Aquario finalmente...


Recommended Posts

Ora aqui esta o meu aquario depois de uns contratempos com fungos provenientes das pedras do rio ;)

 

Decoração exclusiva com pedras apanhadas no Zezere.

Dimensões 100x40

 

Foto geral:

 

dscn0161km2.jpg

 

Tenho 2 orandas pequenas para já para fazer o ciclo do azoto e um caracol maçã (algas) para não sobrecarregar o filtro logo com muita materia organica.

O vermelho tem um defeito na cauda coitado mas são peixes bastante brincalhões.

 

Fauna:

 

dscn0163he4.jpg

 

Para companheiros estive a pensar em 1 casal de Shubunkin ou 1 de Telescopios são boas ideias?

Editado por belmonte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Está giro mas eu punha algumas plantas

 

Se é boa ideia ou não depende da litragem do aquario

 

Que litragem tem?

 

Cump.

 

 

Já li que eles comem as plantas todas :P , sou capaz de experimentar bambu para ver se dá nalguma coisa.

 

Escolhi especies mais pequenas disponiveis em detrimento dos cometas e dos comuns

 

Tem 160 litros (100x40x40), não é um lago mas já dá para os ter em boas condições.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já li que eles comem as plantas todas :-D , sou capaz de experimentar bambu para ver se dá nalguma coisa.

 

falando por experiencia propria (não é muita, mas... :oops: )

em principio se colocares plantas de folha grossa eles não devem comer.... eu tenho valisnerias e outra especie que parece um pinheiro e o meu peixe não come...tambem ja li que anubias não costumam ter problema!

agora, ja tentei colocar musgo e foi para esquecer, comia como se fosse espargueti! :wink:

Editado por siclpema
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Então se tem 160 litros não ponhas mais peixes, o aquario já fica povoado com esses dois kinguios

 

Como disseram plantas como valienérias á partida eles não devem comer

 

Podes também tentar plantas flutuantes como jacintos, ou até mesmo um nenufar de aquário

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais