Recommended Posts

Venho aqui partilhar convosco as minhas tartaruguinhas...

Já as tenho á uns 10 anos, são 3, e outro dia encontrei um ovo dentro do terreno delas, mas não sei se serão delas, talvez um ovo que tenha caido de um ninho...

Sem mais conversa, aqui ficam:

 

DSC03170.jpg

 

DSC03172.jpg

 

Cumps,

Pedro Pinheiro

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pelo ovo.

 

E digo-te uma coisa, há para ai mais! (ou devia haver)

 

Nao especificas nada do habitat, mas é importante proporcionar-lhes uma parte de terra/areia para poderem fazerem as suas posturas... é possivel que haja prai um ninho...

 

Tens algum macho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... isso do ovo ja foi quase á 1 ano, por esta altura... eu estranhei, pois só vi 1 ovo, e este estava dentro de agua... Elas estavam num espaço com um pouco de agua, terra e relva... mas infelizmente, a minha cadela parece que gosta de comer tartarugas, matou uma :o;):(

Por isso ainda estão em local provisório, pois ando com um projecto de um lago e fazer um a ilha no meio, de modo a minha cadela não lhes chegar...

 

Em relação a machos e femeas... pelo que li e percebi, tenho 2 machos e 1 femea, se estiver correcto a femea é a tartaruga que aparece sozinha na foto...

No site que li, dizia que as femeas são mais escuras e ligeiramente maiores que os machos...

 

Cumps.

Pedro Pinheiro

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando poe os ovos na agua é porque nao tem um local adequado para as posturas, e poe-nos onde calha... Por vezes traz-lhes complicaçoes de saude (que em casos extremos pode até leva-las á morte) porque como nao tem onde os pôr, retem-nos no seu interior...

 

Nesta especie, e na maioria das aquaticas, as femeas sao sim maiores que os machos e normalmente os machos tambem se diferenciam bem pelas suas unhas dianteiras enormes.

 

Nunca vi/li alguma referencia em relaçao as femeas serem mais escuras que os machos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres que seja sincero... tambem já não me lembro de onde fui buscar isso...

mas ja ouviste algum caso sobre a reprodução desta especie em cativerio??

 

Cumps.

Pedro Pinheiro

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Tartaruga Aquatica ha varios relatos de ovos, mas creio que de filhotes nunca li nada...

 

No entanto na lista do WCT já li enumeros relatos de sucesso, em tartarugas de orelhas vermelhas, e nao só. Quer recorrendo a encubadoras quer naturalmente. :angel:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Tartaruga Aquatica ha varios relatos de ovos, mas creio que de filhotes nunca li nada...

 

No entanto na lista do WCT já li enumeros relatos de sucesso, em tartarugas de orelhas vermelhas, e nao só. Quer recorrendo a encubadoras quer naturalmente. cabecadura

 

 

WCT??

 

Era uma coisa que me daria muita satisfação, elas se reproduzirem... mas vendo bem, era necessário grandes condições, não? e para eclodirem os ovos, a temperatura tambem teria que ser elevada, não??

 

Cumps,

Pedro Pinheiro

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WCT??

 

Era uma coisa que me daria muita satisfação, elas se reproduzirem... mas vendo bem, era necessário grandes condições, não? e para eclodirem os ovos, a temperatura tambem teria que ser elevada, não??

 

Cumps,

Pedro Pinheiro

 

World Chelonian Trust - Turtle and Tortoise Conservation and Care

 

A reproduçao é algo que me fascina.

Pode bastar simplesmente criar-lhes as condiçoes necessarias, que partem por exº por reproduzir o seu habitat natural num lago (com agua qb), ou na realidade pode ser ate bastante mais dificil...

 

Se o tema te interessa pesquisa muito, e sem euforias talvez tenhas sucesso.

 

A temperatura de encubaçao influencia o sexo destes animais e ronda os 28, 30º.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

World Chelonian Trust - Turtle and Tortoise Conservation and Care

 

A reproduçao é algo que me fascina.

Pode bastar simplesmente criar-lhes as condiçoes necessarias, que partem por exº por reproduzir o seu habitat natural num lago (com agua qb), ou na realidade pode ser ate bastante mais dificil...

 

Se o tema te interessa pesquisa muito, e sem euforias talvez tenhas sucesso.

 

A temperatura de encubaçao influencia o sexo destes animais e ronda os 28, 30º.

 

Sim, vou fazer uma pesquiza avançado sobre o tema... nyah;)

 

Tás a dizer que a uma temperatura nascem femeas e a outra nascem machos??

 

Cumps.

Pedro Pinheiro

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.