Aquachalet


jolibabe

Recommended Posts

  • Replies 69
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Obrigado pela resposta

Mais ainda tenho outras duvidas.

O que é que se tem de fazer a uma rocha ou tronco que apanhe na rua? ponho numa panela com agua a ferver?quanto tempo?

No ciclo, logo que começar posso logo acrescentar um peixe tipo ancistrus para ajudar? Durante o ciclo, quando e que devem ser feitas as TPA?

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os peixes de agua quente dão-se bem com areão de rio?

Se quiser ter fetos e musgo de Java, posso usar só areão ou tenho que por algum fertilizante?E quanto a iluminaçao, tenho que comprar aquelas lâmpadas tropicais?

Outra coisa, se eu usar aqueles 'líquidos' para ajudar a fazer o ciclo posso começar a por peixes em dois dias?

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os peixes de agua quente dão-se bem com areão de rio?

Se quiser ter fetos e musgo de Java, posso usar só areão ou tenho que por algum fertilizante?E quanto a iluminaçao, tenho que comprar aquelas lâmpadas tropicais?

Outra coisa, se eu usar aqueles 'líquidos' para ajudar a fazer o ciclo posso começar a por peixes em dois dias?

 

boas!! evita os quimicos, se quizeres ir com calma mete só dois peixes no aqua que até te ajudam a ciclar, e passado umas semanas logo avanças para mais.

a natureza faz bem o seu trabalho ;) assim tens tempo para ir pesquizando tambem e vendo bem o que queres la por entretanto

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

- O kit de 60 traz uma biobox, o que para começar não é mau

- Sim, podes juntar guppies e neons, mas tens de ter atenção que não podes ter grandes cardumes, para não sobrepovoar o aqua

- quanto ao ancistrus, é um peixe lindissimo, mas não para um aqua desse tamanho

- Pedras e troncos da rua teem de ser fervidos, mas tem atenção aos troncos e pedras que usas, troncos não podem ser resinosos e as pedras nao podem ser calcarias, de preferencia xisto

- A ordem é: -compras o aqua, o areao e uma pedra e um tronco

-ferves tudo e colocas o tronco depois de fervido num balde com agua ( todo o material que uses para colocar coisas do aqua nao podem ter levado detergente) ate a agua deixar de ter cor

-montas o aqua, se quiseres coloca umas plantas e coloca AQUASAFE e deixa ciclar durante uma semana ou duas, colocando todos os dias um pouco de comida em floco (para ser mais barata). Isso vai ajudar a criar o ambiente que precisas para poder ter os peixes ( chama-se CICLAR o aqua )

-ao fim de duas semanas, colocas o primeiro peixe, pode ser por exemplo um casal de corys ( tem de ser casal, sao um peixe de cardume )

-se tudo correr bem, passados uns dias começas então a colocar o resto dos peixes que pretendes ter

 

Espero ter ajudado

 

CV

Editado por crsv

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajudaste bastante, muito obrigado. Posso por musgo de Java e fetos de Java em areão de rio normal?

O ancistrus é mau para 60litros? O otto suponho que possa por. Mas os corys, pode ser um casal? nao tem de ser no minimo 6?

Outra coisa, reparei que disseste que eu devia por flocos, pois esse é o mais barato, queres dizer que não se deve dar flocos aos peixes?

Editado por jolibabe

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

- Eu tenho as minhas plantas todas em areao de rio apenas, e só fertilizo com Fertilizante liquido

- O ancistrus é mau pois vai crescer bastante, o ideal serão os ottos, podes ter 2 ou 3

- As corys convém ser perto de 6, mas para começar podes ter so 2

- Disse flocos, porque sai mais barato, pois so vai servir para iniciar o aqua, claro que depois podes dar flocos aos peixes, mas não só, convem dar outro tipo de alimentação tambem

 

CV

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Se começares a pôr já plantas (Musgo e Fetos de Java) não te esqueças de adubar com fertilizantes próprios para Aquariofilia, é que se deitares dos outros vais ter um surto de algas brutal (ou a morte dos peixes).

Tem também atenção a que deves amarrar tanto um como outro a troncos ou pedras, pois as raízes devem estar desenterradas (o musgo principalmente, o Feto vai procurar o solo).

Quanto à iluminação não te precisas de preocupar pois essas plantas são pouco exigentes e a iluminação que vem 'de origem' é suficiente.

 

Espera umas duas semanas antes de colocar o primeiro peixe, as condições ainda não são favoráveis. Em seguida espera mais uns dias até colocares o próximo e assim sucessivamente.

Se colocares os peixes todos de uma vez vais ter um aumento muito grande de Amónia e a consequente morte dos mesmos.

Como disse o rudilevi, as Cories anãs são muito fixes para um Aqua desse tamanho, mas vai colocando uma de cada vez e só depois de teres isso ciclado...

 

O Otocinclus sp. é a meu ver melhor para o teu Aqua pois não cresce tanto como o Ancistrus (há várias espécies...), mas alimenta-se de algas e ainda não tens algas a crescer (numa quantidade descomunal...), espera mais umas semanas.

 

Quanto à alimentação deves variar pois se te dessem sempre hambúrgueres e batata frita (com uma bebida grande e um sundae), ou mesmo se o único prato que conhecesses fosse um Happy-Meal acabavas por te fartar.

Acredita que é verdade, pode parecer completamente disparatado e idiota estar a dizer isto mas é verdade. Se perguntares por aqui vais ver que tenho razão.

Agora a sério (mesmo), a responsabilidade de ter animais obriga a que façamos tudo o que estiver ao nosso alcance para lhes proporcionar as melhores condições de vida possíveis.

 

Podes sempre contar com a ajuda do pessoal daqui, mas se não quiseres estar taaanto tempo à espera de uma resposta podes sempre utilizar o campo 'Pesquisar' no canto superior direito, é bem mais rápido.

 

Espero ter sido útil.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens umas corrys anãs brutais que te ocupam pouco espaço e fazem um optimo trabalho, e podes meter umas 10 quase bowdown

cumps

 

 

Boas

 

 

Se começares a pôr já plantas (Musgo e Fetos de Java) não te esqueças de adubar com fertilizantes próprios para Aquariofilia, é que se deitares dos outros vais ter um surto de algas brutal (ou a morte dos peixes).

Tem também atenção a que deves amarrar tanto um como outro a troncos ou pedras, pois as raízes devem estar desenterradas (o musgo principalmente, o Feto vai procurar o solo).

Quanto à iluminação não te precisas de preocupar pois essas plantas são pouco exigentes e a iluminação que vem 'de origem' é suficiente.

 

Espera umas duas semanas antes de colocar o primeiro peixe, as condições ainda não são favoráveis. Em seguida espera mais uns dias até colocares o próximo e assim sucessivamente.

Se colocares os peixes todos de uma vez vais ter um aumento muito grande de Amónia e a consequente morte dos mesmos.

Como disse o rudilevi, as Cories anãs são muito fixes para um Aqua desse tamanho, mas vai colocando uma de cada vez e só depois de teres isso ciclado...

 

O Otocinclus sp. é a meu ver melhor para o teu Aqua pois não cresce tanto como o Ancistrus (há várias espécies...), mas alimenta-se de algas e ainda não tens algas a crescer (numa quantidade descomunal...), espera mais umas semanas.

 

Quanto à alimentação deves variar pois se te dessem sempre hambúrgueres e batata frita (com uma bebida grande e um sundae), ou mesmo se o único prato que conhecesses fosse um Happy-Meal acabavas por te fartar.

Acredita que é verdade, pode parecer completamente disparatado e idiota estar a dizer isto mas é verdade. Se perguntares por aqui vais ver que tenho razão.

Agora a sério (mesmo), a responsabilidade de ter animais obriga a que façamos tudo o que estiver ao nosso alcance para lhes proporcionar as melhores condições de vida possíveis.

 

Podes sempre contar com a ajuda do pessoal daqui, mas se não quiseres estar taaanto tempo à espera de uma resposta podes sempre utilizar o campo 'Pesquisar' no canto superior direito, é bem mais rápido.

 

Espero ter sido útil.

 

 

 

Abraço

 

Muito obrigado pelas grandes respostas,

Quanto à parte de ter responsabilidade, eu sei, por isso é que ainda não comprei o aqua de 60 litros, estou-me a informar bastante primeiro, por isso é que faço muitas perguntas. Mas entao que comida devo dar alem dos tradicionais flocos?

Para fazer o ciclo, aqueles quimicos para por as bacterias nitrificadoras valem muito a pena? em quanto tempo diminuem o ciclo?

Editado por jolibabe

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A comida até pode vir toda sob a forma de flocos, deve é se possível ser variada.

Dá um pesquisada rápida pelo fórum, procura comidas caseiras ou receitas e vais encontrar maneiras rápidas e baratas de alimentar os teus peixes de uma forma bastante nutritiva.

Os alimentos liofilizados também são uma boa alternativa alimentar.

Nas lojas de macrobiótica podes encontrar muitos ingredientes que servem de base à preparação destas receitas, e muitas mais, a preços muito em conta.

Aqui está a ser organizada uma encomenda conjunta, se puderes compara preços com os dos patrocinadores e faz uma dispensa.

Se forem mantidos em boas condições, os alimentos comerciais podem ser guardados durante muito tempo.

 

Quanto às bactérias nitrificantes, fazem falta pois diminuem o tempo do ciclo dependendo de vários factores.

A temperatura da água é um deles, mas o próprio alimento dessas bactérias também é um factor importante.

Não te esqueças de ir deitando um ou outro floco todos os dias, lá por não as veres não quer dizer que elas não estejam lá.

 

Um grande bem haja por fazeres as perguntas, não quer dizer que aprendas mas mais importante que isso, demonstra vontade de melhorar e evoluir.

Que não te falte nunca essa vontade.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acham que um aquario de 54l brutos e mau para começar? Daria para por guppies,neons,ottos e corys? Aqueles testes 5 em 1, sao fiaveis (so para fazer o ciclo, porque quando tiver mais dinheiro compro os outros)?

Editado por jolibabe

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acham que um aquario de 54l brutos e mau para começar? Daria para por guppies,neons,ottos e corys? Aqueles testes 5 em 1, sao fiaveis (so para fazer o ciclo, porque quando tiver mais dinheiro compro os outros)?

 

Ninguem me sabe responder?

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguem me sabe responder?

 

 

claro que da, eu comecei exactamente assim aqua de 54l e testes 5 1 da Sera a um ano e correu tudo bem, ao fim de pouco tempo vais comecar a achar que e pequeno........e compras 1,20mt.

 

Comps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li isso, e cheguei a conclusao, porque para guppies e preciso por sal na agua, nao é? o que perturba os outros peixes

 

EDIT:

outra coisa, li que alem de um filtro interno, aqueles filtro biologicos de fundo sao obrigatorios, como nunca vi tal coisa aqui no forum , podem-me confirmar se e verdade?

 

 

para ter gupys não é preciso ter sal na agua , mas eles gostam , eu já tive durante 3 meses gupys em agua quase com a mesma densidade da do mar, mas atenção que o sal não pode ser sal do mar, porque contem iodo e mata os gupys.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para ter gupys não é preciso ter sal na agua , mas eles gostam , eu já tive durante 3 meses gupys em agua quase com a mesma densidade da do mar, mas atenção que o sal não pode ser sal do mar, porque contem iodo e mata os gupys.

 

Eles aguentam-se na boa sem sal? é que vou por ottos neons e corys e estes nao aguentam mesmo. Ainda nao comprei o Aquasafe, e devo comprar o aquario antes de comprar o aquasafe. a minha pergunta é, aconselham me a comprar garrafoes de agua, o meu problema e que quando fizesse a TPA a aqua seria completamente diferente. Alem disso a agua do garrafao tem ph 5.8

Editado por jolibabe

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a agua do garrafao raramente tem um Ph bom. O ideal é tentares descobrir se existe alguma fonte perto de tua casa, vais lá buscar um pouco de agua e fazes os testes, se for boa usas essa, é o que eu faço, e alem de poupar bastante dinheiro em agua ( TPA´s quinzenais de 100L ) a agua que uso tem o Ph ideal para mim, nem preciso juntar quimicos.

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, só que eu como vivo numa grande cidade, nao há fontes e se houvessem nem me atrevia a por, pois de certeza que estavam poluidas

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

Nao moras em Alges? Eu estudei em Miraflores, e tenho ideia que ai perto ha uma fonte. E ja que moras ai, podes aproveitar e pedir ajuda no Aquario Vasco da Gama, eles sao porreiros e costumam ajudar, eu ja la fui umas vezes buscar peixes da criação deles.

 

Se nao me engano, tens uma fonte fixe em Carnaxide.

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

Nao moras em Alges? Eu estudei em Miraflores, e tenho ideia que ai perto ha uma fonte. E ja que moras ai, podes aproveitar e pedir ajuda no Aquario Vasco da Gama, eles sao porreiros e costumam ajudar, eu ja la fui umas vezes buscar peixes da criação deles.

 

Se nao me engano, tens uma fonte fixe em Carnaxide.

 

Nao fazia a minima ideia que havia uma fonte em Carnaxide.

Eles no aquario Vasco da Gama vendem peixes?

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi e estou a pensar em comprar um kit aquapor que vi no supermercado continente por 59€€(dimensoes 60x30x30), vem com filtro interno,iluminação e papel d fundo.

Se tiveres oportunidade passa pelo continente e ve o q q achas.

:)

Editado por Lucasaraujo5

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes vendiam, ja la nao vou ha algum tempo. Tenta la ir e perguntar, o não é garantido. Pode ser que tenhas sorte.

 

CV

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Ou neste tópico pode ser que ajude.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem-me esclarecer a ordem de como deve ser montado o aquario.

1º por areão, decoraçoes, filtro, e termoestato

2º encher o aquario (aqui é a parte onde tenho duvidas, quando eu puser a agua o areão nao vai 'voar'?)

3º por Aquasafe, como ainda nao tem peixes o aquario suponho que nao haja mal por directamente no aquario.

4º por a flora

5º esperar duas semanas e por o peixe

 

Outra coisa, faz mal por buzios e rochas apanhadas no mar, no aquario de agua doce (depois de fervidos claro ::D:) ?

 

Corrigam-me no que estiver errado sff

 

Abraços

Editado por jolibabe

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.