será que posso meter discus?


PacChild

Recommended Posts

boas,

 

tenho um aqua de 80x35x35 e gostava muito de ter discus visto que o meu pai ja teeve um aqua com discus durante anos, mas depois teve de deixar devido a falta de tempo.... mas agora eu gostava muito de ter discus...

 

os parametros da minha agua sao os seguintes...

 

pH-6

kH-2 ou 3 dKh

gH-3 ou 4 dGh

NO3- 10 mg/l

NH4/NH3- entre 0 e 0.003 mg/l

 

o meu aqua esta habitado com cerca de 12 neons e 2 corydora albinos.... estao juntos a cerca de 3 semanas ja e por enquanto esta tudo bem....

 

agora gostava que me dissessem o que deva fazer para poder meter discus a nival de parametros da agua, mais companhia....

 

aqui esta o meu outro topico para verem o aqua... mas mais tarde actualizo com fotos mais recentes...

 

TOPICO

 

obrigado

 

cumprimentos

Editado por PacChild
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tirando o no3 que esta um pouco alto os restantes parametros estao bem

 

acho é o aquario demasiado pequeno para discus, teriam de ser bastante jovens ou no maximo um casal

 

abraço

 

William

 

 

sim.... o no3 desce com as tpa's frequentes... tambem nao estava apensar em por mais do que um casal....

 

mas para alem do casal de discus... que mais companhia é que me aconcelham???

 

eh facil arranjar casais de discus?? ou quer dizer eh facil a distinçao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é fácil a distinção.. quer dizer a olho nú é impossível. Os casais são de 200€ para cima.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exactamente, como foi referido os casais de discus são muito dificies de se identificarem antes de fazer alguma postura.. e quando são identificados poucos são os que se querem desfazer deles e os que realmente vendem casais, como sao praticamente sempre de idade adulta os seus preços sobem em flecha para 200\250 o casal.

 

mas em relação ao aqua julgo que seja realmente pequeno...e se querem manter um casal tens de ter em conta que apos a sua inserção e o sucesso na sua manutenção têm tendencia para se reproduzirem, e se não tiveres um aqua maior ou outros para colocar os pequenos corres o risco de perder tds os discus, inclusive o casal devido à sobrelotação do aqua. Se queres realmente assegurar a sua qualidade de vida, espera um pouco, compra um aqua maior, tem em conta que cada disco adulto precisa de 30 lts de agua.. eu li que o disco se dá melhor em cardume, 30 lts para cada disco já compreende um aqua bem maior... abraço espero que optes pela qualidade de vida destes magnificos animais = )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é fácil a distinção.. quer dizer a olho nú é impossível. Os casais são de 200€ para cima.

 

 

Boas

 

Nem todos, ainda se encontram um pouquinho mais baratos. :lol:

 

Quanto ao áqua, concordo com o que já foi dito, pelo menos uns 40 litros por Discu adulto, e se comprares pequenos, tens de te prevenir, pois se os tratares bem vão crescer e muito.

Outra solução são TPA's diárias "potentes".

O melhor mesmo é tentares arranjar um áqua maior.

 

Abraço

Editado por Manuel Carvalho

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu sei que o aqua é pequeno.... mas tambem é so enquanto não arranjo um compartimento que esta a ser arranjado para levar um aquario... e ai sim deverei ter um aqua com cerca de 2 metro de frente...

 

por isso aproveitava a encomenda que esta a decorrer para comprar 2 ou no max 3 para começar e depois aquando do aquario maior comprar mais... mas os discus devem ser mantidos 2 ou 3??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu sei que o aqua é pequeno.... mas tambem é so enquanto não arranjo um compartimento que esta a ser arranjado para levar um aquario... e ai sim deverei ter um aqua com cerca de 2 metro de frente...

 

por isso aproveitava a encomenda que esta a decorrer para comprar 2 ou no max 3 para começar e depois aquando do aquario maior comprar mais... mas os discus devem ser mantidos 2 ou 3??

 

Boas

 

Se é uma situação provisória, e se comprares uns 3 Discus Juvenis, claro que os podes manter por uns tempos nesse áqua, e depois quando crescerem, convém então que já tenhas o áqua maior pronto, para os receber, nessa altura arranjas mais uns quantos, pois um áqua de 2 m já dá para alguns Discus, claro que depende da altura (minimo 50 cm), de profundidade se fosse eu faria com 50 cm., daria 2,00 m X 0,50 m X 0,50m = 500 litros já dá para uns 10 Discus Adultos.

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao áqua, concordo com o que já foi dito, pelo menos uns 40 litros por Discu adulto,

Boas! Eu acho que para um Discu adulto,no minimo 80L de água para cada um.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Eu acho que para um Discu adulto,no minimo 80L de água para cada um.

 

 

Viva

 

Também acho, que o ideal mesmo seria mais ainda, mas 80 litros não é necessário, 40/50 litros por discu, com uma boa filtragem e TPA's regulares é mais que suficiente.

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

eu tenho tudo como vos mostrei.... agora queria era saber mais umas coisinhas.... os discus gostam de aguas calmas nao eh? (com pouca corrente) como faço para diminuir o fluxo que sai do tubo perfurado do 2213... esta a pensar em procurar umas esponja e embrulhar a volta... nao sei.... conselhos??

 

em termos de filtração tenho 2 filtros...

 

o interno com ceramicas, esponjas pretas, e umas esponjas verdes compridas todas enruladas....

 

no 2213 tenhu ceramicas... substract pro...Placas de Poliéster Expandido e la de vidro....

 

axam que deva juntar mais alguma coisa?? ou alterar?

 

PS:pergunta estupida secalhar... um colega meu tem varios discus mas ja teve problemas por eles serem de cores mt diferentes....será normal ou será acontecimento ocasional?

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de serem de varias estirpes (cores) não têm influencia, o mais importante é o facto da quantidade de machos e fêmeas que pode levar a brigaraem uns com os outros, o tamanho quanto maiores mais probabilidade existe de começaram a brigar uns com os outros para marcar territorio, agoar quando são introduzidos pequenos e ao mesmo tempo no aquario normalmente existem menos brigas.

Cump.

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais