Nova montagem 240L


Recommended Posts

Boas,

 

já à pelo menos ano e meio que queria montar um aquário quase exclusivamente para camarões... Finalmente consegui reunir as condições para o montar :shock:

 

apresento-vos o resultado inicial...

 

Setup:

Aquário: 120*40*50 cm ( Comp*Larg*Alt)

Substracto: 15l de Akadama normal, 4,5kg de sílica preta (pelo menos era o que trazia escrito na embalagem)

Iluminação: 2 x 54W T5 (flora-glo 18000k + life-glo 6700k, mas em principio vou fazer um upgrade para 3 x 54w ainda em estudo)

Filtragem: Fluval 305

Aquecimento: Hydor ETH 300W

 

Decoração: troncos de videira e rochas (não tenho a certeza do tipo) tratados por mim

 

Flora: Cryptocoryne wendetii " Brown"; Cryptocorine lucens, Rotala Rotundiofila, microsorium pteropus (feto de java), eleocharis parvula, Vesicularia dubyana (musgo de java), Nymphaea zenkeri (Lotus tiger red), Cladophora aegagropila, anubia hastifolia, anubia barteri nana

 

Fauna:

Microrasboras sp Galaxy

Melanoide sp, physa,

Caridina japonica, Caridina cf. cantonensis 'Crystal Red'

 

Parametros da água:

pH - entre 5,5 e 6

kH - quase nulo

dH - quase nulo

 

os restantes parametros ainda não medi, uma vez que o aqua ainda está a ciclar

 

e agora uma foto geral:

 

aquariowc8.th.jpg

19 - 07 - 2008

 

P.s.: aceito sugestões para o nome

Editado por José Miguel Gonçalves

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

já à pelo menos ano e meio que queria montar um aquário quase exclusivamente para camarões... Finalmente consegui reunir as condições para o montar :puppydogeyes:

 

apresento-vos o resultado inicial...

 

Setup:

Aquário: 120*40*50 cm ( Comp*Larg*Alt)

Substracto: 15l de Akadama normal, 4,5kg de sílica preta (pelo menos era o que trazia escrito na embalagem)

Iluminação: 2 x 54W T5 (flora-glo 18000k + life-glo 6700k, mas em principio vou fazer um upgrade para 3 x 54w ainda em estudo)

Filtragem: JBL CristalProfi 250

Aquecimento: Jager 300W

 

Decoração: troncos de videira e rochas (não tenho a certeza do tipo) tratados por mim

 

Flora: Cryptocoryne wendetii " Brown"; Cryptocorine lucens, Mayaca vandelli, microsorium pteropus (feto de java), eleocharis parvula, Vesicularia dubyana (musgo de java), Nymphaea zenkeri (Lotus tiger red), Cladophora aegagropila, anubia hastifolia, anubia barteri nana

 

Fauna: Melanoide sp

 

O aqua tem 8 dias e ainda está a ciclar... devidi a um problema técnico só consegui por o filtro a funcionar este sábado à noite...

 

Em relação à fauna, quero introduzir Caridina cf. cantonensis 'Crystal Red' e mais algumas espécies de camarões compatíveis. E peixes, um cardume de corydoras hastatus (corydora anã) e depois ainda estou indeciso (e a negociar com a minha esposa lol), mas devo optar entre um cardume de danios choprai ou um cardume de microrasboras sp galaxy.

 

Parametros da água:

pH - entre 5,5 e 6

kH - quase nulo

dH - quase nulo

 

os restantes parametros ainda não medi, uma vez que o aqua ainda está a ciclar

 

e agora uma foto geral:

 

aquariowc8.th.jpg

19 - 07 - 2008

 

P.s.: aceito sugestões para o nome

Ora viva , desde esta manhã!!!

O aqua é excelente!! , oui não fosse igual a um dos meus!!!!!

Mas como te disse , esse aqua era para Discus ou Escalares!!!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

microrasboras sp galaxy. eu apostava nisso com toda a certezaaaa :lol:

 

os também os prefiro tanto pela sua beleza como pelo tamanho... mas ainda estou em negociações com a minha esposa que só gosta de peixes coloridos... lol

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva , desde esta manhã!!!

O aqua é excelente!! , oui não fosse igual a um dos meus!!!!!

Mas como te disse , esse aqua era para Discus ou Escalares!!!!

 

lol

 

é mesmo para camarões... quando o comprei em Novembro já tinha essa ideia... só ainda não tinha dado para por em pratica...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

 

é mesmo para camarões... quando o comprei em Novembro já tinha essa ideia... só ainda não tinha dado para por em pratica...

eu adoro camarões , principalmente gambas!!!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelos comentários :D

 

Está bom o aqua e tem muito espaço eles podem reproduzir á vontade devias pôr mais plantas a cobrir o fundo.

O hardscape tá fixe.

 

em relação às plantas vou deixar crescer estas um pouco a ver como fica e talvez coloque um fundo preto por trás do aqua...Mas não queria meter mais plantas para não dificultar a manutenção que espero manter reduzida...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

...

 

O aqua tem 8 dias e ainda está a ciclar... devidi a um problema técnico só consegui por o filtro a funcionar este sábado à noite...

 

...

 

Na foto o aqua tem quanto tempo?

 

boas,

 

tal como tinha dito no primeiro post o aqua tinha 8 dias... portanto foi montado no dia 13/07/2008

 

a água estava ligeiramente esverdeada...

 

 

hoje introduzi os primeiros habitantes a sério (já tinha melanoides sp) para ajudar a fazer o ciclo. que foram uma corydora hastatus (era a que tenha em casa dessa espécie, assim que conseguir vou comprar mais) e 6 caridinas japónicas.

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

finalmente tive um tempinho para redimensionar mais algumas fotos (que podiam ser melhores, mas o fotografo, eu, não é grande coisa :microwave: )

 

 

img73iq0.jpg

 

img76ld2.jpg

 

img77kx8.jpg

 

ontem a água estava a ficar um pouco verde :S ... amanha à noite vou fazer TPA a ver se a coisa melhora...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E actualizaçoes dessa "banheira" ;)?

 

Ja tens mais habitantes?

 

boas,

 

em principio levo hoje os microrasboras sp galaxy... ou seja, logo ou amanha temos mais fotos ;)

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol e ja agora onde é que arranjaste essa "silica preta"?

 

Numa loja do Porto, um cadito cara mas fica mesmo bem... Se quiseres mando-te o nome da loja e preço por mp ;).

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

mais umas fotos já com alguns habitantes... 1 corydora hastatus e 4 caridinas japonicas (eram 6, mas 2 duas resolveram fazer uma corrida para fora do aqua :twisted: infelizmente não tiveram folego para voltar ao aqua... tenho mesmo de fazer a tampa em madeira...)

 

já comprei microrasboras sp galaxy mas como estavam muito magrinhos revolvi engordá-los num aqua mais pequeno e só depois transferi-los para este aqua...

 

 

90vb4.jpg

 

89cr9.jpg

 

85eg4.jpg

 

80gh3.jpg

 

52dm6.jpg

 

45bh6.jpg

 

29gy7.jpg

 

 

e mais fotos só daqui a uma semana nyah

 

entretanto venham essas criticas...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal um fundo preto :wink:?

 

já ponderei o assunto...aliás é o que uso nos meus outros aquas... mas como tem alguma luz indirecta do Sol nos vidros de trás (principalmente durante a manha) e acho que essa luz é boa para as plantas tou a pensar deixar estar assim... entretanto quando as plantas crescerem isso fica mais disfarçado... só se as plantas não cobrirem minimamente o fundo, nesse caso ponho o fundo preto...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí bastante espaço para o marisco, quando as plantinhas começarem a crescer vai ficar mais composto, cuidado com essa luz do sol, por causa das algas, pelomenos enquanto as plantas não estiverem estabelecidas. Normalmente na primavera ou Outono, tenho um aquário que leva com luz directa e aparecem algumas algas, nas primeiras vezes a coisa foi complicada, depois comprei dois LDA25 e nunca mais tive problemas.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
O aquario esta porreiro! Mas eu num de 240 L era pra discus banana rock

 

Abraço

 

já tive discus e despachei... dão muito trabalho...lol

 

abraço

 

 

P.s.: em breve terei fotos novas e muitas noovidades

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já tive discus e despachei... dão muito trabalho...lol

 

abraço

Caro Miguel , não dão mais trabalho do que organizar uma encomenda á Aquaristik!!!!!

Um abraço!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Miguel , não dão mais trabalho do que organizar uma encomenda á Aquaristik!!!!!

Um abraço!

pois... mas o problema é que os discus era todos os dias... e as encomendas é quando calha e tenho tempo e disposição...lol

 

abraço,

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais