Beta e companhia


macastrox

Recommended Posts

Vivas,

 

Sou completamente iniciado na aquariofilia e em peixes betta mais ainda, tenho um pequeno aquário pelas minhas contas de pouco menos de 10 lts (30x20x15), e troquei dois kinguios por um betta precisamente pela falta de espaço, no entanto gostaria de dar uma amiga ao meu "cascão" e, falo claro numa fêmea, ele até é um rapaz calmo e convive lindamente com um corydora, onde noto alguma boa relação .... desta forma atrevo-me a perguntar-vos se seria ou não viável a aquisição de uma fêmea??? tenho lido também que o ideal serão duas ou três por cada macho, mas aí era imperativo mudar de aquário, certo?.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas colocares uma fêmea com um macho, o gajo vai andar sempre atrás dela.

Isso de teres 3 ou 4 por macho, ainda pior. Nesse aquário nunca.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Sou completamente iniciado na aquariofilia e em peixes betta mais ainda, tenho um pequeno aquário pelas minhas contas de pouco menos de 10 lts (30x20x15), e troquei dois kinguios por um betta precisamente pela falta de espaço, no entanto gostaria de dar uma amiga ao meu "cascão" e, falo claro numa fêmea, ele até é um rapaz calmo e convive lindamente com um corydora, onde noto alguma boa relação .... desta forma atrevo-me a perguntar-vos se seria ou não viável a aquisição de uma fêmea??? tenho lido também que o ideal serão duas ou três por cada macho, mas aí era imperativo mudar de aquário, certo?.

 

tens mesmo de mudar de aqua para teres as 4 ou 5 femeas que um macho necessita para nao as deixar malucas... se puseres só uma, ou ele ou ela vai fikar mal..

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado pelas vossas respostas,

 

Decidi realmente manter o macho apenas com a corydora, não vá haver algazarra com a fêmea :drinking:, de qualquer das formas neste momento (visto tar a uma semana na sua nova casa), já se encontra mais activo e a passear mais pelo pequeno aquário, tem uma particularidade que pelo que li parece-me normal, mas ainda assim, gostaria da vossa opinião. Muitas vezes o betta para em cima do filtro que se encontra completamente submerso, a cerca de 1 cm do nível da água, fica ali aparentemente a descansar e de vez em quando mete a cabeça á tona para respirar....

 

Abraço, e desde já obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi realmente manter o macho apenas com a corydora, não vá haver algazarra com a fêmea :drinking:, de qualquer das formas neste momento (visto tar a uma semana na sua nova casa), já se encontra mais activo e a passear mais pelo pequeno aquário, tem uma particularidade que pelo que li parece-me normal, mas ainda assim, gostaria da vossa opinião. Muitas vezes o betta para em cima do filtro que se encontra completamente submerso, a cerca de 1 cm do nível da água, fica ali aparentemente a descansar e de vez em quando mete a cabeça á tona para respirar....

 

Bom aqua de Betta, boa decisao de fauna, mas ve se o Betta nao ataca o Cory e se este tem onde se esconder.

 

A temp deve ser 25 C.

A essa temp os Bettas sao sempre activos, sempre a exprorar o aqua. Se ele esta mto parado entao ha algo de errado: qualidade da agua, falta de estimulo ou obstipacao.

 

Nao sei como esta o aqua: pode-se juntar um pequeno tronco, ou uma pedra nao mto grande e musgo de Java.

 

Muda agua 2x semana 20-40% e limpa o filtro pelo menos uma vez por mes: com a agua tirada do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Espero não ter feito asneira, mas achei imensa piada a um cory (albino) que vi numa loja, que acabei por comprar, neste momento fico com o betta e dois corys a habitar a mesma casa, têm ambos cerca de metade do tamanho do betta e não sei ao certo se irão crescer muito mais?!, alguém me dá uma luz :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As corys ficam grandes. Ou melhor, do tamanho do betta, mas demoram mais tempo a chegar lá. O gajo não as ataca?

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As corys ficam grandes. Ou melhor, do tamanho do betta, mas demoram mais tempo a chegar lá. O gajo não as ataca?

 

Vivas,

 

Dia 2 do cory albino, aparentemente não tenho observado variações no comportamento do betta, continua sem "ligar" aos corys, notei foi o cory bronze mais activo e brincalhão, sempre juntos agora, parece que ficou a ganhar com a companhia ;), espero realmente que o aquário não seja pequeno de mais para os três peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tens 1 bettas e três corrys em 10 litros é isso ?

 

não te preocupes com a sobrelotação ,mas convém não colocares mais :

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas acho que necessito de ajuda :) ,

 

o meu betta está com um comportamento que julgo ser ou depressivo ou mandrião bang , a temperatura do aquário situa-se entre os 25/27 graus, ph ronda os 7 e alimenta-se (ao que me parece normal), pelo menos sempre k vou alimentá-lo (3x dia) vem á tona e come. O que acontece é que passa todo o tempo abananado, muito calmo .... muito mesmo, limitando-se a ficar parado num sitio qualquer e só vem á tona para respirar e alimentar ... que se passa? como posso mudar o seu comportamento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais