s_e_7_e_n

Membro
  • #Conteúdo

    35
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Informação de Perfil

  • Localização
    Entroncamento

s_e_7_e_n's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Penso que seja este: Ainda hoje tive com ele na mão, mas aqui só existe o frasco pequeno e custa cerca de 5€ Ainda ando a pensar se compro se não, mas pelo preço e pela quantidade que traz
  2. Ja esta no aquario. jnarciso Posso dizer que isso tambem é bem pensado. Mas aquilo manda uma agua castanha que nunca mais para. Agora a agua ja esta quase Cristalina.
  3. Vou fazer então o mesmo. Tambem estava com medo de ferver por isso.
  4. Boas Esta Tarde vou mudar o substracto do meu aquario de 60L. Até agora tinha aquelas pedritas tipo do rio, e agora vou meter akadama. Ja comprei 1 saco de 15L de Akadama. Agora o que eu gostava de saber, é se antes me ter a akadama tenho que a lavar. Ela vem num saco embalado, por isso não sei se é preciso lava-la ou ferve-la. Que dizem???
  5. O meu é igual a esse, mas o botão de lado é branco. Isso ai inicio ainda ficas ai a pensar como trabalha, mas depois é facil. Por acaso hoje tambem vi aqui numa loja perto de mim esses digitais a 10€.
  6. Penso que seja o mesmo que eu tenho no meu aquario. O areão começa a ficar mais escuro assim meio verde/castanho e são algas. Ainda não resolvi isso, mas penso que se adicionares plantas isso vai ao lugar e depois tambem uns peixes para te comerem isso. Tou a espera que cheguem as plantas para tratar do assunto.
  7. Boas Durante a semana passada morreram-me os meus 2 limpa-fundos. Os peixes ficaram doentes de um dia para o outro. Ficaram com a boca branca e não mexiam as pontas. Após a morte deles fiz uma TPA de cerca de 20%. A partir dai fiquei com umas duvidas. Por exemplo os peixes morreram, o que devo de fazer? Basta uma simples TPA? Andei a ver uns produtos, mas não sei bem o que usar. Outra coisa que produtos devemos de ter em casa assim para prevenção e resolução de problemas. É que eu tenho somente os varios testes necessarios e mais nada.
  8. s_e_7_e_n

    Info sobre Plantas

    Tenho no meu aquario apenas 3 Valisnerias, mas quero adicionar mais algumas, visto ter o aquario muito vazio. Agora é o seguinte, o meu substracto não é o melhor. É daquelas pedras pequenas do rio, de mais ou menos 5mm Estou tambem a usar CO2 caseiro e noto que as plantas que tenho crescem bem. Agora que estou a pensar em comprar umas plantas novas, quero saber se existe alguma coisa que ajude as plantas. Existe algum produto para as plantas que devemos usar? É que eu não uso nada, apenas tenho o substracto normal e CO2. Ja vi a venda uns produtos para as plantas da TetraTec, mas não sabia se prestavam ou não. Acham que devo de usar alguma coisa?
  9. Tenho a versão 2210, com a saida da agua toda para baixo (o maximo que da). Tive agora a ver, e da ponta da saida da agua até a superficie da agua são +- 5cm. Tenho o aquario a ciclar, por isso ainda n tenho muitos peixes. 2 Zebras e 2 Neons E ambos andam pouco ao junto a superficie. Normalmente quando os vejo, andam ou junto ao areao ou a meio do aquario.
  10. As minhas estao com o mesmo problema As folhas começam a ficar com manchas acastanhadas, até que ficam todas amarelas. Mas crescem bem.
  11. Tenho um filtro destes e gosto bastante dele. Isso do Oxigenio tou a usar como difusor de CO2. Ligo directamente a garrafa do CO2 ao filtro e com a saida da agua vao saindo as bolhas. Bolhas que por acaso ate sao bastante pequenas.
  12. As fotos ainda não pode ser :D So quarta ou quinta é que devo de comprar peixes. Agora mais uma coisa. Quero substituir o termostato mas tambem não é uma prioridade. Tanto pode ser agora, como daqui a 1 ou 2 meses. O meu é dificil controlar o aquecimento, porque só tem em cima a roda e não mostra a temperatura. Tive a ver uns, digam la o que acham: Termostato Jager 150w Termostato TetraTec 150w Ao inicio tava mais para o Jager, mas depois vi o TetraTec e gostei dele. Qual escolhiam? Compravam algum destes? Ou iam para outro?
  13. OK Ja fiquei com mais umas ideias. Acabei agora a calha, ja ta no aquario. Agora quero ver se lá para 4º ou 5º Feira chega o meu novo filtro, e é tambem num desses dias que compro os peixes. Obrigado por todas as respostas :D
  14. Tens aqui no forum uns DIY's a explicarem a execução de como fazer os aquarios Tens la uns que são fixes. Tive a ler ai umas coisas e fiquei confuso A duvida é a filtragem biologica e a mecanica. Tipo pelo que percebi a mecanica é nos filtros na parte com esponja, carvão ou argila. Correcto? Agora a biologica ainda não percebi. Pelo que li os filtros normais tambem fazem a biologica,mas tambem ja ai vi dizerem que não tinham a biologica no filtro, mas no fundo do aquario ou noutros sitios Ainda não consegui perceber em que consiste.
  15. Os guppies ainda estam la loja Tou a acabar ainda a minha calha, que tava com uns problemas, mas que ja esta tudo resolvido :D Ja agora o que acham deste filtro??? Filtro Interior Eheim Aquaball 2208-Com Oxigenador Tou a pensar em comprar online pela Animalife. Acham que o filtro é bom? O que eu pretendo tambem é um filtro silencioso, porque tenho o aquario no quarto.