Mais pequeno?


Sportinguista

Recommended Posts

Oi.

 

Tenho visto uns Bettas aqui do pessoal :D e tenho reparado que o meu parece mais pequeno que os outros... será isto possível?

 

Os de este tópico parecem maiores que o meu... ora vejam e digam o que acham? :)

 

O Album do Betta. (podem adicionar mais fotos, está pobrezito :oops: )

O meu já lá está :wink:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p?p=73947#73947

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso ir dizer uma grande grande asneira e se for os mais entendidos que me desculpem, mas os peixes crescem de acordo com as condições dos aquários em que estão.

 

Nem todos são assim mas a maioria dos peixes fica limitada no tamanho se o tamanho do aqua for demasiado pequeno para eles. Isto nota-se ainda mais na fase juvenil dos peixes.

 

O teu betta pode ser um desses casos em que os pequenos aquas em que esteve previamente lhe tenham limitado o crescimento.

Mas espera por outras opiniões de pessoal mais batido :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo. O crescimento dos peixes pode ser influenciado negativamente devido a alguns factores como alimentar com pouca variedade (apenas flocos p.e.) ou pouca qualidade, longos períodos em água a temperatura reduzida, iluminação deficiente, fraca qualidade da água, situações contínuas de stress e até mesmo o tamanho do aquário.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tadinho :lol:

O raio das larvas nunca mais nascem no balde para lhe dar e acho que não gostou muito da ervilha surprised

 

Mas um que vi na MegaPet era enorme, e velhote e estava num globo minimo... banana rock

 

mas ele é bonito na mesma :D

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sportinguista!

 

O Betta Splenders só dá todo o seu explendor (A nivel de tamanho, cor...etc etc) se estiver em condições propicias. Neste caso, vou ser sincero, o aquário onde habita o teu Betta Splenders não tem a 100% essas condições. banana rock

 

Fica bem!

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sportinguista!

 

O Betta Splenders só dá todo o seu explendor (A nivel de tamanho, cor...etc etc) se estiver em condições propicias. Neste caso, vou ser sincero, o aquário onde habita o teu Betta Splenders não tem a 100% essas condições.  :D  

 

Fica bem!

 

Eu sei disso perfeitamente, escusam de me estar sempre a mostrá-lo! banana rock

 

Só reparei porque o meu parece mais "fino" de corpo, porque de barbatanas é bem bonito e desde há uns dias para cá, "abre" mais a cauda e a barbatana de baixo cheers

A maior parte dos Bettas que vejo nas lojas são do tipo do meu, mais "finos" que os do pessoal, e como nunca estão em aquas de jeito, estão sempre "fechados" e quietos...

 

Já percebi que tem a ver com as condições, mas também não terá a ver com a idade? É que eu não faço ideia da idade do meu surprised e talvez tenha a ver alguma coisa... quem fez criação e ficou com um macho até ao fim da sua vida pode dizer se a idade também altera o tamanho do peixe? (é claro que altera, mas acho que perceberam a ideia :lol: )

 

Obrigada pelo esclarecimento :D

 

 

 

PS: a minha mãe não gosta de ver a luz assim e disse para mudar, mas eu disse que só comprando outro aqua :D Ela não disse nada, mas acho que vou insistir um pouco e com alguma sorte consigo um aqua maior, depois posso lá por mais uns habitantes :D

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais