Sofia Correia

Membro
  • Tópicos

    649
  • Membro há

  • Última Visita

  • Days Won

    28
  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Sofia Correia

  1. Pois, eles falam em pedras de 5-15 cm. Tu adoras mesmo o processo de desenhar o aquário hehehe! Eu quero ver se fico um bom tempo com o que tou a fazer agora, montado!
  2. Em relação à suposta proibição de Vallisneria, algo me diz que também afectará Cryptocoryne e Hygrophila: O que me parece que aconteceu é que estas plantas vão ter de sofrer medidas mais rigorosas de pragas de nemátodes. Se os fornecedores quiserem continuar a vender, vão ter de investir nestes mesmos controlos o que normalmente leva tempo para que acontença...
  3. Sim, isso é o ideal! Agora estou bastante confusa com as pedras na verdade e vou ter que explorar bem se as consigo casar ou se ainda hoje vou buscar mais uns calhaus hehehe https://www.solaqua.net/epages/3311-141118.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/3311-141118/Products/bottlepackblackryuoh As minhas pedras são da Strideways e eles tem estes conjuntos tb, não sei se fará sentido adquirir ou não. E de que tamanho vai ser o novo projeto?
  4. Eu como posso sempre lá voltar, estou tranquila com isso ahaha trouxe as que achei que tinham mais potencial, mas tenho a facilidade de ir lá trocar as pedras ou devolver as que não usei 😄 A composição é mais ou menos esta e a primeira coisa que pensei foi na questão dos veios das pedras, agora é só arranjar aqui um ponto em que tudo esteja harmonioso e faça sentido. Com estas pedras, ou outras mais que vá buscar 🙂 O ponto de fuga à partida terá plantas vermelhas. Sim, já tinha percebido que vou ter de colar pedras. e secalhar usar mais umas quantas para dar altura para além da argila expandida. 100 kg?! Lá está...qualquer dia, tens uma pedreira em casa ahaha
  5. As folhas dessa Monte Carlo estão lindinhas!
  6. Ora essa!!! De nada 🙂 sempre que precises não me custa nada dar lá um saltinho! Lembro sim, e acabei por ir por aí e achei que eram bastante bonitas e eles tinham acabado de receber. Comprei cerca de 6.5 kg: A ideia de onde parti foi isto: (A ideia será qualquer coisa assim. Também comprei saquinho para colocar argila espandida e elevar mais as pedras, senão vão ficar todas enterradas no substrato...
  7. Ontem depois do trabalho acabei por passar na Solaqua e em relação às armadilhas pra caracóis, eles têm mas não aconselham. Dizem que o melhor método é o método da garrafa: Furo na tampa de forma a ficar afunilado na parte de dentro da tampa (assim eles entram e já não conseguem sair) e comida dentro da garrafa para eles irem para lá (tipo ervilha, pellets de camarão). Entretanto também comprei umas pedras e optei por umas diferentes das que tinha pensado inicialmente: Black Ryuoh Stone. À noite já partilho aqui o que comprei e o que tenho em mente 😊
  8. Sim, estou a ver! Eu vejo-te o que eles tem na Solaqua esse sentido 🙂 Estou com vontade ir à Solaqua só para isso ahahah! O aquário já não tem peixinho 😄 Era só autocolante vinil cortado em forma de peixe! I'm happy!! 😄
  9. Eu tive a sorte de por acaso não ter apanhado essa praga e as únicas plantas in vitro que comprei foram a Monte Carlo e a Eleocharis. Mas sim, uma coisa mais física e menos química é capaz de ser menos arriscado... Ahahah eu sabia que tinhas reparado!!! Não sei, ainda não tirei o plástico à volta para ver. Ontem já cheguei bastante tarde a casa e só tive tempo de o colocar em cima do móvel (por falar nisso tenho de comprar o tapete para colocar entre o aquário e o móvel). Hoje ao final do dia já vou ver se é "autocolante" ou outra coisa qualquer!
  10. Conheço o método sim! Aliás, profissionalmente usa-se uma mistura de água e um bocadinho de detergente e depois com um cartão e um secador de cabelo vai-se tirando as bolhas de ar. Já apliquei vinil no trabalho 🙂 De qualquer forma, prefiro ter um bocadinho mais de espaço pra fazer isso ahaha
  11. Eu hei-de ir certamente este fds à Solaqua e pergunto. Por acaso foi coisa em que nunca reparei 🙂 Eu confesso que gosto do produto final da montagem de um aquário. Não é que o processo até lá chegar, não seja giro..mas é onde me sinto mesmo mais perdida! Obrigada! Ficou muito bem!!! Ainda tenho de ver se aquele peixinho no cantinho dá pra tirar 😅
  12. Já pensaste mesmo em tudo! Essa do vinil vai ser outro desafio...com 5 cm entre o aquário e a parede...UFF! É preciso mãozinhas!
  13. Ahahah olha que tu em publicidde à loja ganhas! Ahhh isto é fixe! No meu aquário então durará quase 1 ano! Não tinha ideia quanto é que o CO2 rendia! Certo! Tenho de ir passear à Solaqua para ir ver as pedras e me inspirar 😅 Mas já percebi a tua estratégia, e faz me algum sentido! Eu este aquário queria que ficasse "perfeito"! No primeiro, não estava tão preocupada com as pedras e com a execução do layout. Comprei umas que achei giras e depois coloquei dentro do aquário de uma forma que me pareceu esteticamente bonita. Mas novidades giras...Habemus aquário:
  14. Lá vais ter de arranjar um aspirador mais modesto que caiba entre a parede e o móvel do aquário hehehe
  15. Sofia Correia

    Ered Lómin

    GENIAL! 🤣
  16. Continuo a dizer, que precisamos de produtos mais efectivos 😅
  17. Ahahaha tou a ver que sim! Só o corredor onde está o aquário é que é estreitinho 😅 Olhaaaa, deixa lá ver se eles tem!
  18. Literalmente compras pedras aleatórias?! Deves ter uma pedreira já aí em casa 🤣 Recordar-me-ei da Póvoa de Varzim o dia que for para esses lados!
  19. Ahaha melhor que nada 😅 Não fica bem em lado nenhum 🤣Quanto tempo te dura a tua garrafa e quantos kg de gás tem? Comprei o Neo Soil sim 🙂 Entretanto recebi hoje email da Scalare que o aquário está pronto. A ver se consigo passar em Setúbal para o ir buscar durante a semana!
  20. Está bastante bonito o aquário!!!
  21. Como estás a fazer?
  22. Olhaaaa, eu nunca tive direito a autocolantes 😅Agora a sério, o cartão cliente só funciona na loja física: acumula 3% da compra em cartão que podes descontar nas próximas compras desde que não exceda 20% do valor da compras. Acho que é assim! Achei que era mais caro reencher uma garrafa. Não te quero mentir, mas um extintor na Solaqua deve ser uns 20 € e depois o reenchimento não sei. Eu com gás pressurizado não brinco, estou habituada a lidar com garrafas de 37.5 Kg de CO2 e sei bem os estragos que uma garrafa de gás pode causar. É daquelas coisas que não devemos mesmo arriscar no fora de prazo. Ontem passei na Solaqua e trouxe o substrato 🙂 Entretanto, o aquário ainda não está pronto. Depois vem o que para mim é a parte dificil: Comprar o Hardscape...porque não sei bem como escolher pedras 😅
  23. Grande aspirador que tens! Não tens daquelas bocas fininhas de aspirador que cabem em todo o lado? ahaha Eu ainda nem comecei à procura dessas coisas por acaso, como ainda não estou certa que é isso que vou fazer...prefiro não me precipitar! Mas vou anotar que não procurar esse tipo de material em lojas de publicidade 🤣
  24. Sim, e dá descontos no presencial! É só uma questão de veres se é compatível com DIN477. Mesmo assim achei que fosse mais caro!
  25. Ervilha de Água é assustadora! Não queria mesmo nada isso! Já resolveste a questão do CO2? Não faria sentido teres 2 extintores em casa? Assim quando um acabasse repunhas e nunca tinhas de passar por isso! Depois com o aspirador, aspirar a tinta que ficar no chão 😄 Eu acho que no meu, ou não coloco nada, ou coloco vinil "fosco"!