Musgo e mais musgo... 60L


FAAO

Recommended Posts

  • Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Ainda não percebi qual o mal da HP Photosmart R818...

Não tira fotos como as outras? Pode até não ter tanta qualidade... mas pelo o que tenho visto por aqui, o problema não está de certeza na máquina!

Para uma máquina que tem um ISO400, lente 36 - 180 mm (35 mm equiv) 5x optical zoom Abertura F/2.8-8(w) F/4.7-7.6 (t); Modo super macro a 3cm!!! Acho que vocês tem de passar do modo point and shoot para manual e experimentar...

 

Pelos vistos tenho razão no que disse...

 

Para quem não conhecer aqui fica o link do review da máquina: http://www.dpreview.com/news/0506/05060103hp_r817818.asp

 

O que adianta ter uma máquina de 5.000€ se não se sabe tirar fotos?!

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta ultima fotografia está realmente muito boa ! :) Muitos parabens!

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha é esta: http://www.dpreview.com/reviews/specs/Sony/sony_dscp31.asp

 

:D

 

A parte com que me identifico com o Ilídio é esta (para ele não ficar preocupado):

 

Ao inicio, tirava fotos em Auto, como não dava nada de jeito,

Com as leituras e disparos, a coisa está quase razoavel.

 

E como dizes Filipe, a coisa é mesmo assim, disparar até rebentar.

Por exemplo, ontem tirei 55 fotos ao aquário, não tirei mais pois acabou a bateria e só me senti capaz postar no meu tópico 6 destas, mas tenho noção que hoje chego e tufa, tufa, vê , ajusta e tufa...

 

Mas ok Filipe, já percebi que aqui não há pessoas com arte, só marrões. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Não vou discutir mais sobre o assunto anterior, porque não nos leva a lado nenhum! Se acham que se esforçam demasiado para conseguir obter os objectivos e mesmo assim não conseguem, então aí não têm mesmo habilidade para isto, dediquem-se á pesca... eu acho que não! Mas cada um sabe de si... porque ninguém nasce ensinado...

 

Voltando ao que interessa, fotos e áquas! Aqui está uma actualização deste áqua.

Assim que regressei de férias decidi arrancar o tapete de musgo e voltei a plantá-lo, o mesmo aconteceu com a riccia. A riccia não estava prevista neste layout mas como vinha alguma misturada com o musgo ela acabou por se desenvolver, dando origem a uma boa quantidade que eu aproveitei para dispor de uma forma diferente no layout. Desta vez não enterrei a riccia, amarrei-a com fio de nylon a pequenas pedras de xisto e assim evito que ela vá parar á superficie com alguma facilidade.

O musgo plantei-o da mesma forma como se tivesse a plantar qualquer outro tipo de planta de tapete. Agora é esperar para ver como as coisas se vão desenvolver.

 

20080920_1c.jpg

 

 

20080920_2c.jpg

 

 

20080920_3c.jpg

 

Abraço,

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não vou discutir mais sobre o assunto anterior, porque não nos leva a lado nenhum! Se acham que se esforçam demasiado para conseguir obter os objectivos e mesmo assim não conseguem, então aí não têm mesmo habilidade para isto, dediquem-se á pesca... eu acho que não! Mas cada um sabe de si... porque ninguém nasce ensinado...

 

Voltando ao que interessa, fotos e áquas! Aqui está uma actualização deste áqua.

Assim que regressei de férias decidi arrancar o tapete de musgo e voltei a plantá-lo, o mesmo aconteceu com a riccia. A riccia não estava prevista neste layout mas como vinha alguma misturada com o musgo ela acabou por se desenvolver, dando origem a uma boa quantidade que eu aproveitei para dispor de uma forma diferente no layout. Desta vez não enterrei a riccia, amarrei-a com fio de nylon a pequenas pedras de xisto e assim evito que ela vá parar á superficie com alguma facilidade.

O musgo plantei-o da mesma forma como se tivesse a plantar qualquer outro tipo de planta de tapete. Agora é esperar para ver como as coisas se vão desenvolver.

 

20080920_1c.jpg

 

 

20080920_2c.jpg

 

 

20080920_3c.jpg

 

Abraço,

Boas,

esta muito giro, ate apetece ter um na sala para disposição :P . Certamente olhava mais para ele que para a televisao.

Mas diz-me uma coisa, onde arranjas esses troncos fantasticos, parecem sempre a medida . compras ou andas pelo "mato" ?

abraços e continua a inspirar o pessoal.;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Os teus aquas sao mt giros!! ja agora posso saber a makina que usas para as fotos??

 

PS: ja descobri (As fotos foram tiradas com a Canon 400D + EF 100mm f/2.8 Macro USM) não tinha reparado...

cumps

Editado por l_park

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

 

 

Celso Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu amigo voltou???

 

Ena.. já se pode falar contigo sem ser em inglês.. ::D:

 

Para ser sincero nunca gostei muito deste aquário.. isto porque a última vez que o vi estava mais despido e só tinha os troncos em que um dele parecia que estava a flutuar depois de uma queda acidental dentro do layout. Bom mas agora que o vejo assim.. com esse tapete engraçado e com a ideia que queres por em prática com a arcuata, vou esperar para ver.

 

Uma coisa eu sei.. sabes fotografar muito bem e sabes utilizar bem a tua máquina.

 

 

Abraço e participa mais, como fazias antes do teu abandono.

 

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mais uma vez obrigado pelos vossos comentários e elogios! :)

Vou tentar responder a todas questões, se me esquecer de alguém ou algo, avisem!

 

Mas diz-me uma coisa, onde arranjas esses troncos fantasticos, parecem sempre a medida . compras ou andas pelo "mato" ?

Estes troncos são pontas que comprei juntamente com os outros que tenho no 350L. Como eram muito leves e pequenos acabei por comprá-los (são vendidos ao kg) na mesma altura, para compor algumas falhas em layouts.

 

Boas! Os teus aquas sao mt giros!! ja agora posso saber a makina que usas para as fotos??

 

PS: ja descobri (As fotos foram tiradas com a Canon 400D + EF 100mm f/2.8 Macro USM) não tinha reparado...

cumps

Acertaste na máquina mas não na lente... Usei a Canon 400D com a lente Canon EF 28-135mm f/3.5-5.6 IS USM.

A lente 100mm macro também serve para fotografar este aquário, mas preciso de estar afastado dele uns 3mt :D

 

O meu amigo voltou???

 

Ena.. já se pode falar contigo sem ser em inglês.. ;)

Já voltei há algum tempo... tu é que tens passado mais tempo lá fora! :(

 

Para ser sincero nunca gostei muito deste aquário.. isto porque a última vez que o vi estava mais despido e só tinha os troncos em que um dele parecia que estava a flutuar depois de uma queda acidental dentro do layout. Bom mas agora que o vejo assim.. com esse tapete engraçado e com a ideia que queres por em prática com a arcuata, vou esperar para ver.

O tal tronco estava mesmo a flutuar e caiu naquela posição ;) não fui eu que o coloquei assim...

Gostei do efeito e decidi fazer algo com os excedentes, musgo... muito musgo da montagem anterior.

Algumas pessoas já me deveriam conhecer, porque os meus layouts podem ser feitos de 2 formas; ou muito planeado ou então improvisado.

Estas 2 situações dão-me um gozo tremendo porque ambos desafios são elevados... Uma coisa é fazer algo de base e com todos os pormenores estudados, outro é moldar o layout em função do que já lá está (inertes), como é o caso deste aquário.

Uma coisa eu sei.. sabes fotografar muito bem e sabes utilizar bem a tua máquina.

Foram muitos testes, muita fotografia tirada até conseguir alguns resultados positivos. Com a máquina anterior já fotografava em manual o que facilitou e muito a utilização desta máquina, embora nos primeiros tempos tivesse andado aos papéis com ela...

