.

 

 

:)Será que estará na desova??? :)

 

 

Então pessoal ninguem para me ajudar???

Estou a ficar preocupado...

 

Afinal morreu!!!

Editado por jony-kid
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.