Ajuda a Distinguir


lordscream

Recommended Posts

Boas pessoal!

Preciso mesmo de informaçoes!

Comprei á pouco tempo um aquario mt pequeno e pus la uma beta femea!

Passado dois dias comprei um macho!

E quando juntei o macho no aquario da femea, reparei que ela começou a dar nos cornos ao macho! A arrancar-lhe a cauda. Coisa que nao me pareceu normal, ou seja, deveria ser ao contrario.

Ainda pensei que fosse ela um macho, porque alem dessa situaçao, ela abre as gelras.

Agora meti um em cada aquario e esta, um ao lado do outro e passam os dois a fazer isso um para o outro.

A Minha grande duvida é se ela é mesmo uma femea, ou macho. Pk comprei como femea, tem o ovipositor (ponto branco) mas tem atitudes de macho e da nos cornos ao macho, e ela tem aspecto daqueles machos plakat

Mas se assim for, os machos tambem podem ter ovipositor?

Editado por lordscream
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao e ser for macho, eles tambem podem tem o ovipositor?

 

Boas

 

olha que eu já tive as mesmas duvidas ,mas em bettas ainda juvenis ,garantia que eram femeas e sairam um belo de um macho betta ...por isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim...tb já me aconteceu comprar machos jovens como sendo femeas....é mt usual.... :)

 

A femea beta nao costuma ser agressiva....a coitada sofre é muito na altura da reproduçao pois os macho são muito agressivos com elas nessa altura. :)

 

Eu aprendi um truque.....se a alegada femea estiver numa loja...faz o teste do espelho...ou seja faz com que ela veja a sua imagem ao espelho...se abrir as guelras em sinal de agressividade...provavelmente será um macho jovem e nesse caso nao leves...caso já tenhas um macho.... :(

 

Sei que parece um teste meio saloio....mas ajuda... :?

Editado por hlaranjo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais