Kribensis


Recommended Posts

Boas , estou a postar este topico em nome de um amigo meu que esta a montar um novo aquario.

 

Ele gostava de saber se pode juntar um casal de kribensis com Tetras cardinais e Rasboras (Ainda nao tem certezas deste ultimo nem de quais rasboras) mais corydoras (Quais as mais indicadas?) e equipa de limpeza (talves um pleco pequeno e uns ottos).

 

Ja agora qual a fauna que voces aconselham tendo em conta que é um aqua com 80l (80x30x40).

 

Obrigada

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , estou a postar este topico em nome de um amigo meu que esta a montar um novo aquario.

 

Ele gostava de saber se pode juntar um casal de kribensis com Tetras cardinais e Rasboras (Ainda nao tem certezas deste ultimo nem de quais rasboras) mais corydoras (Quais as mais indicadas?) e equipa de limpeza (talves um pleco pequeno e uns ottos).

 

Ja agora qual a fauna que voces aconselham tendo em conta que é um aqua com 80l (80x30x40).

 

Obrigada

 

Boas,

 

não existe qualquer problema em termos de compatibilidade com a fauna que referiste. Os kribs são peixes que coabitam perfeitamente com espécies mais vulneráveis, adquirindo apenas alguma agressividade aquando da reprodução, porém, se ninguém os importunar (em termos de território) eles também não causam problema algum.

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

um cardume de Tetras do Congo ,fica ,muito bom ;)

Corrydoras podes colocar albinas e podes colocar ancistrus ( se quiseres tenho para venda )

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive bons resultados quando juntei corydoras com kribs...

 

... falo da minha experiência pessoal, apenas, mas geralmente os corys não se safam quando os kribs iniciam a criação e isto, creio, porque frequentam normalmente as mesmas áreas do aquário que os kribs frequentam. Os ancistrus são um pouco intrusivos e oportunistas, acho preferíveis os pitbull (LDA 25 salvo erro).

 

Cumps

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive bons resultados quando juntei corydoras com kribs...

 

... falo da minha experiência pessoal, apenas, mas geralmente os corys não se safam quando os kribs iniciam a criação e isto, creio, porque frequentam normalmente as mesmas áreas do aquário que os kribs frequentam. Os ancistrus são um pouco intrusivos e oportunistas, acho preferíveis os pitbull (LDA 25 salvo erro).

 

Cumps

 

Boas

 

tenho kribs com 3 corrydoras albinas e um casal de ancistrus e olha que até já tive uma criação de ancistrus nesse aquário :angel:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tenho kribs com 3 corrydoras albinas e um casal de ancistrus e olha que até já tive uma criação de ancistrus nesse aquário :(

 

 

Como disse, falava apenas por experiência pessoal... ao longo dos anos se houve coisa que aprendi nisto dos peixes é que nunca há certezas... neste caso acho que os meus kribs deviam ter mais mau feitio que os teus! :angel:

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento a fauna esta penssada no seguinte

 

Tetra cardinal

Kribensis

Kullies

Lda25

Corydoras

Ampulareas

 

Serão todos compativeis?

 

Quantos de cada?

 

(visto que ja esta decidico o casal de kribensis e uma quantidade "relativamente grande de cardinais" talves uns 15 se possivel)

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas com o botia é pra esquecer certo?

é melhor ;)

ja agora quantos de cada?

coloca um cardume de 15 cardinais , as kullies podes colocar umas quantas não entram nas contas e os lda25 coloca uns 3/4.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fauna será:

 

Tetra cardinal-15

Kribensis-2(casal)

Kullies-4/6

Lda25-3/4

Corydoras-6

Ampulareas-6

Planorbis corneus-10

 

Tudo Correcto certo?

 

Sera que ainda tenho "espaço de manobra" para mais uns peixes?

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu veredito ia mais para :

 

Tetra cardinal-15

Kribensis-2(casal)

Kullies-4/6

Lda25-2

Corydoras-6

Ampulareas-6

Planorbis corneus-10

 

 

mas isto tens de ver com o proprio casal de kribs, o meu casal, nao permite que nada entre no aqua, eles traçam tudo menos os "limpa vidros e fundo" e caracois de resto.....~

 

agora, depende do casal

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu veredito ia mais para :

 

Tetra cardinal-15

Kribensis-2(casal)

Kullies-4/6

Lda25-2

Corydoras aneus -6

Ampulareas-6

Planorbis corneus-10

 

 

mas isto tens de ver com o proprio casal de kribs, o meu casal, nao permite que nada entre no aqua, eles traçam tudo menos os "limpa vidros e fundo" e caracois de resto.....~

 

agora, depende do casal

 

ok irei reduzir o numero de plecos

 

ps: quem tiver alguma das especies para venda sem ser kribensis planorbis e ampulareas que me mande MP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais