PiresPaulo

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por PiresPaulo

  1. Boa tarde Pessoal, Eu estou a pensar em adquirir um wavemaker Fluval Sea CP2 para o meu aquário de 100L e um Fluval Sea CP4 para o meu aquário de 300L e gostaria de saber a vossa opinião sobre eles. Primeiro gostaria de saber se eles dão para qualquer tipo de aquário ou se são para aquários de água salgada. Depois gostaria de saber se realmente compensa ter um wavemaker no aquário e se estes dois modelos são mesmo corretos para os meus aquários. Por ultimo gostaria de saber se são silenciosos ou se fazem ruido como por exemplo as bombas de ar.
  2. Bom dia Pessoal, Eu estou com um problema com algumas das minhas plantas que já me está a deixar triste com esta situação toda de ter plantas nos aquário (ainda por cima vejo fotos de aquários aqui com excelentes plantações). Da foto 1 à 3 estão a ficar assim no aquário de 100L e da 4 à 5 são plantas que estão nesse mesmo aquário mas para já parecem-me estar bem e a crescer muito bem (a da foto 4 tinha desaparecido por completo as folhas e arrebentou toda). Da foto 6 à 10 estão assim no aquário de 300L e da 11 à 14 estão bem (especialmente a da foto 11 que foi a planta que mais cresceu e que mais linda está). Eu coloco fertilizante líquido que comprei e tenho colocado tal como recomendado nos dois aquários e no aquário de 300L tem CO2. Ambos têm solo fértil JBL AquaBasis Plus. No aquário de 100L tem lâmpada normal que veio com ele e no de 300L tenho uma Twinstar 120b. E já agora alguém sabe-me dizer o nome da planta da foto 12 pois quero comprar mais iguais. 1 - https://ibb.co/515pYx6 2 - https://ibb.co/svzkNgX 3 - https://ibb.co/ggc94HQ 4 - https://ibb.co/d6P0T7f 5 - https://ibb.co/M237Tfm 6- https://ibb.co/Zzch9LF 7 - https://ibb.co/7KVN3PV 8 - https://ibb.co/ZcBzvs3 9 - https://ibb.co/CPT99C3 10 - https://ibb.co/Gd9RCJC 11 - https://ibb.co/gVSFMPf 12 - https://ibb.co/GtSzhw9 13 - https://ibb.co/S0CXzYt 14 - https://ibb.co/xC81fNM
  3. Bom dia Pessoal, Eu comprei uns troncos e já os coloquei a ferver e até já coloquei num local com água a ferver mais do que uma vez para limpar bem e a água já parece estar limpa mas não consigo de nenhuma forma fazer com que deixem de flutuar. Até já fiz vários furos mas não resulta. Há alguma forma de resolver isto ou terei mesmo que os deixar na água durante o tempo que for necessário até irem ao fundo?
  4. Boa tarde, Eu tenho um Fluval 407 novo e gostaria de comprar o anel vedante para ser suplente entre outros acessórios mas não encontro à venda nada para ele e então gostaria de saber se alguém sabe onde se pode encontrar acessórios para este filtro.
  5. Bom dia, Eu não tenho CO2 porque, na loja onde as comprei, disseram que não era necessário para as plantas que comprei. Tenho o substrato JBL AquaBasis Plus e areia por cima. Luz tenho uma TwinStar 120b e deve chegar hoje o regulador automático para programar para ligar e desligar automaticamente com vários tipos de intensidade. Plantas sei pelo menos o nome de dois tipos que tenho que são bucephalandra e anubia nana.
  6. Bom dia Pessoal, Desde já agradeço os esclarecimentos. Decidi que vou iniciar o ciclo já com as plantas. Só gostaria de saber se tenho que começar já com algum fertilizante para as plantas como o Seachem Flourish ou se não se coloca nenhum produto durante o ciclo. Eu tenho substrato JBL AquaBasis Plus e areia por cima. E também gostaria de saber quantas horas devo deixar a luz ligada para as plantas. Eu tenho uma Twinstar 120b. Para a situação das algas vou colocar o aparelho Chihiros Doctor 3in1 que tenho, que dizem ser bom para prevenir as algas, para ver se tenho sorte de não aparecerem algas.