carloscalvario

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por carloscalvario

  1. Boa tarde pessoal, mudei-me recentemente para a zona da beira baixa, fundão/covilhã. Sabem de alguma, boa de preferencia, loja que se dedique que venda material para aquariofilia? desde flora/fauna a componentes. Não quero acreditar que me mudei para um sítio onde não me possa dedicar ao hobby lol 😕 Sei que em Castelo Branco há uma Agriloja e na covilhã Bricomarché. Estas duas costumam vender na minha área de residência, mas ainda não fui lá espreitar. Se souberem de alguma coisa, POR FAVOR apitem! 😄 Cumprimentos.
  2. Bom dia pessoal, tenho um aquário de 60L (aprox), e encomendei umas folhas de catappa ou amendoeira da Índia (salvo erro). Uma vez que o meu substrato é areão, essas folhas poderão ter impacto na fertilização desse mesmo substrato? se sim, será positivo este impacto? cumprimentos. Enviado do meu ONE E1003 através de Tapatalk
  3. Muito obrigado André. gostei do reforço da ideia. eheh Cumprimentos, Carlos Calvário.
  4. Boa noite a todos, por lapso derramei uma quantidade considerável de condicionador (Kordon AmQuel Plus 29ml) no aquário após montagem do mesmo. tudo aconteceu após já ter colocado cerca de tampa e meia para acelerar um pouco o processo, pensando na minha distração que era a garrafinha do redutor de pH. deverei estar alarmado? tecnicamente o ciclo de azoto começou esta tarde. Deverei relaxar e não colocar mais produto durante uns dias ou será melhor efetuar a montagem novamente? A "posologia" do produto são 5ml por cada 40L. ora tendo eu um aquário de 60L certamente foi um pouco exagerado. qual a vossa opinião? Já que aqui estou, questiono já agora se faz algum mal ao ciclo ou até mesmo à planta, planta-la após montagem do aquário e por conseguinte alguns adereços, nomeadamente tronco de Oliveira em tratamento em água salgada e fervura. agradeço desde já a vossa leitura e se possível uma resposta, dadas as circunstâncias... Com os melhores cumprimentos, Carlos Calvário.
  5. Boas pessoal, mais um novato para a comunidade. :D Cumprimentos.