João Lázaro Publicado Setembro 10, 2003 Publicado Setembro 10, 2003 Boas.... No meu aqua de discus sempre tentei manter o ph a +-6.8, no entanto as mudas de àgua que faço (+-quinzenalmente) são com àgua a +-7.2/7.4 (agua da rede) o que segundo os experts pode provocar nitritos devido à variação de Ph. Estou a pensar então manter a minha àgua sempre a 7.2, mas não sei se é demias para eles. Dgam de vossa justiça Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
Nuno Carvalho Publicado: Setembro 10, 2003 Publicado: Setembro 10, 2003 Olá João!! Eu tou com um problema parecido mas diferente! Eu sempre mantive o pH=6,5 pois a água da companhia tinha um pH=6,8 e com a turfa descia um pouco. O problema é que agora a água da companhia tem pH=6,5 então o meu pH agora esta 6 ou menos. Apesar de já ter investigado e ter visto que até 5,5 não há problema, mas estou com um pouco de receio. Quanto ao teu pH=7,2 pelo que sei há criadores com pH=7,4. Acho que o principal problema será a adptação dos teus discus a esse pH! Abraço! Nuno Carvalho
João Lázaro Publicado: Setembro 10, 2003 Autor Publicado: Setembro 10, 2003 Olá Nuno, Parece que em discus somos sempre os mesmos (heheheh) Em relação aos meus tou a pensar fazer muidanças parciais sem adição de quimicos para baizar o ph para que lentamente cheguem ao nivel desejado. Pelo que já percebi o limite será 7.4..... Em relação ao teu ph, só posso dizer que nunca desci tao baixo o meu , o melhor é ligar para "Epal" para subirem o ph lololol Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
LuisRomao Publicado: Setembro 10, 2003 Publicado: Setembro 10, 2003 Olá João, Não te preocupes muito com o ph que tens se não tens em vista a criação de discus. A tendencia natural da agua é acidificar com o tempo, mas como o ph da água da companhia é +/- neutro acabas por compensar a descida do ph do aquario. Cumprimentos, Luis Romão Luis Romão www.clubediscus.com
João Lázaro Publicado: Setembro 10, 2003 Autor Publicado: Setembro 10, 2003 Obrigado pelo conselho Luis. Não pude deixar de reparar na imagem que acompanha o teu user. Não sei se é teu mas é simplementes magnifico esse discu. Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
Nuno Loureiro Publicado: Setembro 10, 2003 Publicado: Setembro 10, 2003 Olá a todos. Costumo ter o Ph a 7,5 e às vezes mais e nunca tive problemas e tb tenho uma dureza bastante elevada. Uma vez habituados sempre habituados!!! Cumprimentos
Recommended Posts