Fazer Tapete de Cuba


Artur Jorge

Recommended Posts

Boas!!

 

Como deverei plantar a cuba por forma a conseguir um tapete? Pensei em separar o tufo em pequenas porções mas a planta é muito frágil e quebra com facilidade e torna-se dificil plantar...

 

 

cumpts...

 

Boas,

 

Tenho a mesma duvida.

Já tentei plantar sem separar e acabou por morrer.

Não vejo como plantar a cuba, tenho a sensação que se a separar vou parti la e que se vai soltar do substrato.

Ajudas são bem vindas :D

João Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho a mesma duvida.

Já tentei plantar sem separar e acabou por morrer.

Não vejo como plantar a cuba, tenho a sensação que se a separar vou parti la e que se vai soltar do substrato.

Ajudas são bem vindas :D

 

a sempre a maneira de um cubo sem uma fase feita em rede com buracos mais ou menos largos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Como deverei plantar a cuba por forma a conseguir um tapete? Pensei em separar o tufo em pequenas porções mas a planta é muito frágil e quebra com facilidade e torna-se dificil plantar...

 

 

cumpts...

 

 

Uma pinça ajuda e muito, e não tenhas medo de enterrar os tufos demasiado porque se tiver boas condições, luz etc a planta depressa começa a espalhar.

 

cpts

 

Exemplo...

DSC03043.jpg

 

4 meses depois

 

DSC03642.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso evoluiu muito bem, em 4 meses ficou bem bonito.

 

Diz-me uma coisa enterraste-a +/- quantos cm e a akadama não a deixou levantar???

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há um botão no topo da página que diz "PROCURA"

 

Se tivessem carregado e procurado por plantar cuba, facilmente encontrariam o seguinte tópico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=58783

 

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Tal como já escrevi no tópico que o Miguel colocou, permitam-me discordar de vocês quando dizem que assim é melhor para plantar a Hemianthus callitrichoides 'Cuba'.

 

A HC planta-se melhor pé a pé... é verdade que dá trabalho, mas é a maneira que traz melhores resultados visto os tapetes ficarem uniformes, sem haver os problemas que a plantação em tufo acarreta, como soltarem-se mais facilmente, e ter que ser necessário enterrar quase meio tufo para conseguir fazer alguma coisa. É que se forem a ver, dessa maneira aproveitam metade das plantas que compram...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu tentei plantar pé a pé mas a planta revelou-se muito frágil e quebradiça. Achei dificil plantar um pé isolado sem o danificar.

Bem... não querendo estar a ferir susceptibilidades, acho que és um bocado bruto :P

 

Basta arranjares um pé com 2 cm +/-, com uma pinça de pontas finas agarrares a ponta, e plantares. Tão simples quanto isso.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Se calhar as que tu tinhas já não estavam em grande estado...

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belas dicas!

 

Estou a pensar em comprar este tipo de planta para fazer o tapete, mas gostava que me dissessem se esta planta necessita de muita "manutenção" ou se é uma planta simples de se manter.

 

PS- Estou a perguntar isto porque vou-me iniciar agora em aquários plantados.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

Uma pinça ajuda e muito, e não tenhas medo de enterrar os tufos demasiado porque se tiver boas condições, luz etc a planta depressa começa a espalhar.

 

cpts

 

Exemplo...

DSC03043.jpg

 

4 meses depois

 

DSC03642.jpg

 

Boas,

 

Quantas horas de luz?! O substrato e manado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...