fakyry Publicado Agosto 18, 2008 Publicado Agosto 18, 2008 Boa tarde a todos... Eu entrei neste forum à pouco tempo e estou a ver que é bastante interessante no que respeita à matéria. Eu gostava que me ajudassem num aqua que está a dar alguns problemas. Ele tem uma dimensão 200x100x20 (aprox. 400 litros). Tenho um problema ganha muito "verdete" (penso eu que é assim que se chama, desculpem a ignorância). A maior parte do tempo o aqua apanha sol e não sei se é disso. Será que se colocar uma lâmpada ultravioleta resulta? Atera-lo é de todo impossivel, pois não tenho mais nenhum sitio para o colocar. Ja teve algumas plantas naturais , mas foram morrendo... Não sei se o filtro será o mais indicado (tipo Canister, da fluval). obrigado Citar
celsoslec Publicado: Agosto 19, 2008 Publicado: Agosto 19, 2008 Boa tarde a todos... Eu entrei neste forum à pouco tempo e estou a ver que é bastante interessante no que respeita à matéria. Eu gostava que me ajudassem num aqua que está a dar alguns problemas. Ele tem uma dimensão 200x100x20 (aprox. 400 litros). Tenho um problema ganha muito "verdete" (penso eu que é assim que se chama, desculpem a ignorância). A maior parte do tempo o aqua apanha sol e não sei se é disso. Será que se colocar uma lâmpada ultravioleta resulta? Atera-lo é de todo impossivel, pois não tenho mais nenhum sitio para o colocar. Ja teve algumas plantas naturais , mas foram morrendo... Não sei se o filtro será o mais indicado (tipo Canister, da fluval). obrigado boas, o tipo de filtro é adequado, não sei se tem capacidade suficiente para essa litragem. esse verdete podem ser algas e podem aparecer devido à exposição solar... o aqua está habitado? cumps Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
Napalm_Betta Publicado: Agosto 19, 2008 Publicado: Agosto 19, 2008 exposição solar directa = algas algas = chatas e dao trabalho a limpar e por ai a fora espero ter ajudado Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
fakyry Publicado: Agosto 19, 2008 Autor Publicado: Agosto 19, 2008 boas, o tipo de filtro é adequado, não sei se tem capacidade suficiente para essa litragem. esse verdete podem ser algas e podem aparecer devido à exposição solar... o aqua está habitado? cumps O aqua está habidato com alguns peixes de agua fria e agua quente (nomes não sei ainda estou um pouco ignorante). Ja teve uma alga natural mas morreu, penso que deve ter sido do sol... Citar
Jorge Jesus Publicado: Agosto 20, 2008 Publicado: Agosto 20, 2008 O aqua está habidato com alguns peixes de agua fria e agua quente (nomes não sei ainda estou um pouco ignorante). Ja teve uma alga natural mas morreu, penso que deve ter sido do sol... Boas, o aqua apanha luz solar? se apanha pode estar ai o problema. abc JJ Citar O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts