pauleta_nwo

Membro
  • #Conteúdo

    126
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre pauleta_nwo

  • Aniversário 12/12/1983

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=83620
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Aveiro (Aveiro)
  • Localização
    Oliveirinha - Aveiro

Quem visitou o meu perfil

2422 visitas ao perfil

pauleta_nwo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. Olá, já os retirei, vou deixá-los secar mais uns meses e repito o processo de tratamento. Estou a insistir no uso destes troncos porque têm as dimensões adequadas ao meu aqua. Obrigado!
  2. Olá de novo, deixo-te as fotos para veres o estado actual. Visualmente só se vêem os fungos, nada que me chateie, a única coisa que me chamou atenção foi o cheiro e de ter visto que os galho finos ainda estão verdes... Realmente essa história enquadra-se bastante...
  3. Olá Vera, peço desculpa se te fiz sentir assim, não foi a minha intenção e o facto de seres mulher não teve qualquer peso na minha avaliação do teu conselho. Simplesmente a minha vontade de avançar era grande e decidi arriscar. De facto tinhas razão e volto a agradecer a dica, fica a aprendizagem... Será que me podes dizer se os ditos troncos, se os retirar, ainda podem ser secos e reutilizados? Ah e SL!!!
  4. Boas, acho que vou retirar os troncos e secá-los como deve ser. Estão a cheirar a podre.... Além disso a areia que está em contacto com eles ficou preta. Será que secando-os bem ainda se aproveitam?
  5. Então mas se eu cortar apenas os galhos que rebentaram há tona de água, será que o tronco não acabará por morrer completamente com o passar do tempo? Debaixo de água parece um tronco morto. Mais alguma opinião?
  6. Eu até gosto do efeito... Os testes: Ph: 7 (Não estou a conseguir baixar mais, até já adicionei bolinhas de turfa no filtro. Talvez a areia de filtro de piscina que usei não seja 100% pura) Kh: 3 Gh: Não sei porque o meu teste está manhoso... NO2: < 0.05 No3: +- 5 Tenho de arranjar uns ottos para começar a comer os fungos.
  7. e a história dos troncos continua... acabei por avançar com a montagem e já leva quase 1 mês a ciclar. Eis que surge uma situação engraçada, um dos troncos começou a rebentar (nuns galhos que ficaram fora de água) e agora tenho uma videira a nascer no aquário, já com folhas e tudo! Ao que parece os troncos não chegaram a morrer por completo. Pergunto se esta situação poderá ser prejudicial para a química da água? Os troncos também estão a fungar bastante mas isso eu já esperava e não me causa preocupação. O aquário está ainda com muita luz mas estou a contar que as plantas flutuantes preencham toda a superfície e reduzam a intensidade luminosa debaixo de água. Deixo vos as imagens.
  8. Obrigado Álvaro. Vou avançar então. Depois mostro como ficou.
  9. Cá estão os troncos. Nota-se umas manchas brancas dos fungos que estavam a começar a surgir. Que devo fazer, posso encher o aquário ou é melhor mesmo ferver antes.
  10. Pois a questão dos fungos não me preocupa nem sequer o facto de a água poder não ficar cristalina que, pelo que li no tópico acima indicado, é benéfico para o habitat e para a qualidade da água. Já retirei o tronco da água e deixei escorrer, parece-me que está com o aspecto de "seco/morto", talvez devido ao tratamento com o sal. Estou mesmo tentado a avançar com a montagem, que vai ser muito simples só com areia de sílica e os ditos troncos. Pelo que se algo correr mal também os posso retirar durante a ciclagem....
  11. Boas pessoal, estou com uma duvida no tratamento de troncos de videira. Cortei uns troncos de uma videira que ainda estava na terra, portanto os troncos não estão secos. Entretanto coloquei-os dentro de uma banheira submersos com água e sal durante 3 semanas (mudada a cada semana) e água limpa uma outra semana. A água, talvez devido há quantidade, não me parece estar a ficar muito castanha. O que reparei é que em algumas partes dos troncos surgiu uma substância gelatinosa. Tenho lido uns posts a dizer que se deve ferver antes de colocar o aquário e outros posts a dizer o contrário, que é prejudicial para a longevidade do tronco. A questão estética não é importante para mim, estou é com receio que os troncos apodreçam de forma rápida e que a água comece a cheirar mal. A minha intenção é aproximar-me de um biótopo amazónico e mesmo que surjam alguns fungos não há problema. Pode sempre ser resolvido com equipas de limpeza. Acham que posso avançar com a colocação no aquário?
  12. Viva, já lá vai bastante tempo desde o ultimo post mas o projecto manteve-se vivo, apesar de ter tido uma reformulação. Neste momento estou a finalizar o desenvolvimento de alguns dispositivos modulares controláveis via wifi para ajudar na automatização de aquários. Deixo o link da nossa página web para consulta de mais informações: http://www.iaquasystems.com Contamos concluir o projecto até ao final do ano.
  13. Aproveito o tópico para perguntar se num aquário com essa litragem de 110/120 litros é possível manter um ecossistema salgado estável. A utilização de uma sump, mesmo para um aquário de 100 litros é indispensável? Estou a ponderar montar um salgado num aquário de 100x30x40 cm, talvez com uma sump feita a partir de um aquário de 40x20x20 e juntar os restantes equipamentos que são necessários. Tenho de explorar mais a secção de salgados aqui do fórum.
  14. Obrigado! Tinha-os num outro aquario e resolvi colocá-los para animar mais a coisa... Sent from my Nexus 7 using Tapatalk