bettas bebes a morrer


EmaBarros

Recommended Posts

Ola a todos :D

Eu sou uma caloira na criaçao de bettas, e infelimente nao me tem corrido nada bem.

Da primeira vez que disseram-me para juntas 2femeas(uma vermelha e outra azul) com o macho (corpo azul escuro, barbatanas a começar em azul claro e acabar em vermelho, simplesmente lindo) pois ele iria escolher uma para acasalar, infelizmente elas comeram a cauda quase toda do macho, e acabou por morrer ;) .

Comprei novo macho e decidi procurar informaçao na net o que ajudou muito. Consegui um cruzamento com sucesso mas so me sobreviveram 8. Nasceram no dia 24/06/08.

Tava tudo a correr bem, dava comida liquida as 2primeiras semanas e depois continuei com um po verde que junto com agua. Nestes ultimos dias morreram-me 4, 2 deles tinham a respiraçao muito acelarada e tavam de lado. Nao sei que se passa. Ja tem um mes, tem mais ou menos um centimetro e nao sei o que estou a fazer de errado.

O aquario leva 15L de agua, tem termostato a 27º e o ph esta bem.

Alguem me pode dizer o que se passa?

Obrigada e peço desculpa pelo testamento ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os alevins estão sozinhos certo?

 

Mantém o aquário tapado, e com espaço para eles poderem respirar, pois eles respiram ar da superfície.

 

Isso das duas fêmeas para ele escolher , não te fies nisso. Tu é que decides com quem queres que ele acasale ;)

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

qual é a altura de agua que tens ?? se é a tua primeira experiência com os alevins dos bettas aprende com o que fizeste de bem e tenta novamente.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os alevins estão sozinhos certo?

 

Mantém o aquário tapado, e com espaço para eles poderem respirar, pois eles respiram ar da superfície.

 

Isso das duas fêmeas para ele escolher , não te fies nisso. Tu é que decides com quem queres que ele acasale ;)

 

 

Sim estao sozinho, e a altura da agua é de 5dedos. ja tentei dar flocos bem desfeitos e blood worms bem desfeitos mas acho que nao comem

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estão quase com 1 mês, já deviam de comer em pó, ou comida mais pequena. Artémia tentaste?

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estão quase com 1 mês, já deviam de comer em pó, ou comida mais pequena. Artémia tentaste?

 

 

nao consigo encontrar nas lojas, so congelada. Deram-me um pó verde que eles dizem para por a apartir das 2/3semanas. E é que tenho dado. Que comida é a mais indicada e onde arranjo?

Muito obrigada pela ajuda

Bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao consigo encontrar nas lojas, so congelada. Deram-me um pó verde que eles dizem para por a apartir das 2/3semanas. E é que tenho dado. Que comida é a mais indicada e onde arranjo?

Muito obrigada pela ajuda

Bjs

 

eu aos meus dou-lhes agora JBL Fluid ,mas quando não tinha sempre lhes dei sera mikropan

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas dá o pó verde. Bettas a morrer nas ninhadas, é normal. Mas realmente deviam ter-se safado mais.

 

Tens de começar a eclodir artémia, nisso devem pegar.

 

Mas insisto, mete lá a tal comida que te deram, e deixa-os à vontade, não andes sempre a espreitar ;)

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas dá o pó verde. Bettas a morrer nas ninhadas, é normal. Mas realmente deviam ter-se safado mais.

 

Tens de começar a eclodir artémia, nisso devem pegar.

 

Mas insisto, mete lá a tal comida que te deram, e deixa-os à vontade, não andes sempre a espreitar ;)

 

 

obrigada pela a ajuda. É que eles ja estao com um mes e 4dias mete-me muita pena estarem a morrer ;) . Restam-me 4 e esses para ja aparentam estar bem. Quando é que começo a dar flocos desfeitos? E durante quanto tempo mais dou o po verde?

Obrigada Bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao vou acrescentar gradualmente para nao estranharem nao é melhor? Obrigada:)

Bjs

 

sim! mas podes começar com 10 cm e esperar pelos menos duas semanas para poderes acrescentar/mudar agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu aos meus dou-lhes agora JBL Fluid ,mas quando não tinha sempre lhes dei sera mikropan

 

 

Essa comida encontro em qualquer loja?E as quantidades? Eu dou-lhes um pouco do po verde 2vezes por, nao sei se é pouco ou muito. Agora nao sei o nome mas amanha ja sei.

Bjs e mais uma vez obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para 4 alevins... eu deito nos meus, que são umas centenas em várias criações, umas 15 gotas , 4 ou 5 vezes por dia.

 

Encontras numa "boa" loja com produtos de aquariofilia. Não é bem numa qualquer.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa comida encontro em qualquer loja?E as quantidades? Eu dou-lhes um pouco do po verde 2vezes por, nao sei se é pouco ou muito. Agora nao sei o nome mas amanha ja sei.

Bjs e mais uma vez obrigada

 

dá-lhe pouco de cada vez ,mas deves dar pelo menos 3/4 vezes ao dia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para 4 alevins... eu deito nos meus, que são umas centenas em várias criações, umas 15 gotas , 4 ou 5 vezes por dia.

 

Encontras numa "boa" loja com produtos de aquariofilia. Não é bem numa qualquer.

 

 

pois ....o JBL Fluid não encontras numa loja qualquer ,tem que ser numa boa loja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para 4 alevins... eu deito nos meus, que são umas centenas em várias criações, umas 15 gotas , 4 ou 5 vezes por dia.

 

Encontras numa "boa" loja com produtos de aquariofilia. Não é bem numa qualquer.

 

 

Eu nas primeiras 2/3semanas punha umas gotas na agua, apartir dai punha um pouco de gotas e o po verde, agora so ponho o po verde.

Que alimento compro para eles?

Outra coisa;) o meu macho azul morreu com a ponta da cauda com bolor (acho eu), tinha mudado a agua antes 2dias e depois de ver isso morreu no dia a seguir. Que poderá ter sido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nas primeiras 2/3semanas punha umas gotas na agua, apartir dai punha um pouco de gotas e o po verde, agora so ponho o po verde.

Que alimento compro para eles?

Outra coisa;) o meu macho azul morreu com a ponta da cauda com bolor (acho eu), tinha mudado a agua antes 2dias e depois de ver isso morreu no dia a seguir. Que poderá ter sido?

 

 

Olá

Esse pó verde é fitoplancton e é usado na alimentação de por ex.artemias . Uso como 1ª comida mas apenas nos primeiros dias. Favorece o desenvolvimento de infusórios que por sua vez serve de alimento aos pequenos bettas.

A seguir aconselho a passar para microvermes (ou comida liquida) e depois artemia recém eclodida.

O importante é a qualidade da agua. Na minha opinião já tentaste vários tipos de comida que não devias ter tentado e se calhar piorou a qualidade da agua. Nas primeiras semanas tens que começar a fazer TPAs com a agua sem cloro.

Na reprodução de bettas há ciclos em que morrem sempre alguns. Por ex. na primeira semana, na altura de formação do labirinto e depois +- 3 meses. Mas como é logico no meio destas fases também acontece acidentes...

Concluindo se fosse eu fazia isto: comida-artémia, TPA com cuidado gota-gota, manutenção da temperatura/humidade do ar.

Espero ter ajudado

Cumpr.

António

Obs

Em relação ao macho que morreu foi um fungo, cuidado com a agua qdo fazes TPA e com a quantidade de comida.

Editado por António Lourenço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Esse pó verde é fitoplancton e é usado na alimentação de por ex.artemias . Uso como 1ª comida mas apenas nos primeiros dias. Favorece o desenvolvimento de infusórios que por sua vez serve de alimento aos pequenos bettas.

A seguir aconselho a passar para microvermes (ou comida liquida) e depois artemia recém eclodida.

O importante é a qualidade da agua. Na minha opinião já tentaste vários tipos de comida que não devias ter tentado e se calhar piorou a qualidade da agua. Nas primeiras semanas tens que começar a fazer TPAs com a agua sem cloro.

Na reprodução de bettas há ciclos em que morrem sempre alguns. Por ex. na primeira semana, na altura de formação do labirinto e depois +- 3 meses. Mas como é logico no meio destas fases também acontece acidentes...

Concluindo se fosse eu fazia isto: comida-artémia, TPA com cuidado gota-gota, manutenção da temperatura/humidade do ar.

Espero ter ajudado

Cumpr.

António

Obs

Em relação ao macho que morreu foi um fungo, cuidado com a agua qdo fazes TPA e com a quantidade de comida.

 

 

Ajudas-te obrigada

Mas eu sou um pouco ignorante nesta area, o que sao TPAs, a informaçao que me deram foi para colocar umas gotas mal cheirosas ;) durante as primeiras 2primeiras semanas e depois o tal pó verde. onde arranjo artemia recem eclodida?

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajudas-te obrigada

Mas eu sou um pouco ignorante nesta area, o que sao TPAs, a informaçao que me deram foi para colocar umas gotas mal cheirosas :mrgreen: durante as primeiras 2primeiras semanas e depois o tal pó verde. onde arranjo artemia recem eclodida?

Obrigada

 

 

Olá

Também eu sou nesta area e noutras ...ainda bem. É sinal que estamos vivos ! :D

TPA são trocas parciais de agua. No caso de reprodução de bettas e na manutenção dos mesmos as TPAs são mesmo parciais.

E com agua sem cloro. Para isso deixas repousar( ex enches um garrafão de 5lt) a agua 24 h e só depois adicionas ao aquario.

O tal "pó verde" já te expliquei como utilizo.

A artémia fazes assim.....fazes uma pesquiza aqui no forum. Vais encontrar vários métodos de eclosão de artemia.

Se tiveres alguma dúvida depois diz.

Primeiro tens comprar ovos de artemia e depois utilizas o método que achas melhor para o teu caso.

Não queres te inscrever na APA ?

Cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como me inscrevo? Qual o site? bem agora so amanha para ler a resposta. Muito obrigada pela vossa ajuda.

Aqui esta um site fantastico, PARABENS a quem o criou.

Bjs

 

 

mandas um MP ao Antonio com os teus dados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais