duvida


Miguel Andrade

Recommended Posts

Olá bom dia os meus betas fizeram a 2ª postura ,com a 1ª tive a triste ideia de os mudar com 2 dias para um aquario maternidade e só depois perguntar o q fazer . Erro crasso mateios todos, desta vez seguindo os consselhos q me deram lá se vão auentando .Agora tenho + duas duvidas . 1ªo q devo dar a comer aos betitas com 4 dias ? 2ª Com q "idade" me aconsselham a muda-los para o aquario maternidade ,ou a retirar o macho do aquario ?Mudar o macho só se tiver mesmo de ser é q o aquario onde ele está não é meu ,"é do meu filhote e está no quarto dele ,embora tenha 4 anos é ele q trata do seu aquario"Entendem o q quero dizer não é? Faz-lhe ganhar apreço pelos seres vivos .E olhem q está a fazer um optimo trabalho .Peço desculpa pelo testamento mas se eles morrem outra vez o meu filhote dá-me cabo da cabeça .

Miguel Andrade :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles só precisam de ser alimentados a partir do 3º ou 4º dia.

Aí quando já vires que conseguem nadar fácilmente, retiras o macho. ( se vires que os come, tiras logo que vires isso )

Até ao 10º dia, podes dar água verde ou comida líquida, procura numa loja decente de aquariofilia.

Depois podes dar artémia recém eclodida para crescerem mais depressa.

 

Outra coisa, os filhotes de Betta, não são para andar a mudar de aquário, e o aquário tem de estar tapado.

Depois vão começar a aparecer Bettas muito maiores que os irmãos, e precisas mudá-los para aquários à parte... se não tens aquários suficientes...vais ter de te desenrascar.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

"agua verde" é isso.

E tens duas formas de a obter: de forma natural ou compras. Normalmente é vendido como fito-plancton para alimentar artémia.

Misturas um pouco desse "pó" numa garrafa com agua sem cloro e dás com um sistema de gota-a-gota.

A forma mais simples é um tubo de ar e uma torneira de ar na ponta a deitar gota a gota.

Espero ter ajudado

Cumpr.

antónio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma perguntinha,para criar com 2 casais,qts cubos preciso e q medidas?é que me vou iniciar em betas.obrigado e abraços

 

Boas

 

precisas sempre de dois aquários para criação (podem ter a volta de 10 litros) e depois tens que ter dois aquários para os machos e deves ter também mais dois para as fêmeas ,isto se optares por aquários pequenos tipo 15/20 litros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jonidiscus ,há 1 coisa q nunca te podes esquecer , podes até ter um aquario de 300 litros vmas nunca por nunca 2 Betas machos no mesmo aquario porque 1 deles vai de certeza morrer e é se não morrerem os 2 . QUANTOP Ás femeas não há problema podes ter as femeas q quiseres juntas no mesmo aquario sem problemas sew lutarem é só para verem qual delas sera a femea alfa (dominante)

Fica Bem Um Abraço

Miguel Andrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ... dois casais. Inicialmente, tens 1 aquário para cada macho. 1 para as duas fêmeas. Assim já são 3 aquários.

Depois juntas cada casal num aquário, fazem a ninhada e tal. E voltam para os respectivos aquários.

A seguir, quando houver Bettas das ninhadas mais desenvolvidos que os irmãos, tens de os colocar em outro aquário, para que estes não comam os irmãos. Ora... precisas de aquários em número para resolver estes "problemas".

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá,entao se criar e tiver vários machos,dou feito :shock: ,como faz o pessoal?abraços

 

Olá

Bem vindo ao grande problema ! :D

E o pior é que qdo. ganhas o "bichinho" não consegues resistir qdo. vês u m macho que te interessa.

Nos primeiros tempos usas da tua imaginação. Depois começas a investigar como é que se faz uma .....bateria de bettas.

Mas nesta fase já estas perdido para o lado negro 8) .....do mundo maravilhoso dos bettas :D e ...não consegues parar ...

a fase seguinte é o espaço para a bateria....a seguir é a 2ª ....

Enfim...só te escapas juntando-te a outros atingidos por esta "doença" 8):crazyeyes:

Cumprimentos

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é pá tou desgraçado,eu até à pouco tempo tinha 5 aquarios em casa,na sala,fiz uma divisao na garagem e coloquei aquarios,porque sou apaixonado por discus,caí na tentaçao de comprar um macho azul,mas nao tenho femea.vou ver como vou fazer,podes me dar medidas de aquas?podem ser pequenos?abraços.

cumprimentos
joao morais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é pá tou desgraçado,eu até à pouco tempo tinha 5 aquarios em casa,na sala,fiz uma divisao na garagem e coloquei aquarios,porque sou apaixonado por discus,caí na tentaçao de comprar um macho azul,mas nao tenho femea.vou ver como vou fazer,podes me dar medidas de aquas?podem ser pequenos?abraços.

 

Então, podes sempre interligar uns quantos cubos vodafone, por exemplo.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais