Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos...

Eu entrei neste forum à pouco tempo e estou a ver que é bastante interessante no que respeita à matéria.

Eu gostava que me ajudassem num aqua que está a dar alguns problemas. Ele tem uma dimensão 200x100x20 (aprox. 400 litros). Tenho um problema ganha muito "verdete" (penso eu que é assim que se chama, desculpem a ignorância). A maior parte do tempo o aqua apanha sol e não sei se é disso.

Será que se colocar uma lâmpada ultravioleta resulta?

Atera-lo é de todo impossivel, pois não tenho mais nenhum sitio para o colocar.

Ja teve algumas plantas naturais , mas foram morrendo... Não sei se o filtro será o mais indicado (tipo Canister, da fluval).

obrigado

Publicado:
Boa tarde a todos...

Eu entrei neste forum à pouco tempo e estou a ver que é bastante interessante no que respeita à matéria.

Eu gostava que me ajudassem num aqua que está a dar alguns problemas. Ele tem uma dimensão 200x100x20 (aprox. 400 litros). Tenho um problema ganha muito "verdete" (penso eu que é assim que se chama, desculpem a ignorância). A maior parte do tempo o aqua apanha sol e não sei se é disso.

Será que se colocar uma lâmpada ultravioleta resulta?

Atera-lo é de todo impossivel, pois não tenho mais nenhum sitio para o colocar.

Ja teve algumas plantas naturais , mas foram morrendo... Não sei se o filtro será o mais indicado (tipo Canister, da fluval).

obrigado

boas,

o tipo de filtro é adequado, não sei se tem capacidade suficiente para essa litragem.

esse verdete podem ser algas e podem aparecer devido à exposição solar...

o aqua está habitado?

cumps

Publicado:
boas,

o tipo de filtro é adequado, não sei se tem capacidade suficiente para essa litragem.

esse verdete podem ser algas e podem aparecer devido à exposição solar...

o aqua está habitado?

cumps

O aqua está habidato com alguns peixes de agua fria e agua quente (nomes não sei ainda estou um pouco ignorante). Ja teve uma alga natural mas morreu, penso que deve ter sido do sol...

Publicado:
O aqua está habidato com alguns peixes de agua fria e agua quente (nomes não sei ainda estou um pouco ignorante). Ja teve uma alga natural mas morreu, penso que deve ter sido do sol...

Boas,

o aqua apanha luz solar?

se apanha pode estar ai o problema.

abc

JJ

O meu Malawi - 450 lts

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!