 

 

Abraço e participa mais, como fazias antes do teu abandono.

 

Ricardo Rosa

Vamos ver... eu evito comentar outros áquas para evitar confusões. 90% das pessoas geralmente não gostam do que escrevo, se calhar por não escrever o que querem ler levando-os a pensar que sou arrogante, antipático, etc... Aliás, tu pensaste o mesmo...

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ver... eu evito comentar outros áquas para evitar confusões. 90% das pessoas geralmente não gostam do que escrevo, se calhar por não escrever o que querem ler levando-os a pensar que sou arrogante, antipático, etc... Aliás, tu pensaste o mesmo...

Abraço,

não vou estar a dizer novamente que os teus aquas são bons porque é estar a repetir-me, julgo que devias comentar nem todas as pessoas aqui do forum serão assim tão "ruins"

e comentários vindos de uma pessoa já com alguma esperiência em aquascaping são sempre bem vindos.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não vou estar a dizer novamente que os teus aquas são bons porque é estar a repetir-me, julgo que devias comentar nem todas as pessoas aqui do forum serão assim tão "ruins"

e comentários vindos de uma pessoa já com alguma esperiência em aquascaping são sempre bem vindos.

Nuno, eu não disse que não comentaria... disse é que ia evitar comentar!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno, eu não disse que não comentaria... disse é que ia evitar comentar!

 

offtopic: ok :(

a ver se nos premeias com uma nova montagem de maiores dimensões.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe,

 

É sempre um prazer ver os teus aquarios!

Está um bichinho a despertar em mim, e acho que vai nascer mais um aqua no escritorio.

Prometo que não digo a minha mulher que tu és o culpado!

 

Agora a falar a sério gostava de saber a tua opinião acerca de duas coisas:

 

1º Reparei que estavas a usar um difusor de CO2 da Elos. Qual é a tua opinião acerca desse difusor?A sua performance é muito superior?

 

2º No que diz respeito a fertilização Seachen vs Elos.

 

 

Um abraço,

 

MS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe,

 

É sempre um prazer ver os teus aquarios!

Está um bichinho a despertar em mim, e acho que vai nascer mais um aqua no escritorio.

Prometo que não digo a minha mulher que tu és o culpado!

Acho bem que não digas... qualquer dia ainda se virão todos contra mim por ser uma má influência :puppydogeyes:

 

Agora a falar a sério gostava de saber a tua opinião acerca de duas coisas:

 

1º Reparei que estavas a usar um difusor de CO2 da Elos. Qual é a tua opinião acerca desse difusor?A sua performance é muito superior?

Estou a usar e já o uso há mais de 2 anos! Acho que está tudo dito... se não estivesse satisfeito já tinha trocado.

Além de ser mais resistente que 90% dos difusores, a pedra difusora não perdeu qualidade ao fim desse tempo.

Basta uma boa lavagem a cada 15 dias ou 1 mês para ficar como novo. Também podes fazer manutenção mais tarde, eu é que gosto de o ver limpinho e a funcionar a 100%!!!

 

2º No que diz respeito a fertilização Seachen vs Elos.

Aqui não posso dar a minha opinião... porque nunca usei Seachem! Já li bons comentários a esses fertilizantes, muitas pessoas usam... por isso deve ser bom!

Agora falando do que conheço e uso, poucas são as marcas que fabricam fertilizantes extra concentrados em que 0.5ml chega para 50lt de água e com equilibrio, que é o mais importante! Basta fazeres as contas e veres quanto precisas de usar das outras marcas comparando com o da ELOS. Eu sei que o preço é puxado... mas é uma questão de fazeres as contas. Testei tropica e com 10ml que diziam ser muito para o áqua em causa, tinha carências... com 1ml de ELOS (Fase2) o aquário tinha a dose recomendada...

Só para informação, se a dose recomendada para 100lt é 1ml... cada embalagem de 100ml, serve para 10.000lt de água!

Outras contas... se tens um áqua com 50lt e mesmo que fertilizes todos os dias com 0.5ml, tens fertilizante para 200dias... bem é muito tempo, não é? Se calhar não é assim tão caro...

 

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Sr, isso está a ir muito bem!

 

Acho que o aquário ainda tem muito para dar e fizeste muito bem ao decidires-te por um " reset" ao musgo. Assim dá tempo para este crescer e acompanhar o desenvolvimento do aquário.

 

É impressão minha ou notam-se ali uns laranjas tímidos na L. arcuata? 8)

Mesmo tímidos, o contraste com o verde já é bem notório e a planta cumpre bem a sua função como planta principal.

 

A Crypto, quando estiver mais desenvolvida, vai dar um toque muito importante ao disfarçar os caules inferiores da arcuata, dando-te assim a possibilidade de elevares a moita naquela zona, já para não falar na quebra da monotonia dada pela riccia e musgo ( monotonia no bom sentido, vai dar detalhe).

 

No fundo, este aquário parece ser dos mais simples que já fizeste mas, dando-lhe uma observação mais atenta e prevendo o crescimento da Flora, é uma composição muito refrescante e cheio de contrastes e pequenos detalhes que lhe dão um toque único.

 

Keep up the good work! :D

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho bem que não digas... qualquer dia ainda se virão todos contra mim por ser uma má influência :P

 

 

Estou a usar e já o uso há mais de 2 anos! Acho que está tudo dito... se não estivesse satisfeito já tinha trocado.

Além de ser mais resistente que 90% dos difusores, a pedra difusora não perdeu qualidade ao fim desse tempo.

Basta uma boa lavagem a cada 15 dias ou 1 mês para ficar como novo. Também podes fazer manutenção mais tarde, eu é que gosto de o ver limpinho e a funcionar a 100%!!!

 

 

Aqui não posso dar a minha opinião... porque nunca usei Seachem! Já li bons comentários a esses fertilizantes, muitas pessoas usam... por isso deve ser bom!

Agora falando do que conheço e uso, poucas são as marcas que fabricam fertilizantes extra concentrados em que 0.5ml chega para 50lt de água e com equilibrio, que é o mais importante! Basta fazeres as contas e veres quanto precisas de usar das outras marcas comparando com o da ELOS. Eu sei que o preço é puxado... mas é uma questão de fazeres as contas. Testei tropica e com 10ml que diziam ser muito para o áqua em causa, tinha carências... com 1ml de ELOS (Fase2) o aquário tinha a dose recomendada...

Só para informação, se a dose recomendada para 100lt é 1ml... cada embalagem de 100ml, serve para 10.000lt de água!

Outras contas... se tens um áqua com 50lt e mesmo que fertilizes todos os dias com 0.5ml, tens fertilizante para 200dias... bem é muito tempo, não é? Se calhar não é assim tão caro...

 

Abraço,

 

Olá Filipe,

 

Desde já o obrigado pela tua resposta.

 

No que diz respeito a Seachem comecei a usar agora...

E a proporção é também de tipo 1ml para 100lt, afinal de tudo a coisa até sai barata.

 

Infelizmente nunca tinha ouvido falar da ELOS até que começaram a participar no forúm.

 

Um abraço,

 

MS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aqui está uma actualização depois de uma ligeira poda apenas para começar a delinear a moita de arcuata.

Parece que desta vou conseguir superar o enigma de não conseguir plantas vermelhas... ainda não vou lançar foguetes, mas estou bastante optimista!!!

 

20080927_3c.jpg

20080927_1c.jpg

 

20080927_2c.jpg

 

 

Os CRS parecem não se importar muito com todos os testes que fiz e pelos vistos mais um dos mitos CRS vs Fertilização está para ser desvendado...

20080927_4c.jpg

 

20080927_5c.jpg

 

20080927_6c.jpg

 

20080927_7c.jpg

 

 

Para ver fotos com melhor resolução basta clicar sobre as mesmas.

 

Abraço,

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.