escalares violentos para juvenis


Jorge Oliveira

Recommended Posts

Boas.

Há uns 2 meses ou mais consegui reproduzir pela primeira vez escalares,já os ando a alimentar com flocos e pelo meio na mesma vermes de aveia e hoje decidi muda-los para o comunitário de 300L onde tenho 6 escalares quase adultos que se revelaram bastante agressivos para os juvenis,é normal agora durante umas horas ou irão persegui-los até os matar?É que não é apenas 1 ou outro escalar são os 6 que se viram aos juvenis bigsmile eles já devem ter uns bons 3cm ou mais,após tanto esforço e dedicação seria mau demais perde-los...Obrigado desde já

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

adultos são 2 casais + 2 não casais o que faz 6 escalares.Os juvenis tem 2 meses e meio penso eu,devem ter 3cm para ai...eles quando os vem vao logo atrás dele,agora já estão mais calmos mas mal os vem...tenho um casal que está mesmo para ter a postura e pode ser também por isso,a mudança terá sido cedo demais?

Já vi um morto no fundo,já estou...nem sei que dizer...

Editado por Pai_Natal81
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º nao devias meter 2 casais de escalares juntos só mete mais "panico" no aquario e os juvenis de 3 cm foram a resolução disso mesmo! e ainda por cima mais 2 escalares adultos nao casal é perfeitamente normal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é que deram-me 9 escalares e eu dei 3 e fiquei com esses 6 o que se veio a revelar 2 casais + 2 escalares não casais...que posso fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao querem guerra simplesmente nao estao habituados a conviver com outros da masma especie mas mais pequenos e como os escalares sao peixes muito territuriais acaba assim.

e para eles esse e o seu territorio. se entrasse um descunhecido na tua casa tambem nao gostavas certo?!esperimenta fazer ao contrario.tiras os adultos por uns dias e colocar os juvenis todos,

depois trocas as plantas ou pedras e ele quando chegarem ali e como se fossem estranhos e tentam integrar-se no grupo.

se se voltarem a tornar agrecivos tenta colocar uma rede no aqua onnde os pequenos caibam e os adultos nao..

mas de qualquer maneira se os adultos forem atraz deles fogem pelos buracos da rede e os grandes nao , percebes o que digo?

se isso nao resultar nao sei o que fazer..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor que tens a fazer e voltar a mudar os escalares jovens para o aquário em que estavam e esperar mais uns tempos até que eles tenham força para e tamanho para estarem com os escalares adultos.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tou com um problema parecido, comprei 2 escalares à duas semanas, nao sao adultos ainda. E hoje comprei mais 2 mas pequenos. Os dois primeiros que meti são violentos para os pequenos :)

 

Ainda por cima nao tenho outro aquario onde os possa por.

 

Alguma ideia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso aconteceu porque compraste os escalares com periodos de tempo diferentes. Tira os escalares que la estavam antes para um balde durante 1 hora e depois volta a po-los no aqua que devem acalmar.

 

P.S. Pai_Natal81, como vão os escalares?

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais