pdrgrr

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://www.pdrgrr.net
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Alcobaça (Leiria)
  • Localização
    alcobaça

pdrgrr's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. bom dia, gostaria que me ajudassem com algumas duvidas que tenho, encontrei no jardim uma "Rã-arborícola-europeia", identifiquei-a atravez de uma fotos que vi na wikipedia e julgo não estar enganado. será que a posso manter em cativeiro (terrário) ela sobrevive? o que lhe posso dar de comer? estas são as minha duvidas iniciais a resposta a elas vai fazer com que opte por mante-la no terrário ou deixa-la em liberdade. obrigado
  2. pdrgrr

    ictio

    boas, no passado mês morreram-me 2 botia palhaço com ictio, agora apareceu 1 monodactylus tabem com a mesma doença. já o coloquei num aqua á parte e estou a fazer o tratamento da sera "costapur", mas como este tratamento não resultou com os botia estava a pensar adicionar sal. este peixe não deve suportar tº de 30º mas 1 pouco de sal não lhe vai fazer mal, pois ele tanto vive em agua doce como em agua salgada. aceito qualquer dica para salvar o meu peixinho.
  3. boas, vi uns aquas com umas "pedras" difusoras que faziam bolhinhas minusculas, que ficavam a navegar pelo aqua. alguem me sabe esclarecer o que era? pedra difusora ou outro tipo de difusor?
  4. pdrgrr

    fixação de plantas

    já fiz o meu tapete 1 pequeno pedaço de rede, fixei as raizes c fio, duvido q se soltem facilmente. a ver vamos. como tenho que colocar mais luz no meu aqua cerca de 30w posso colocar 1 lâmpada flourescente ou não, equanto não compro uma lâmpada especifica para plantas. resumindo a minha pergunta é será que 1 lâmpada normal tendo atenção só aos wats beneficia alguma coisa as plantas? ou nã0?
  5. pdrgrr

    fixação de plantas

    sim o meu aqua tem substrato, co2 só a luz é q não é a necessária, mas vou aumentar, para ficar com 0.5w por cada litro de água pelo menos.
  6. pdrgrr

    fixação de plantas

    boas, no meu aqua adorava ter 1 lindo tapete verde... já adquiri por 2 vezes plantas para esse efeito mas tenho tido grandes dificuldades pois ao fim de alguns dias começam a soltar-se. gostaria que me esclarececem relativamente ao seguinte. será q tem alguma vantagem e sem inconvenientes para o crescimento da planta, planta-las numa rede fininha (tipo tule ou rede mosquiteira), pé a pé e depois enterrar essa rede no areão? adquiri a "lilaeopsis brasiliensis" e estava a pensar usar esta tecnica.
  7. o beta morreu obrigado pelas dicas... mas 48h foi muito pouco tempo para resolver qualquer problema.
  8. nop... coloquei este post com a esperança que alguem me pudesse dar 1 sugestão. não sei o que fazer... mas não me agrada nada ver o coitadinho assim, gostava imenso de puder salva-lo. eu sou novo nestas andanças da aquariofilia.
  9. pois é do termostato não pode ser pois a mancha é dos dois lados e porque tabém tenho o termostato desligado. no entanto hoje verifiquei q o problema está a alastrar a mancha é maior hoje que ontem, ele está mais parado, junto ao fundo quase sem se movimentar, continua sem comer. parece ter uma camada de pele por cima das escamas e que esta se está a soltar.
  10. boas, tenho 1 beta há já cerca de 1 mês no meu aqua, até aqui tem tido 1 comportamento normal, anda pelo aqua calmamente, come bem. hoje quando cheguei a casa ao fim do dia, estava no fundo do aqua quase no chão, com a barbatana superior toda "esfrangalhada" parece estar a desfazer-se com bocados quase a soltar-se. puz a hipotese de ter sido atacado por outro peixe, mas depois reparei que tem 1 enorme mancha, (tipo doença). já o isolei dos outros peixes num recipiente á parte e dei-lhe comida há hora normal, mas este ainda não comeu nada. deixo aqui algumas fotos: obrigado.
  11. pdrgrr

    co2 caseiro

    cada vez fico mais entusiasmado com este forum, todos voces demonstrão um enorme conhecimento e para mim que gosto de levar as coisa a serio, isso é optimo. é mesmo isso que acontece. já agora o bicarbonato de sódio é mesmo indespensável, pois já li aqui no forum que este aumenta o ph, e este é 1 dos meus problemas. (ph muito alto)
  12. pdrgrr

    co2 caseiro

    boas, há alguns dias coloquei uma serie de duvidas que prontamente vi esclarecidas, o meu obrigado. neste momento tenho o meu aqua "estavel", ou seja um dos meus problemas era o ph muito alto (8.5/9) :D , agora (há já 2 semanas), está 6.5/7. para já resta apenas 1 dúvida (para já!!!) fiz 1 solução caseira de co2 Receita: 4 colheres sopa açucar; 1 colher de cafe fermipan; 1 colher de cha de bicarbonato de sodio. p 500ml agua NOTA: tripliquei a receita pois fiz a solução com 1.5l água. o problema é que esta solução só dura 4/5 dias, será que é normal durar assim tão pouco??? a saber que o deposito de está sempre a debitar CO2, durante 10 horas para dentro do aqua e as restantes para fora (para evitar retirar a pedra difusora de dentro do aqua, visto que esta está enterrada no areão, coloque 1 tê na mangueira com 2 torneiras, 1 para cortar a injecção para dentro do aqua, e a outra para fora do aqua para abrir quando fecho a injecção do aqua.
  13. boas, tenho tido alguns problemas com a água do aqua: NO3 - 10 no2 - 0.5 gh - 18/50 kh - 17 ph - 8.5/9 aqui no forum surgiu a hipotese de o problema (kh/ph) estar dentro do aqua (hotrodder), assim preparei 3 recicpientes com água da rede (a que pretendo usar para as TPA) no 1 coloquei só água, no 2 coloquei água e areão, no 3 coloquei água e pedras. conclusão: ao fim de 3/4 horas os resultados são iguais, dá para concluir que o problema não está nem nas pedras nem no areão (tenciono realizar mais testes em 24/28 horas), tambem ponho a hipotese de o kit de testes estar "marado" assim tenciono realizar novos testes com o kit de 1 amigo para tirar todas as dúvidas. a questão que agora coloco é a seguinte: haverá ou não problema em colocar água de 1 poço ou de 1 fonte de água natural??? a pergunta surge porte tenho 1 familar que tem 1 poço com água de ph 6. obrigado.
  14. apeasar de ser iniciado neste fabuloso hoby... ja me aconteceu 1 pequeno otho morreu e em menos de 24 horas só restou a espinha e um bocadinho da cauda, foi comido por 2 botias e duas viuvas (que considero estarem bem alimentadas).
  15. podes crer hoje quando cheguei a casa jurei a mim mesmo q tinha de o encontrar... e assim foi... atrás de 1 pedra muito bem escondido estava apenas a espinha e o rabo (foi a minha 1ª baixa... bem sei que não será a última ) aproveito para colocar mais 1 duvida: o ph do meu aqua já era alto 7.5 (há 3 dias), hoje está com 8 o que devo fazer para baixar?? adquiri 1 kit de teste da "amtra - multi 5 check" e os resultados são os seguintes: nitratos-10 nitritos-1.0 dureza-7 kh-17 ph-8.5 obrigado