Diversas dúvidas


Ander

Recommended Posts

Ola galera!

 

Fiz cadastro hoje no fórum, pesquisei e tudo mais, mas sou bem leigo nesse assunto, muitas coisas que li nem fazia idéia que precisava. Vamos lá!

 

Tenho um aquario de aprox. 28 litros, quantos peixes coloco nele?

 

Os peixes tem morrido, aparecem uma espécie de mofo nas nadadeiras e eles vão morrendo. Fiz diversas coisas erradas, na verdade, tudo errado.

 

Enchi o aquário de água e logo coloquei peixes nele. A temperatura não to conseguindo manter estável. Misturei água do saco plástico no aquário, enfim, tudo errado.

 

O que faço agora, pra conseguir manter um ambiente favorável? Não tenho equipamento pra medir Ph e nem nada da água!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola galera!

 

Fiz cadastro hoje no fórum, pesquisei e tudo mais, mas sou bem leigo nesse assunto, muitas coisas que li nem fazia idéia que precisava. Vamos lá!

 

Tenho um aquario de aprox. 28 litros, quantos peixes coloco nele?

 

Os peixes tem morrido, aparecem uma espécie de mofo nas nadadeiras e eles vão morrendo. Fiz diversas coisas erradas, na verdade, tudo errado.

 

Enchi o aquário de água e logo coloquei peixes nele. A temperatura não to conseguindo manter estável. Misturei água do saco plástico no aquário, enfim, tudo errado.

 

O que faço agora, pra conseguir manter um ambiente favorável? Não tenho equipamento pra medir Ph e nem nada da água!!

 

Boas!! dá uns detalhes do aqua para se poder perceber melhor o que se passa:

 

que peixes tinhas??

filtro??

termostato??

areia???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!! dá uns detalhes do aqua para se poder perceber melhor o que se passa:

 

que peixes tinhas??

filtro??

termostato??

areia???

 

Que peixeis não sei, uns são pretos, outros laranjas, não sei que espécies são.

 

Filtro tem o externo, aquele com uma esponja e a cascata.

 

Termostato tem, eu não to conseguindo manter a temperatura estável nele, hoje tava nos +- 22ºC

 

Não tem areia no fundo, nem aquele filtro, tem direto cascalho.

 

E então?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São peixes daqueles de água fria?Tipo kinguios?Vê no google

 

Em primeiro lugar não podes encher o aquário e deitar logo lá os peixes, tens de experar umas duas semanas e colocar o primeiro peixe, depois mais uns tempos outro e outro e assim sucessivamente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São peixes daqueles de água fria?Tipo kinguios?Vê no google

 

Em primeiro lugar não podes encher o aquário e deitar logo lá os peixes, tens de experar umas duas semanas e colocar o primeiro peixe, depois mais uns tempos outro e outro e assim sucessivamente!

 

Eis minha duvida, tenho somente 1 aquario, quando eu compro um peixe novo, onde eu deixo ele??

 

É o tipo kinguios sim, parecido com esses da foto

 

http://br.geocities.com/aquarioland2001/im...s_kinguios1.JPG

 

E os que estão la hoje, com aquelas coisas penduradas neles que parecem mofo, o que eu faço?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.Termoestato não precisas,como é um aquario de água fria.

Esse mofo que dizes não será ictio?A doença dos pontos brancos?Se fosse um aquario de agua quente bastava aumentar a temperartura,mas como é de água fria tens de comprar um produto que combata o ictio.Nas lojas de aquariofilia encontras muito facilmente.

Se comprares um produto de bacterias para o aquario,tambem ajuda a estabilizar o aquario.

Quando compras um peixe novo para o aquario,tens de o aclimatizar.Deixas o saco dentro do áqua un 15 minutos,depois adicionas um pouco de agua do teu aquario e esperas mais 15 minutos.

De seguida retiras o peixe do saco e mandas o saco juntamente com a água para o lixo.Nunca coloques água do saco no teu aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis minha duvida, tenho somente 1 aquario, quando eu compro um peixe novo, onde eu deixo ele??

 

Não precisas de ter outro aquario para o por, basta apenas não o comprares.

Deverias ter deixado o aquario com o filtro e aquecedor a funcionar durante umas duas/três semanas (sem peixes), e então depois sim - punhas os peixes(poucos peixes de cada vez e em intervalos de algumas semanas).

 

Quanto ao aquecedor eu penso que, apesar de ser um aqua de agua fria, deves usá-lo para evitar variações na temperatura que não agradam muito aos peixes. temperatura à volta de 20ºC.

 

P.S.- É parecido com isto o que os teus peixes apresentam??

fungos.jpg

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não compres mais kinguios para esse aqua, pois crescem demasiado, crescem entre 20 a 30 cm, por isso não podes colocar nenhum nesse aqua

 

Opta por peixes de agua fria que cresçam pouco como neon chines, ou então poe um termostacto e põe guppies

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas de ter outro aquario para o por, basta apenas não o comprares.

Deverias ter deixado o aquario com o filtro e aquecedor a funcionar durante umas duas/três semanas (sem peixes), e então depois sim - punhas os peixes(poucos peixes de cada vez e em intervalos de algumas semanas).

 

Quanto ao aquecedor eu penso que, apesar de ser um aqua de agua fria, deves usá-lo para evitar variações na temperatura que não agradam muito aos peixes. temperatura à volta de 20ºC.

 

P.S.- É parecido com isto o que os teus peixes apresentam??

fungos.jpg

 

Cumps

 

É mais ou menos isso que acontece no peixe sim, mas aparece mais nas nadadeiras inferiores. Manchas brancas não tem nada neles, não sei se é ictio, aparenta não ser. A temperatura fica entre 18 a 23 graus. Vou deixar assim por uns dias, vamos ver como eles se comportam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mais ou menos isso que acontece no peixe sim, mas aparece mais nas nadadeiras inferiores. Manchas brancas não tem nada neles, não sei se é ictio, aparenta não ser.

 

Não é ictio, devem ser fungos. Compra um antifungico numa loja de aquariofilia a ver se resolve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, como ja te disseram deves mesmo deixar o aquario repousar sem peixes um tempo, evita mesmo esse tipo de peixes que crescem bastante... ja pensaste nos bettas??

 

cumps

 

Teho que aprender sobre os tipos de peixeis ainda, sou bem leigo. Ontem dois morreram, creio eu por falta de oxigenio, pois faltou energia elétrica e a bomba parou de funcionar, ficou 1 dia assim parado.

 

Hoje eles estão normais, aquele mofo que parecia que tinha, hoje sumiu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.