Vitor Hugo

Membro
  • Posts

    29
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Contact Methods

  • AIM
    Vitor Hugo
  • Mail
    Vitorhugosg@live.com.pt

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Santa Cruz (Madeira)
  • Localização
    Caniço

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Vitor Hugo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Week One Done Rare

Recent Badges

3

Reputation

  1. Tenho dois kinguios num aquário de 30 litros, apesar de ter um aquário que é meu de guppies e ter pesquisado e avisar e falar com o meu pai, ele comprou este aquário e enfiou dois kinguios ali e pronto sem ciclar, nem ter cuidado nenhum, ele diz que estes são os peixes de poço e aguentam com tudo, à uns dias este oranda red cap ficou com as veias da cauda vermelhas e sempre encostado ao filtro e termómetro na posição da foto, hoje quando voltei a casa a cauda dele estava assim https://drive.google.com/file/d/1fJvnT05CeIknTfvEQIAVk2VWoCnqmPW3/view?usp=drivesdk alguém sabe o que pode ser? Duvido de intoxicação da amónia e tou a pensar em removê-lo deste aquário pô lo num igual de 30 litros que tenho em casa mas não tenho nem filtro mas pensei em fazer trocas diárias mesmo sem o filtro não sei se não seria melhor, nem vou poder ciclar a água, meu pai tá sempre a dizer que vai deitar o peixe fora para não contaminar o outro porque este está podre... Custa me ver um peixe a ser tratado como um objeto e não como um ser vivo... Se alguém souber como tratar é a razão pelo qual está assim e o que devo fazer perante a minha situação ficava muito agradecido! obrigado
  2. Tinha 3 guppies macho 1 swellia 1 Ancistrus e vários Red cherries que se estavam a dar bem, porém quis ir comprar fêmeas, ao não fazer quarentena por falta de material uma das fêmea devia estar doente e acabou por matar todos os guppies, resta me apenas um alevino. Os guppies morriam com os olhos meios esbranquiçados e com tufos de algodão parecia até um ferida infectada mas não era uma ferida, sabem o que pode ser?
  3. E com o uso de fertelizante líquido não seria o suficiente?
  4. Fui a uma loja de animais e um dos funcionários disse que está planta precisa de substrato fértil e outro disse me que não era preciso que era para levar a planta e um frasco com fertilizante. Já tenho um aqua de 64 litros à uns meses a areia da parte de baixo está cheia de porcaria dos peixes já se deve ter tornado fértil. Acham que é preciso substrato fértil? Ou fertilizante para a planta?
  5. Tenho que comprar os testes, o filtro está limpo. Não percebo é pq que só as fêmeas é que morrem, os machos tão empecaveis.
  6. Alguém sabe me dizer se isto é uma doença e se devo ir à loja?
  7. Comprei 6 guppies fêmeas, e 2 delas morreram no dia asseguir ambas sem cor, e eu fui à loja para me informar e deram me mais duas de oferta, mal as ponho no aquário ficam muito paradas e acabaram por morrer as duas, hoje chego a casa e tenho mais uma morta. Todas as que morreram ficaram a boiar e sem cor.
  8. Eu estava a pensar comprar apenas 6 fêmeas 2 para cada macho acha que me irá dar problemas? Tenho um filtro de 400l/h Mas não estava a pensar separar os mais pequenos dos maiores ou seja os que conseguirem sobreviver bom os que não conseguirem é a natureza, dos que sobreviverem quando estiverem grandes estava a pensar vender para lojas ou para alguém. Esqueçamos os Mollys então, adotando este método acha que irei ter problemas?
  9. Tenho um um cubo de 64 litros com 3 guppys machos 1 Ancistrus e 1 swellia lineolata e vários Red cherries, ainda está semana vou comprar 6 guppies fêmeas, e gostava de comprar Mollys, mas não sei se já são muitos peixes para o aqua e se se vão dar bem com os guppies. Acham que iam se adequar bem ou não? Se sim quantas fêmeas preciso para 1 macho?
  10. Comprei um aqua de 64 litros, mas o guppy já não foi a tempo de experimentar a sua nova casa, morreu hoje de manhã ele não estava a comer e mal se mexia, em relação ao outro não tem perda de coloração, só mesmo a cauda desfiada
  11. Então devo tirá-lo da maternidade? Eles não lhe vão atacar ainda mais?
  12. Tenho um aqua com 4 guppies machos uma swellia,um Ancistrus e vários Red cherries. O aqua tem à volta de 26 litros, um dos guppies machos ainda é pequeno e está na maternidade. Portanto são só 3 que contam, um deles tem a cauda desfiada não está toda junta mas está a agir naturalmente mas já o outro que é daqueles mais pequenos com uma cauda bastante longa está com a cauda roida, pus lhe na maternidade separado dos outros, ele não come e fica parado no fundo. A cauda regenera? Demora muito? E o que tem a cauda desfiada tem alguma causa do tipo stress ou algo do género?
  13. Secalhar é a melhor opção vou deixar a natureza fluir e quando tiver em excesso provavelmente vou vender ou dar depois vejo. Obrigado pelos conselhos.
  14. E pôr as duas fêmeas dos camarões na maternidade com musgo não será melhor? Eu tenho bastante musgo num canto do aquário mas tive a ler que a comida tem que ser dada no local onde eles nascem porque não se conseguem mover isso é verdade? Daí eu estar a perguntar se não é melhor pô-las na maternidade