Ajuda Filtro externo JBL Cristal Profi 250 RESOLVIDO


Recommended Posts

Bom dia!

 

Espero que alguém me consiga ajudar,

 

comprei um filtro externo JBL Cristal Profi 250, mas não o consigo por a bombear a água, a bomba ouve-se a trabalhar mas não sei se foi de por uns tubos novos, e tenham ar, é que comprei em segunda mão, e não tenho manual de instruções, alguém que saiba me poderá ajudar!

 

Tou um bocadinho preocupada é que já montei o aquário todo e agora a bomba não ta a dar! :)

Susana Silva

 

Cumps

Editado por teddy_susana
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não sou a pessoa mais indicada mas ca vai... supostamente o teu filtro tem um grande botão que serve para encher manualmente o filtro pelo que me consigo aperceber tens pressionar esse botão tipo como se estivesses a dar a bomba manual até começar a sair agua novamente no aquario e só ai é que ligas o filtro para ele começar a trabalhar.... pois se este estiver a trabalhar em seco não vai conseguir puchar a agua... e outra coisa convem ter o filtro a baixo do nivel de agua....

 

Se disse alguma bacurada por favor corrigam-me...

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela rsp!

 

Mas a caixa em si está a baixo do nivel de água, eu tive a ver aqui na net um outro modelo que tem esse tal botão para bombear a água, mas é que este modelo que eu tenho não tem, é a caixa, depois tem dois tubinhos que um há-de ser para puxar e o outro para devolver a água já filtrada, e tem uma abertura ao meio que dá acesso para pôr água?

 

Eu acho que os tubos devem de ter ar! Ontem tive mais de duas horas devolta dela e nada não percebo!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Posso estar a dizer uma grande asneira mas cá vai, tenta encher tudo, enches o filtro com agua pela abertura que referiste e enches também as mangueiras nem que tenhas de utilizar um funil, tentas retirar o máximo de ar possivel do filtro e tubagens , fechas bem a abertura no meio pois tem ficar estanque e selado para funcionar e a seguir tentas por em funcionamento, se não der, tens mesmo de esperar pelo pessoal aqui do forum que possua esses modelos....

 

Mas acho muito esquesito não possuir o dito botão para encher manualmente o filtro.....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois obrigada na mesma, vou ver se alguém me vem dar mais sugestões, também logo vou a uma loja de animais, ver o que eles dizem que até pode ser a parte interior da bomba que esteja muito suja e esteja a dificultar a passagem da´água não sei, enfim, só espero que não esteja avariada :dry:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

 

Tive a ver na net e o in é o tubo que puxa água, e o out é o que expulsa a água?

 

E que não tenho o manual de instruções foi comprada em segunda mão, também pode ser isso da turbina, vou lá a loja onde tive ontem a comprar as coisas para substituir o material, porque os tubos tavam muito sujos, enfim, qualquer coisa eu depois pergunto-vos!

 

Muito obrigada

 

Susana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

 

Tive a ver na net e o in é o tubo que puxa água, e o out é o que expulsa a água?

 

E que não tenho o manual de instruções foi comprada em segunda mão, também pode ser isso da turbina, vou lá a loja onde tive ontem a comprar as coisas para substituir o material, porque os tubos tavam muito sujos, enfim, qualquer coisa eu depois pergunto-vos!

 

Muito obrigada

 

Susana

 

boas,

 

o in puxa a agua e o out expulsa-a para dentro do aqua...tenho um desse mas é o 120...veio agora da Alemanha e já esteve a funcionar só que vou ter de reclamar pois tem uma fuga na torneira...

 

É assim, tem uma tampa entre as 2 torneiras, tiras a tampa e enches o deposito de agua com um funil, depois fechas e é só ligar...verifica que as 2 torneiras estão na posição "open"...qualquer duvida diz que eu vejo no meu manual...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

E isso mesmo eu tenho o cristal profi 500 e tens que fazer como diz o celsoslec abres a tampa que tens entre as 2 torneiras e enches o filtro com agua para ferralo,depois fechas a tampa abres as torneiras e pões a trabalhar ainda te pode levar 1 bocado a expulsar o ar e a começar a bombear agua.

Qualquer coisa diz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, a todos, já está resolvido o problema!

 

Depois de tanto tentar lá consegui :P

E que conclusão tiraste? Assim é que se aprende!!!!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então os procedimentos que eu tava a fazer não era os correctos, vá lá de não a ter avariado com tanta insistência lol :)

 

As vossas ajudas foram preciosas

 

cumprimentos

já vi que não vais ser mais directa! Ao perderem um pouco de tempo a escreveres podes salvar o filtro de outra pessoa! O que dizes? Vale a pena???

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.