Compatiblidade Peixe paraiso / Escalar


garciahu

Recommended Posts

Boas ,tenho um aquário de 450 litros onde nele coabita escalares com peixes paraíso. Os escalares são 8 todos grandes ,os peixes paraíso são 3 (tem uma semana no aquário),ate agora pelo que tenho presenciado não tem existido problemas entre eles.

Gostaria de saber se existe alguma incompatibilidade entre estas duas espécies ou se vou ter problemas no futuro?Obrigado e um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para 450 litros acho que não vai haver problemas. Uma das diferenças é que os escalares são pacíficos e os peixes paraíso são um pouco "stressados" e agitados. O escalar é da América do Sul e os paraíso são da Ásia. Podem existir algumas diferenças em relação aos parâmetros de água.

Editado por Linus

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Gostaria de poder te dar uma resposta mais fiável mas são duas espécies que nunca tive a partilhar o mesmo aquário.

 

Como o aquário é relativamente grande se estiver bem plantado pode não haver problemas futuramente. No entanto o Escalar em um peixe territorial assim como o Paraíso durante a época reprodutiva é natural que possa haver alguma agressividade por parte do macho de Paraíso no caso de tentar a reprodução no aquário como a hipótese de este ser incomodado pelos escalares mordiscando-lhe as barbatanas também é valida.

 

Como os escalares são adultos segundo o que dizes, inclino-me a achar que estarão em vantagem em caso de um possível conflito.

 

Gostaria que fosses relatando a evolução do comportamento das duas espécies no aquário e se fosse possível a colocação de fotos e a descrição da montagem.

 

Cump.

 

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais