Gostei do teu projecto mas ainda gostei mais da colaboração do pessoal. 
  
Não tenho muita experiencia mas... 
  
No teu lugar fazia tudo em ferro (pernas e travessas soldadas) uma vez que vai ficar tudo encastrado não se vê. 
Se vives num apartamento cuidado, NÃO CONFIES NAS PAREDES por vezes até a colocar um espelho dá problemas quanto mais aparafusar suportes para um aqua, E NO CHÃO, verifica se está tudo nivelado e em esquadria, por vezes aparecem umas surpresas e ficas com o aqua de um lado cheio e do outro meio cheio. 
O tampo fazia em madeira não maciça que no caso de não estar a 100% vai dar problemas, fazia era naquele material (não sei o nome) que se costuma fazer as secretárias (parece madeira maciça) não tem dilatações nem contracções. 
O aqua em L vai dar problemas de filtragem, se colocares um filtro em cada canto ambos vão fazer corrente para o meio onde se vai juntar a porcaria toda e ao mesmo tempo acho que os peixes não iam gostar muito. 
  
Acho que o mais viavél era mesmo dois aqua, mas isto é só mesmo a minha opinião, de qq maneira não desistas